Como melhorar os sons de pianos do yamaha s03?

    Autor Mensagem
    ramonfinamore
    Veterano
    # out/06


    ola galera!
    queria saber se alguem de vcs pode passar oq tenho q fazer para melhorar os sons de piano do meu teclado.....
    vlw
    abraços

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Bom ele tem duas formas básicas de mexer no modo “edit” – edição: são os parâmetros comuns ou “common”e os parâmetros individuais para cada wave ou “part”. Para acessar os parâmetros comuns você tem que apertar a tecla de + e a de – juntas, isso após apertar a tecla edit: Assim você vai poder alterar os parâmetros comuns, como, portamento, reverb, chorus, efeito de inserção etc. vamo lá:

    1º Pega o Mono Piano o “PR 005”... ele é formado por uma única wave que é a W 034 – GrandMn. Aperta a tecla “edit”.

    2º Aperta a tecla –(menos, com um nome part escrito em cima). Aparece o nome Element Sw > on no page 1. No page 2, tem que aparecer o nome PF: GrandMn e embaixo a wave w 034, nos dois quadradinhos do lado esquerdo do display vai ter : page 2 part E/ element/key 1. O page 2 , certo? Isso é o que aparece no display.

    3º vai descendo na setinha até aparecer o page 23 no primeiro quadradinho do display.

    4º vai na setinha lateral à direita clica. Vai aparecer o nome AEGDcy1R vai estar marcado embaixo do lado direito do display o número 034, acho, daí você muda para 042, ou 040 se quiser mais sustain. Essas modificações nos parâmetros soa sempre feitas pelas teclas “yes” e “no”

    5º Aperta as teclas de mais e menos na parte mais em cima, você vai entar no modo “common” parâmetros comuns a todas as partes. Vai aparecer de novo o nome Mono Pf.

    6º vai descendo na setinha até aparecer o “reverb send”(page 11), bota em 032, mais ou menos.

    7º Ainda no common vai descendo a setinha vai aparecer o chorus send bota em 032 ou 030 a depender do gosto.

    8º desce mais...aparece o SndCho>Ver bota em 007.

    9º Desce mais na setinha vai aparecer o terceiro efeito, também chamado de efeito de inserção, Vai aparecer o 3-BAND EQ, daí você vai na setinha esquerda e até aparecer o AMP SIM.

    10º Desce a setinha, vão aparecer os parâmetros deste efeito. Vai na setinha esquerda até o primeiro parâmetroque é o drive e começa a alterar, depois vai na setinha da direita até o ultimo parâmetro, certo?
    Anda ai você bota então o “drive” em 000, não queremos piano distorcido, né, rsrsrs. Setinha para a direita , coloca o “Amp type” em tube , setinha da direita coloca o ‘LPFCutoff” em 5.0 se já estiver assim deixa, se quiser o timbre mais grave baixa para 2.2 ou mais, setinha da direita coloca o “OutputLvl” em 033, e por ultimo setinha da direita- coloca o Dry/Wet em D<W17 .

    11º O timbre já está pronto se quiser mais brilho pode botar mais um pouco de chorus ou reverb, para armazenar, aperta store, o numero do user que quer gravar o timbre depois enter depois yes. Pronto gravou o timbre se quiser mudar um pouco volta para o chorus , reverb etc, e vai tocando e ouvindo.

    P.S. se quiser um piano com mais chorus ainda e mais brilho acrescenta uma wave no element 2 a 001 que é o PianoL@ . esse piano não altera os parâmetros porque é megavoice, falow, depois salva este também, valew, abraços.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Créditos: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9425639237131196684

    Ele tinha postado isso no profile de outro amigo nosso...

    ramonfinamore veja se vc se agradou... meu piano ta +- assim...
    abraços...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # out/06
    · votar


    up

    ZXC
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Esse forum é o máximo,eu aprendo mais nele, do que os anos de aula que tive.
    Agora quando tenho alguma dúvida, eu vou no busca e dificilmente não tem o que procuro, e com qualidade. Por exemplo se eu fosse perguntar ao meu professor sobre como melhorar os sons do piano do S03, talvez ele não me respondesse com a qualidade que eu li aqui, nem tão rápido. É o melhor dicionário musical que conheci. Muito Legal!!!

    ramonfinamore
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ThyagoAmaral
    pow cara vlw mesmo gostei do som de piano...
    agora eu so tenho q aprender a fazer sons de leads bons...parecidos com sonata arctica dream theater stratovarius....
    tenho apresentação a duas semanas e nao to com tempo de parar pra timbra-lo
    abração
    vlw pelo som de piano

    tenhopsr2100
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ola pessoal desculpeme ressucitar o velho topico mas, estou precisando de timbres melhores para o s03 yamaha , na medida do possivel que vcs puderem me ajudar alguem que ainda tenha este teclado ! podem mandar algo para stayjv1000@hotmail.com agradeço muito pela ajuda !

    stay
    Veterano
    # set/12
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=Wh88MsQ6RJI

    manasses.ss
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Boa tarde tem um tópico aquí: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/82276/ , eu fiz como eles me diszseram é o som dos pianos melhoraram muito cerca de 70%, o resto você vai tentando, pegando a base que é quase a mesma para os timbres de piano e deixando do seu gosto que pode variar de pessoa para pessoa. Atualmente estou trabalhando para melhorarar o quisito expressão do meu so3 (usando o nível mais forte de sensibilidade) acho que vou chegar lá, quando tiver alguma novidade passo para você.

