Tecladomax ou Jehan (Dúvidas do LE e TR):

Autor Mensagem
AUTOBOT
Veterano
# out/06


Seguinte, não sei se se tratam da mesma pessoa, mas fiquei sabendo que ambos tem o LE e que já testaram o Korg TR.

Como eu já tive um LE, queria saber se não mudou nada mesmo como o Jehan disse em outro tópico, porque em algumas reviews que eu li, os caras falam que o TR é uma excelente up-grade do LE, com novos pianos, strings, guitarras, vozes...

E aí? Mudou ou não mudou? Estamos sendo vítimas de propaganda enganosa?

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


AUTOBOT
Poisé.. o Jehan é o Tecladomax, tenho ctza disso!!... mas enfim!!!

Eu estava querendo ate pegar um TR, mas ele tem 64 de Polifonia, e o unico Upgrade dele seria via SD, e para ser Sampler precisa de Placa EXP nao eh? e o som de cordas dele não é "la essas cosas" mas é o que dizem neh! se estiver errado me conrrijam!

Dizem que é um Excelente Teclado porem, tem essas desvantagens!

tiagothr
Veterano
# out/06
· votar


keys_all
o som de cordas dele não é "la essas cosas" [i][/i]

Cara, eu tenho um Triton Le e as cordas dele são MUITO boas. Dá pra fazer coisas muito bacanas principalmente com as combi orquestra. O que ele realmente não tem de muito bacana são os pianos acústicos. Te deram uma informação equivocada neste sentido.
Se o TR mantém ao menos os mesmos timbres, então também deve ter boas cordas.

Abraço,

Hammond B3
Veterano
# out/06
· votar


O TR tem tudo que o Le tem, com mais qualidade!
Pianos principalmente
Quem fala que o TR é um Le preto, deve possuir um Le e ta morrendo de inveja, afinal, o TR custa o mesmo preço e é bem melhor!

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


tiagothr

No caso o que eu ouvi falar foi que ele nao tem aquele "tchan" rsrs.. nas cordas, tipo um Band sabe??? quando voce aperta com mais força as cordas... intende?

E a polifonia dele é de 64 não é??

Mas eu sei que o Triton eh Excelente, mesmo por que tocava em um Triton Classic, por quase 2 anos!

Abraços

tecladomax
Veterano
# out/06 · Editado por: tecladomax
· votar


AUTOBOT

Cara meu vizinho tem um TR e eu tenho um LE e os timbres são praticamente os mesmo
Passei um Mês praticamente com o TR aqui em casa, quasi todo dia eu pego nele

A Qualidade dos timbres é a mesma do LE

O piano do TR realmente melhorou um pouquinho, mais mesmo assim ainda não é bom ( Comparando com o Piano de um Kurzweil e Roland)

A vantagem do TR é que ele vem com a programação de fabrica
melhor, quero dizer: A programação original do TR é mais bem acabada e mais atual

Para quem não manja muito de programação é melhor pegar um TR mesmo

Mais se vc já tem um Triton Le e programalo direitinho vc fica mesma coiza do TR

Eu falo isso por experiência própria

De qualquer maneira com o TR ou LE vc tem que instalar sampler de Piano se quiser ter um timbre de piano decente

E para o TR ou LE Ler sampler basta instalar as Memórias SIMM
não precisa comprar a placa de sampler da Korg

e ter um cartão de memória e o leitor

Meu concelhor é o seguinte:

Se vc for pegar um teclado usado compre um Triton Le
Por que vc vai encontrar preços melhores

Se vc for comprar um teclado novo na loja compre um TR
Só por que é o ultimo modelo

se for trocar um Triton LE pelo TR
é o mesmo que vc ter uma moto Titan 2006 e for trocar por uma 2007
só muda o adesivo

Mesmo o TR aceitando cartão de memoria de 1gb da no mesmo
por que o TR só aceita 64mb de sampler

na minha visão a unica vantagem real do TR é a entrada USB e só

sem falar que o TR preto é feio pacas rsrsrs.....

O Triton Le prata chama muito mais atenção no pauco

Abraços!

tecladomax
Veterano
# out/06 · Editado por: tecladomax
· votar


Sobre a polifonia de 64 vozes do LE e TR:

Cara eu tenho algumas programações que uso 8 timbres e não corta nenhum

não sinto falta de 128 vozes não

Ja no meu modulo JV 1010 da Roland
quando faço uma Performance com mais de 4 timbres corta facil, facil

Não sei por que mais não corta timbres no Triton Le não

abraços!

AUTOBOT
Veterano
# out/06
· votar


tecladomax

E para o TR ou LE Ler sampler basta instalar as Memórias SIMM
não precisa comprar a placa de sampler da Korg


Mas, por acaso não seriam memórias EDO?

