Para tocar piano clássico

    Autor Mensagem
    cris2
    Veterano
    # out/06


    Oi pessoal. Preciso de um piano digital para estudo de piano clássico. até hoje só toquei no acústico, não tenho como experimentar daqui, pouca grana e preciso de teclas pesadas.
    Então entre um yamaha p 70 e um cassio privia 300 ou alguma coisa na faixa? o que poderiam me sugerir?

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Casio Privia 300, tem um mecanismo de teclas excelente, já toquei em um e gostei muito. Nunca cheguei a tocar num P70, por isso não posso recomendar. Posso te recomendar também o Roland RD300 e o Kurzweil SP88X, testa eles e ve qual vc gosta mais.

    EMERSON_CTBA
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cara, gasta um pouquinho mais e pega o Yamaha P90, é infinitamente supeiror ao P70, tem timbre de piano excelente, e teclas muito próximas as de um piano acústico, pra quem toca piano erudito (como eu) é uma das melhores opções, quanto aos Privia 300, Roland RD e Kurzweil SP são bons tbm, mas se teu negócio é piano erudito vai de P90, abraço.

    Nelio Magina
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Olá. Fiquei durante meses numa dúvida igual à sua, e optei na época por um P60, que é equivalente ao P70. E não me arrependo. Se o que você quer é piano, é a melhor opção considerando custo e benefício. Não sei por quê, mas as pessoas aqui no fórum não apreciam muito P60/P70.
    Achei o Privia menos profissional, tanto por causa dos timbres, quanto pelas teclas.
    E experimente numa loja.

    Tangerine
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Aproveitando o tópico da cris2, gostaria de saber se, entre o piano clássico e o teclado, qual seria o mais indicado para iniciantes em música erudita. Obrigada.

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Tangerine
    Aproveitando o tópico da cris2, gostaria de saber se, entre o piano clássico e o teclado, qual seria o mais indicado para iniciantes em música erudita. Obrigada.

    Isso vai depender do orçamento disponível, se tiver condições compre logo um piano. Senão compre um teclado que obrigatoriamente deve ter teclas pesadas. Posso citar teclados que já testei e gostei (refletem meu gosto pessoal).
    Kurzweil SP88X, Casio Privia 300, Roland RD300. Não posso te recomendar outros modelos porque não testei, agora faça o seguinte, vai na loja testa todos e fica com aquele que você gostou. Lembrando, o teclado deve ter teclas pesadas.

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para tocar piano clássico