    guibarcelos
    Veterano
    # set/12 · Editado por: guibarcelos
    · votar


    manasses.ss
    faz tempo que vc tem o S03?

    manasses.ss
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Ainda sou da idade da pedra, só tenho orkut.
    RSRSRSRSRS

    guibarcelos
    Veterano
    # set/12
    · votar


    manasses.ss
    faz tempo que vc tem o S03?

    manasses.ss
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Uns 5 meses, mas é um teclado que já vinha namorando a muito tempo.

    guibarcelos
    Veterano
    # set/12
    · votar


    manasses.ss
    hummm

    manasses.ss
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Como não sou um cara muito privilegiado financeiramente como você, preferi comprar um teclado que mesmo barato tivesse muita coisa para mexer de edição, e que tivesse um som de piano agradável que é o que eu mais uso. Embora para você a escolha vai se mais difícil.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # set/12
    · votar


    manasses.ss
    também não sou... por isso meu próximo teclado será um Roland D20! kkk

    manasses.ss
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Tears Of Fire
    Roland D20, você pegou pesado... RSRSRSRS

    rafael_365
    Veterano
    # set/12
    · votar


    amigo, manda umas configurações pra mim, por favor, ums timbres legais, estou descabelando com esse teclado dificil de mexer. Agradecido rafael_365@yahoo.com.br

    rafael_365
    Veterano
    # set/12
    · votar


    amigo, manda umas configurações pra mim, por favor, ums timbres legais, estou descabelando com esse teclado dificil de mexer. Agradecido rafael_365@yahoo.com.br

    outra coisa: alguem tem uma dica boa de um teclado bom abaixo de 3mil???

    manasses.ss
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Como prometido, andei fazendos alguns ajustes nos timbres de piano do yamaha so3, e ficou muito legal. essas mudanças foram relativas à sensibilidade.

    no modo UTILIT
    HARD P.3

    Timbre de piano 1
    Piano Dark
    P.14 3BAND
    P.15 LOW G= +09, MID F 3.6, MID G +05, MID W 1.0, HIGH G +09
    COMM
    P.2 34 GRAND Mn
    P.13 CUTOFF = 750, RESONAN = 08
    P.14 CUTOFF VEL = 07, RESO VEL =00
    P.19 FEG H= 90, FEG ATK =006, FEG DCR1 =003, FEG DCR2=002, FEG R = 000
    P.20 FEG INT=+1200, FEG ATK= +0800, FEG DCR1= +0400, FEG R= 000
    P.23 AEG ATK= 127, AEG DCR1 =034, AEG DCR2= 012, AEG R =072

    Timbre de piano 2
    St. Piano
    P.14 2 BAND
    P.15 LOW F = 2.0, LOW G= +10, HIGH F 4.0, HIGH G= +08
    COMM
    KEY1 e KEY 2
    P.13 CUTOFF= 1100, RESONASE 18
    P.14 CUTOFF VEL = 03, RESO VEL +00
    P.23 AEG ATK= 127, AEG DCR =034, AEG DCR2 = 012, AEG R =065

    Obs.: com você mudou a sensibilidade das teclas para HARD ou outros timbres (strings, orgãos, e metais) vão ficar ou sem brilho ou precisando de muita pressão nas telcas para soar. O bom é que você dimimua um pouco da velocidade na PAGINA 14 e aumente a RESONANCIA E O CUTOFF na PÁGINA 13 de 100 a 300 pontos até ficar au seu gosto.
    Sem esquecer de dá também os créditos a autros colegas aquí do forun que contribuíram para que eu chegasse a esse resultado. http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/82276/

    stay
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    ficou muito bom ! parabens vc tem algumas combinações de sons aeh que possa nos passar ?

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    aee, tem como eu acessar todas a wave dele sem ter que ficar mexendo em cada present?

    stay
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    tears - o modo comom vc mexe nas funçoes basicas comuns a todas a waves para acessa-lo é so apertar simultaneamente o botao + - , mas cada wave tem sua particularidade é melhor editar por ele !

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    uhm... entendi...e quanto as divisões dele? é melhor do que no MX(dual e split apenas)?

    stay
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    eu prefiro editar timbres com as waves escolhidas de acordo com as musicas que vou tocar , algumas requerem o split outras dual ! gosto muito de dual , lembrando que nele vvc po ter ate 4 voices (waves ) em um unico timbre , vc tem cabo midi usb ? se tiver eu tenho um banco de sons que editei aqui ! eu te mando ele

    stay
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    aliás , gostaria de que aparecesse mais usuarios deste teclado aqui nos topicos , para trocarmos timbres ."" entendo que a galera foi adiquirindo melhores synts , mas sempre tem proprietarios dele aqui ! "" obrigado

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Tears Of Fire
    · votar


    na verdade, eu estou "estudando" o key... não tenho ele ainda...

    stay
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    legal gosto muito dele

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como melhorar os sons de pianos do yamaha s03?