é o mesmo que vc ter uma moto Titan 2006 e for trocar por uma 2007
só muda o adesivo


Putz, cara, então a Korg está aplicando um baita de um 171 na galera de todo o mundo, com esse papo de melhores timbres e coisa e tal...

sem falar que o TR preto é feio pacas rsrsrs.....

Desculpe, mas discordo. Tive um LE, tenho um Roland RS5 e acho que esse visual de cor de video-cassete já deu o que tinha que dar!!

Sinceramente, e desvirtuando um pouco papo, alguém do fórum perguntou se outros achavam o Fantom X feio. Bom, eu acho o Motif horrível pra caralho! Sem dúvida é um dos piores visuais de teclado que eu já vi em todos os tempos, e a cor, no caso, é preponderante no resultado.

Nesse ponto acho que os Tritons deram um passo a fente ao alterarem a cor para azul (Extreme) e preto (TR). Mas bonito como um Karma, nenhum dos dois é.

tecladomax
Veterano
# out/06
· votar


Mas, por acaso não seriam memórias EDO?
SIMM e EDO é a masma coiza


Putz, cara, então a Korg está aplicando um baita de um 171 na galera de todo o mundo, com esse papo de melhores timbres e coisa e tal...

Pior que é verdade, mais nem todo mundo vai perceber isso só realmente quem sabe programar um Triton Le

visual de cor de video-cassete já deu o que tinha que dar!!
Jé eu acho o contrário, Os teclados pretos é que tem aparência de teclados antigos e velhos, e os pratas tem aparencia de teclados modernos e melhores.



eu acho o Motif horrível pra caralho!
O motif não é tão feio assim o que é feio nele é aquele painel simples


Nesse ponto acho que os Tritons deram um passo a fente ao alterarem a cor para azul (Extreme)

com certeza!
Eu acho que as inovações são muito legais
Tipo: Extreme Azul, Karma Vermelho

mais eu acho que a epoca do preto já passou

Eu tenho um SP76 na cor roxa e acho muito legal

abraços!

AUTOBOT
Veterano
# out/06
· votar


tecladomax

Caso eu adquirisse o TR, tu me conseguiria uma amostra do teu piano (ou me diria como posso consegui-lá)?

Ah, com a memória totalmente expandida, pode-se guardar, mais ou menos, quantas amostras boas de timbres (pianos, por exemplo)?

Se puder, adiciona meu msn pro cara trocar umas idéias: cosmonauta-spif@hotmail.com

tecladomax
Veterano
# out/06
· votar


AUTOBOT

Sim claro

Vou mandar

depende do tamanho do sampler

da pra colocar 64mb de sampler no TR ou LE

Vou adicionar no MSN

abraços!

ThyagoAmaral
Veterano
# out/06
· votar


tecladomax
Fala Jeahn hehehehhehe

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


SIMM e EDO é a masma coiza
CerteSa?

EDO
EDO é a sigla para (Extended Data Out). Trata-se de um tipo de memória que chegou ao mercado no início de 1997 e que possui como característica essencial a capacidade de permitir ao processador acessar um endereço da memória ao mesmo tempo em que esta ainda estava fornecendo dados de uma solicitação anterior. Esse método permite um aumento considerável no desempenho da memória RAM.

Esse tipo de memória precisava ser usada com pentes em pares. Isso porque os processadores daquela época (Pentium) podiam acessar 64 bits por vez, mas cada pente de memória EDO trabalhava apenas com 32 bits. No caso de processadores 486, esse acesso era feito a 32 bits e assim um único pente poderia ser usado. Memórias EDO usavam o encapsulamento SIMM-72, visto em um tópico mais à frente.

SIMM
SIMM (Single In Line Memory Module) - o encapsulamento SIMM é uma evolução do padrão SIPP. Foi o primeiro tipo a usar um slot (um tipo de conector de encaixe) para sua conexão à placa-mãe. Existiram pentes no padrão SIMM com capacidade de armazenamento de 1 MB a 16 MB. Este tipo foi muito usado nas plataformas 386 e 486 (primeiros modelos).

Na verdade, houve dois tipos de padrão SIMM: o SIMM-30 e o SIMM-72. O primeiro é o descrito no parágrafo anterior e usava 30 pinos para sua conexão. O segundo é um pouco mais evoluído, pois usa 72 pinos na conexão e armazena mais dados (já que o pente de memória é maior), variando sua capacidade de 4 MB a 64 MB. O SIMM-72 foi muito utilizado em placas-mãe de processadores 486, Pentium e em equivalentes deste;

---------------------------------------------------------------------- ---------------

Resumindo
- FPM (Fast Page Mode): um dos primeiros padrões de memória. Padrão utilizado por módulos SIMM 30 e algumas SIMM 72, em processadores 80286, 80386 e 80486. Geralmente possui 70 ns de acesso.

