Interarface Midi USB -> PC - Teclado

    Autor Mensagem
    Camposs
    Veterano
    # nov/06


    Eu tenho um PSR E 303.
    Tenho um cabo midi ligado no PC pelo Encore.
    Eu consigo passar o som no PC para o teclado.
    Mas como eu passo o som do teclado para o computador ?
    Eu consegui fazer ele escrever a partitura no encore mas não consegui passar o som.

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Camposs
    Eu não entendi muito bem: você quer gravar o som do PSR-E303 no computador, quer usar com programas seqüenciadores ou quer rodar VSTi's?

    Camposs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eu queria q o som do teclado saisse no computador.

    Por exemplo
    Abro uma partitura no encore, deixo o resto dos instrumentos e tiro o teclado. Ai eu quero tocar o meu teclado e sair no computador junto com o resto da partitura q tah rolando.

    Eu consegui jogar as musicas do computador nas caixas do teclado.
    Mas naum consegui jogar as musicas do teclado na caixa do computador.

    Acho q seria programas sequenciadores.
    O que seria VSTi´s ?

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    Camposs
    Desculpe, mas eu ainda não entendi. Você quer que O SOM do PSR-E303 toque no computador? Se for isso, só dá para fazer usando um cabo P10-P2 stereo, ligando o Phones do teclado no Line IN da placa de som do seu computador. Se o que você quer é transformar em partitura aquilo que toca, aí tem que usar um programa como o Encore ou o Finale, eles podem gravar MIDI em tempo real - aí tudo o que você tocar é registrado na tela. E se o que você quer é montar músicas no computador, aí só mesmo usando um programa como Cakewalk, Cubase, SONAR, ACID e outros.

    O que seria VSTi´s ?
    VSTi é abreviatura de "Virtual Studio Technology instrument" e é como são conhecidos simuladores de instrumentos virtuais, que funcionam como teclados sintetizadores, porém são programas. Exemplo de VSTi: Native Instruments B4 (simulador do órgão Hammond B3).

    Camposs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Entendi.
    Bom tentarei explicar.

    Estou usando o encore e um cabo Usb Midi ligado no meu teclado.

    Quando eu seleciono no Encore, o Out para a saida USB. Quando eu dou o play no encore sai nas caixas do teclado. Mt legal.

    Só que o que eu preciso é o contrario.

    Quando eu seleciono no teclado a opcao OFF, o som do teclado sai no proprio teclado mas no encore as partituras sao escritas normalmente.

    Quando eu seleciono PC1 o som não sai no teclado. (Deveria sair nas caixas de som do computador), porem isso não ocorre.
    É isso que eu quero fazer. Quero que eu toque e saia no computador o som e não no teclado.

    Já o PC2 é para ser usado com um programa da Yamaha.

    Conseguiu entender mais ou menos ?

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Camposs
    Quando eu seleciono PC1 o som não sai no teclado.
    Porque este é um modo mais voltado para uso com seqüenciadores e VSTi's. Naturalmente o som não sai. E o PC2 é para se usar com o Digital Music Notebook.

    Quero que eu toque e saia no computador o som e não no teclado.
    Então a solução é o cabo P10-P2 stereo, se a intenção é que o som do teclado saia no computador.

    Camposs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Entendi, mas se do Pc pro teclado é possivel pq o contrario não é ?, meu prof havia me dito que já fez isso.

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Camposs
    e do Pc pro teclado é possivel pq o contrario não é ?,
    Porque não sai som nenhum do PC para o teclado. Tudo o que acontece é que o PC manda informações MIDI para o teclado, e não sons. Não trafega áudio pelo cabo USB/MIDI.

    Camposs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ah entendi.

    Então vejamos.

    Ó soh o que eu quero fazer.

    Tenho uma midi q possui 5 instrumentos.
    uma deles é o piano.
    Quero desligar o som do Piano (faço isso pelo encore).
    Blz.
    Só que eu quero tocar no teclado este som que eu desliguei.

    Seria como tivesse uma orquestra tocando comigo sabe.

    Eu teria q pelo usb midi mandar as informacoes do Pc para o teclado
    E com este cabo P10-P2 jogar todas estas informacoes de volta pro pc para tocar nas caixas de som ?

    Camposs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    mano_a_mano
    e do Pc pro teclado é possivel pq o contrario não é ?,
    Porque não sai som nenhum do PC para o teclado. Tudo o que acontece é que o PC manda informações MIDI para o teclado, e não sons. Não trafega áudio pelo cabo USB/MIDI.


    Sim tudo bem, mas o teclado tb nao pode mandar informacoes midi para o Encore e sair o som ?

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Camposs
    E com este cabo P10-P2 jogar todas estas informacoes de volta pro pc para tocar nas caixas de som ?
    Esse cabo já trabalha com o áudio do instrumento, não com MIDI.

    Acho que agora eu entendi o que você quer fazer: deixar em "mute" uma das partes da seqüência MIDI para que você possa tocar junto, certo? Isso é fácil. Basta desabilitar a parte desejada (isso pode ser feito no Encore), verificar se a tal parte está no canal 1 e, feito isso, disparar a música novamente e começar a tocar. Não precisa necessariamente colocar o teclado no modo "PC1".

    Camposs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    mano_a_mano

    Entao só que eu deixando em OFF, vai sair o som do Encore no computador e o som do teclado no teclado.

    Eu colocando no Encore o "OUT" na USB. Vai sair tudo no meu teclado.

    E eu queria q saisse tudo na minha caixa de som do computador (deixa um pouco mais realista).
    Colocando em PC1 pra mim não sai som nenhum, sei lah onde ele deveria sair.

    cardosi
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: cardosi
    · votar


    Camposs

    Prezado, cabo USB MIDI NÃO TRANSMITE ÁUDIO.

    Pra fazer o que vc quer ligue o OUT do teclado (P10) no IN (P2) da placa de áudio do PC, e mantenha o cabo USB no lugar com o encore aberto, executando a música que vc quer e MUTE na parte que vc vai tocar.

    boa sorte!

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Camposs

    O cardosi falou tudo. Não passa audio pelo cabo usb, só informações midi. Então vc deixa ligado o usb para mandar as informações midi para o encore. E liga um cabo do teclado para a placa de audio do computador, desabilita a canal que vc quer, e sairam as informações midi do encore e o som do seu teclados também.

    Camposs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Muito Obrigado pela ajuda de vocês.

    Agradeço.

    Robosnmus
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    Olá Pessoal
    Tenho uma placa da Fast Track da M audio, para fins diversos, sendo-se que para o uso de escrita de partitura depois de alguns instantes ele para de enviar sinal emitido pelo teclado que uso para transcrever a partitura.
    Por exemplo, seleciono um compasso para colocar a cifra, ao tocar no teclado o acorde a cifra não sai, isso ocorre , exporadicamente, e quando acontece tenho que reiniciar o programa Encore versão 5.1 para que normalize essa função, dai funciona.mas depois de alguns instantes da o mesmo problema

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interarface Midi USB -> PC - Teclado