A volta de "que modelo de Hammond é esse?"

    Autor Mensagem
    LukeBR
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: LukeBR


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/149322/


    Certo....realmente vendo tudo e todas as informacoes possiveis.....cheguei a conclusao de que se trata de um C2....
    Hj fui lá denovo olhar mais atentamente a tudo, e notei varias peculiaridades...

    Achei uma plaquetinha escondida no Tone Cabinet, dizia o serial number do instrumento.... 2033.....acho que tinha mais um 0 no meio...
    Certo, na net não consegui achar um site que tivese os modelos todos de hammond, ou algo convincente, ou até mesmo um lugar onde eu possa procurar informacoes usando minha serial number....

    Agora vou tentar estudar o funcionamento a fundo do sistema....pq estou muito curioso e entusiasmado, para abrir aquele bixo...

    Agora uma pergunta....Os hammonds vinham com algum tipo de reverb?
    Se sim, aonde fica?
    Notei algo estranho no Tone Cabinet....ele tem uma mola gigantesca acoplada em um sistema mecanico estranho, receio que deva ser um tanque de reverb....mais olhando algumas fotos de hammonds por dentro, o tanque fica lá dentro do proprio hammond....

    E outra coisa estranha, nunca tinha reparado, mais o tone cabinet tem quatro falantes posicionados para o tampo da frente...e um emcima dos 4, virado para baixo.....e ele tem uma entradinha no tamp que dá acesso a outro lugar do tone cabinet....
    Tentei olhar, enfiar a mao, mais nao consegui ver muita coisa...
    Seria algo como uma leslie? ou talvez os antigos boatos do mecanismo de vibrato nas tone cabinets, que vieram a existir antes mesmo das Leslies.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A volta de "que modelo de Hammond é esse?"