- EDO (Extended Data Out): um padrão mais rápido do que o FPM, utilizado por alguns módulos SIMM 72 e DIMM 168, em processadores Pentium. Geralmente possui 60 ns de acesso.

. Distinguindo os padrões de memória

_Talvez você esteja se perguntando: como faço para distinguir uma memória SIMM 72 FPM de um EDO ? E no caso de uma DIMM 168 EDO e uma SDRAM ?

_No primeiro caso é um pouco difícil. Se a memória for de 70 ns, não é EDO. Mas se for de 60 ou 50 ns, teremos que inseri-las na máquina e observarmos o quadro de inicialização após o boot inicial, que acusará a presença de memória EDO ou não.

Embora possam ser parecidas, eu não coloco elas como iguais...
enfim!!! =DFiz isso só para causar mais........ amizade entre o tópico rsrs

Desculpa ai!! =P

AUTOBOT
Veterano
# out/06
· votar


keys_all

PÔ, LEGAL ISSO VÉIO!

tecladomax
Veterano
# out/06
· votar


ThyagoAmaral

Fala Thyago!!!!

cade tu?

kevinmoore
Veterano
# out/06
· votar


Mais se vc já tem um Triton Le e programalo direitinho vc fica mesma coiza do TR

Eu falo isso por experiência própria


isso é uma coiSa errada... o sample do piano do TR não tem no Le, logo é impossível vc ter a mesma coiSa no Le, afinal amostra é amostra... não há milagre de programação...

é o mesmo que vc ter uma moto Titan 2006 e for trocar por uma 2007
só muda o adesivo


coiSa errada denovo...
o Le tem 32mb de ROM, o TR tem 64mb, nesses 32mb a mais do TR tem o novo piano e mais outros osciladores, bem como alguns com vibrato natural... completamente outro esquema

da própria Korg:
The new sampled waveforms include stereo-sampled piano (taken from the same sampling session as used on the OASYS!), electric piano, nylon-string guitar, acoustic guitar and strings. With multi-level dynamics and natural instrument articulations and vibrato, these waveforms produce expressive and realistic sounds. There’s also a full complement of excellent drum sounds and patterns covering a broad range of styles for music production and performance. The TR Music Workstation provides 470 high-quality multisamples and 518 outstanding drum samples, giving you a broad selection to work with.


já o Le:

The TRITON Le’s extra-large 32 Mbyte PCM ROM (borrowed from the TRITON, of course) is packed with 425 multisamples and 413 drum samples.

ou seja, 45 osciladores novos, e 105 samples de batera novos... mais 10% à mais de osciladores, 50% a mais de memória ROM...
é mta diferença...

AUTOBOT
Veterano
# out/06
· votar


kevinmoore

ou seja, 45 osciladores novos, e 105 samples de batera novos... mais 10% à mais de osciladores, 50% a mais de memória ROM...
é mta diferença...


Putz, também acho... É impossível que uma empresa como a Korg simplesmente pintasse o LE de preto (como de fato tinha feito em uma edição limitada, lembra?), trocasse o nome e, por só isso, vendesse o teclado como um instrumentos com características mais avançadas, diferente...

Na verdade, a grande quetão está aí: Para mim, aquela versão black do Le só serviu para confundir a rapaziada (e eu também). Acho que aquilo foi um teste real da cor do novo bicho que eles estavam preparando para soltar no mercado, e como a reação geral foi de apoio ao preto...

AUTOBOT
Veterano
# out/06 · Editado por: AUTOBOT
· votar


Eis os motivos (além de outras informações que encontrei) que me impelem a adquirir o TR:

1. Review da Keyboard Magazine, onde há um comparativo com o Fantom Xa: http://www.keyboardmag.com/story.asp?storyCode=13359

...Do orgânico ao sintético, os sons são de alta fidelidade, utilizáveis, e excitantes. Efeitos Full-featured do sequencer são matadores. Controle de desempenho completo e matriz raramente extensiva da modulação para um teclado nesta faixa de preço...características desta estação de trabalho nova, uma evolução da linha muito popular de Triton.

2. Reviews no Hispasonic, onde há comparativos com o Juno G: http://www.hispasonic.com/mensaje996775.html

3. Review da Giardinelli, onde faz-se nova menção às melhorias do TR em relação ao LE: http://www.giardinelli.com/document/korg/triton_tr_61?doc_id=100145&g= accessories

...O TR-61 pega muito pesado nas estações de trabalho de TRITON e é na maior parte das vezes um Le melhorado.

4. Opinião da Gearwire, com comparativo breve com o LE: http://www.gearwire.com/korg-tr.html

...Porque o TR tem duas vezes a ROM do Triton Le, pode também suportar umas amostras waveforms de mais alta qualidade; as amostras-estereofônicas de pianos soaram particularmente agradáveis quando nós as ouvimos na NAMM. Pense no TR como o Triton (LE) mais esperto, mais ágil, irmão mais novo...

