Meu primeiro teclado - Roland EXR-5s.

    Autor Mensagem
    Rick-DF
    Veterano
    # out/06


    Pois é gente.
    Li tanto este fórum, que acabei me empolgando (creio que até demais).
    Já vi que cada um tem uma "paixão" por uma determinada marca, por um determinado timbre etc.
    Hoje fui em uma loja de instrumentos musicais para adquirir o Yamaha PSR-550 que estava bem dentro do que eu gostaria de gastar agora.
    Mas, como alguém aqui falou, o melhor é ir "ao vivo" numa loja e verificar os timbres, etc.
    O vendedor (que creio ser o dono da loja), também é tecladista, e tocou alguns acordes no Yamaha e depois no Roland EXR-5s.
    Adivinhem qual trouxe para casa...
    O mais impressionante é que não vejo quase posts sobre o Roland.
    Agora é tratar de fazer aulas de teclado e vamos embora...
    Espero que tenha sido uma boa aquisição esse Roland.

    Abraços a todos

    Ricardo

    gustavorino
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Rick-DF

    Legal cara.. comecou muito bem.. normalmente a maioria dos tecladistas, comeca com casios e yamahas bem baratos!

    Teccláudio
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Espero que tenha sido uma boa aquisição esse Roland.

    Com certeza foi uma otima aquisição, já começou muito bem, seja bem vindo.

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Rick-DF
    Já começou pensando no futuro, hein?! Parabéns!!
    Com certeza o Roland EXR-5s é um excelente teclado, tanto para iniciantes, quanto para profissionais. Ele é muito versátil, tem timbres de altíssima qualidade para a sua categoria, e polifonia superior à do PSR-550 (64 contra 32). Eu já tive um Roland, mas era um mais antigo, o EM-50. Era muito bom.

    Mitilico
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Rick-DF

    parabéns cara......vc tem um equipamento e tanto nas mãos. Agora é como vc disse...estudar, treinar e se dedicar!!!

    Quanto a não ser muito falado acho normal, pois em arranjadores a Yamaha domina o mercado e acaba tendo mais espaço por aqui

    boa sorte!!!!!

    kzartdf
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cara começou de cima mesmo eim... eu por exemplo começei com um Yamaha PSR B20... hahahgghh
    Já teste um Roland EXR5, oq muda no EXR5s? Eu gostei pra caramba mas tenho uma outra duvida, ele é melhor que GW 7, já que estão numa faixa de preços aproximada??????

    abraço! e estude mesmo... é a melhor coisa q vc faz...

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/06
    · votar


    kzartdf
    á teste um Roland EXR5, oq muda no EXR5s?
    O EXR-5s, além da cor preta (?), tem mais timbres, conexão USB e uma série de outras coisas a mais.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Isso sim é começar com o pé direito... hehehehehe...

    Parabéns pela aquisição!!!! =)

    Abraços..

    Rick-DF
    Veterano
    # out/06
    · votar


    kzartdf
    Como sou muito novato no assunto, não tenho como comparar entre outras opções. Porém, pelo que li no manual, esse "s" da sigla significa que tem drive de disquete, pois no manual fala (...)coloque o disquete (somente o modelo s) (...)

    Daí a minha conclusão.

    Abraços

    Ricardo

    som
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Rick-DF

    parabéns \o/

    bom teclado

    ROTTA
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Rick-DF
    O mais impressionante é que não vejo quase posts sobre o Roland.

    Tem bastante coisa sim. Mas sabemos que no Brasil (e o fórum reflete isto), os PSRs (e outros teclados entry level e com preços mais convidativos) vendem muito bem.

    Enfim, neste fórum, cabe aos usuários promover discussões sobre os temas, marcas e equipamentos que mais interessam. Em tempo: assim como você, sou um grande admirador da Roland.

    Abraços.

    marcelodrt
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Olá amigos! tbm estou louco por esse EXR5s, tenho um PSR275 e já tá nahora de evoluir(rsrsr) como ele é, os timbres, os stilos de acompanhamento, possui teclas de atalho, sequênciador, etc. muito obrigado pela ajuda.

    andremolina
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    cara coprei um desses estou esperando chegar paguei 2000 reais zerado eu tinha um cassio bem ruim usava um programa de computador pra usar os sons agora acho q vai ser bem mais simples e facil com o exr5s!

    EliandroSax
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Estou a procura de uma fonte para esse mesmo teclado
    Se alguém souber mandem um link

    Agradeço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu primeiro teclado - Roland EXR-5s.