Motif ou RD-700?

    Autor Mensagem
    som
    Veterano
    # out/06


    Motif ES 8 ou RD-700?

    Diga qual o modelo de sua preferência e o porquê.

    Exemplo: "o rd-700 por causa das teclas"; "o motif porque tenho um banda e uso timbres X e Y"; "o rd por isso", "motif por aquilo".

    graças ao povo do fórum \o/

    Andre XP
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Motif ES8 sem sombra de dúvidas.

    Motivo 1: Os dois são muito bons em timbres, os do Motif me agradam mais... e tem mais diversidade.

    Motivo 2: O Motif tem mais recursos.

    Acho q esses dois pontos ja me fariam o escolher.

    ROTTA
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Como tantos outros tópicos, não faz sentido comparar um piano digital (RD) com um sintetizador (ES8). É como comparar carro com lancha.

    Abraços.

    leond
    Veterano
    # out/06
    · votar


    e evidente que o motif es 8 eh bem superior ao rd 700sx, vc deve ter criado o tópico sem ler as especificações de cada um, eh como querer escolher entre um gol flex zerinho e um vectra 2007!

    som
    Veterano
    # out/06 · Editado por: som
    · votar


    Minha pergunta não é como as comparações típicas entre modelos. Não disse coisas como, “Qual é melhor”, “Qual é pior”, da mesma forma que poderia perguntar a alguém se deseja comer “carne” ou “bolo”.

    “Prefere um GOL ou um VECTRA?”

    E as possíveis respostas:

    “GOL, pois é mais barato o imposto, o seguro, etc"
    “VECTRA, impressiona mais as mulheres"
    “GOL, pois é menos visado de roubo”
    Etc.

    “Prefere uma lancha ou um carro?"

    “Carro, porque tenho medo de cair na água e não sei nadar”
    “Lancha, porque está livre de engarrafamentos”
    Etc.

    Esse era o tipo de resposta que desejava, tal como foi a primeira resposta do tópico, do Andre XP.

    Se não consegui ser claro no que intencionava, lamento.

    Graças povo do fórum \o/

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Um MOTIF é um sintetizador, por isso leva vantagem...

    Se precisasse de um Piano não facaria com o MOTIF e ia direto ao RD-700...

    Mas como preciso de timbres variádos e recursos de synth, vou de Motif.

    gol flex zerinho e um vectra 2007!
    Ah!!! Os dois são fatos lamentáveis, cada um na sua categoria... huahuahauhauhauahauhauhauhaua...

    gustavorino
    Veterano
    # out/06
    · votar


    som

    cara .. o Motif ES8 faz tudo que o RD700 faz.. mas não acontece o contrário.. entao você vai ter que analizar suas necessidades..

    Voce precisa de sampler?
    Você precisa de um puto sintetizador ou basta poder botar alguns efeitos?
    Voce precisa de sequenciador?

    ROTTA
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Pois bem. Falando rapidamente, eu diria:

    Motif: workstation bastante completa, com bons timbres e versátil. Nele você encontrará grande variedade de timbres, geralmente com boa qualidade, e mais recursos avançados.

    RD-700: piano digital, com foco, obviamente, na emulação de piano. Nele você encontrará melhores mecânica teclas pesadas e melhores timbres de piano.

    Novamente, são dois equipamento em categorias distintas.
    Abraços.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/06
    · votar


    o Motif ES8 faz tudo que o RD700 faz

    Gustavorino... Não é bem por aí... O mecanismo do RD-700 é outro nível... Mesmo... Tem simulação de progressive hamer, tanto mecânica como o na timbregem... Ele é um piano digital e nesse ponto é superior ao MOTIF ES8... Quem já tocou um RD-700 sabe do que estou falando.. O Kick Response das teclas...

    Andre XP
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Andre XP
    · votar


    Jeferson Fernandes
    O mecanismo do RD-700 é outro nível...

    Isso na nomenclatura até funciona (Hammer Action, lallala Prograded Actions)... mas quem ja testou os dois, ve que são equipamentos com sistema de teclas muito bons... em ambos os casos...

    leond
    Veterano
    # out/06 · Editado por: leond
    · votar


    a resposta eh de acordo com a pergunta...

    leia primeiro as especificações dos produtos, pois cada um vai dizer o que sabe (testou pessoalmente) ou que leu a respeito...

    Se vc perguntasse se um ou outro gostou de tal detalhe, ou não gostou, ai sim o topico teria uma vertente mais inteligente...

    Eh como se pedisse aos outros para ler as especificações e depois dizer a vc...

    Faltou um pouco mais de especificidade em sua pergunta

    som
    Veterano
    # out/06 · Editado por: som
    · votar


    o motif tem teclas leves, não?

    nas especifações que li não encontrei referência à qualidade de tais, apenas "88 keys", já no rd vi o seguinte: "88-note keyboard with Progressive Hammer Action".
    agora disseram que isso não vira nada?
    expliquem-se, por favor.

    http://www.musiciansfriend.com/product/Yamaha-MOTIF-ES8-88Key-Music-Pr oduction-Synthesizer?sku=707443

    http://www.musiciansfriend.com/product/Roland-RD700SX-Digital-Piano?sk u=700411

    ROTTA
    Veterano
    # out/06 · Editado por: ROTTA
    · votar


    som

    Numa pesquisa rápida sobre os Motif, encontrei uma referência a Balanced Hammer Effect Keyboard para o Motif ES8. Na minha opinião, isto se trata de um mecanismo de teclas pesadas. A fonte foi o site Yamaha Synth. Mas não posso opinar mais por não ter ampla experiência com o Motif (não curto a marca).

    Abraços.

    som
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Marco Alan Rotta

    hmm...
    ok, obrigado

    aledecsouza
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ei Marco Alan posso perguntar ???? por que não curte a Yamaha ???? é questão de diversidade de timbres que não atingem a qualidade necessária prá vç ou vç os qualifica como ruins mesmo. abraço !!

    ROTTA
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    aledecsouza
    Ei Marco Alan posso perguntar ???? por que não curte a Yamaha ????

    Neste tópico em especial, a comparação não faz nenhum sentido, pois são equipamentos de segmentos distintos (workstation X piano digital).

    Sobre a minha (insignificante) opinião, já tive teclados Yamaha, e testei vários outros, de várias marcas. A minha avaliação é de que, em uma mesma categoria e/ou faixa de preço (e isto é muito importante ao se comparar algo), a Yamaha raramente se sobressai. A única faixa de mercado em que ela é indiscutivelmente líder é nos teclados entry level, com excelente custo/benefício.

    Pelo que percebi (por suas colagens de especificação em outro tópico que estava parado desde abri), você é realmente um fã da marca, e não quero gerar nenhuma contenda. =)

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Motif ou RD-700?