5. Comentários no Harmony-Central sobre o TR: http://reviews.harmony-central.com/reviews/Keyboard+And+MIDI/product/K org/TR61/10/1

...pianos são simplesmente sensacionais, eu não faço idéia do porquê que as pessoas reclamam dos pianos da Korg, talvez porque o TR seja um "novo teclado" e tenha alguns novos sons que ninguém tentou utilizar ainda... ótimos sons de piano.

Acho que estou mais que decidido! Mas valeu a opinião, Tecladomax!!

tecladomax
Veterano
# out/06
· votar


kevinmoore
AUTOBOT
isso é uma coiSa errada... o sample do piano do TR não tem no Le, logo é impossível vc ter a mesma coiSa no Le, afinal amostra é amostra... não há milagre de programação...
como eu falei o Piano do TR é um pouco melhor que o do Le, mais mesmo assim não é bom não

Cara eu Tenho um LE a quase 2 anos e meu visinho tem um TR

meus ouvidos não me enganam
O TR é praticamente o mesmo teclado

Esse papo de 64mb de memória do TR na pratica não tem diferença

Neste momento eu estou com o TR na minha frente aqui
eu não to dizendo isso por que vi em um site na internet

eu estou falando por que estou com o TR quase todo dia

mais não vou falar mais

A maioria dos Brasileiros são como LULA
não veem nada, ou fazem que não veem rsrsrs...

ainda bem que eu não faço parte destes rsrsrs...

abraços!

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


tecladomax

Ok Jeahn, posta uns sons de orgaos e Pianos do Tr pra nós??

Abraços

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Em tecnologia o XA, (como coparado com o TR) esta bem mais equipado, e "atual" em tecnologia, tipo de memoria, sampler, polifonia e etc... porem, em questao de timbres... eu ja não posso opnar, por que nunca toquei em um TR pra valer em um TR.

Mas a uns 2 meses atras, eu to quei pouco em um TR76, e vous er sincero, não eh bem "nossa que piano maravilhoso" mas esta MTO melhor que os LE da vida.

Abraços

AUTOBOT
Veterano
# out/06
· votar


tecladomax

Cara, não tô duvidando da tua palavra:

O TR é praticamente o mesmo teclado

Esse papo de 64mb de memória do TR na pratica não tem diferença


Isso, eu sei! Como tive o LE, é fácil perceber a semelhança de ambos, fora o fato de que todos os sons sintéticos e órgãos, por exemplo, permanecem os mesmos, sendo que boa parte dessa memória foi direcionada há a adição de algumas novas amostras de piano, strings e vozes.

Também não estou atrás de um piano perfeito cara, até porque com o sampler isso é bem mais real. Mas o do TR é BEM MELHOR que o do LE (não que precisasse muita coisa para o ser).

Cara, é assim... Tava em dúvida entre o TR e o Motif, daí vi a vídeo-aula do MOtif e achei um troço muito fuidido pra trabalhar e, talvez, pensei, começar novamente com um Korg fosse uma boa idéia, já que eu tive um e, ainda por cima, existem as vídeo-aulas do Aureo Galli, que parecem ser muito esmiuçadas, bem explicadas e tal...

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


AUTOBOT

Alguem tem Sample do Kurzweil? abraços

AUTOBOT
Veterano
# out/06
· votar


keys_all

Ehehehehehehe

Não, véio, eu ainda não tenho. Quero ver se eu consigo com o Tecladomax.

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


tecladomax
Tem como mandar no meu e-mail??

rolandfxa@yahoo.com.br

abraços

tecladomax
Veterano
# out/06
· votar


Olá amigos!

entrem nesse e-mail da comunidade Triton LE do orkut

www.bol.com.br

email- triton.le
senha- orkut2006

tem vários sampler pra TR & LE

abraços!

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


tecladomax

Mas nao tem do Kurzweil

tecladomax
Veterano
# out/06
· votar


pera

vou mandar o meu pra lá

tolho
Veterano
# out/06
· votar


o Le tem 32mb de ROM, o TR tem 64mb,

Hmm... O 01/W tem só 6mb e muito mais peso no som. Sintomático, não?

kevinmoore
Veterano
# out/06
· votar


tecladomax

vc tb é igual o lula:
coiza
concelhor
pauco
mais nem todo
visinho
veem

ahuahuah

tolho

claro, mas o LE é bem parecido com o TR, nesse caso, a diferença de rom conta mais do que um modelo diferente...

o trinity tb tem mais peso nos timbres que o Le, por exemplo, e tem 24mb...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tecladomax ou Jehan (Dúvidas do LE e TR):