Uma felicidade sem tamanho

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # set/06


    Não, não é a compra de um novo teclado!
    Gente, eu vim aqui para contar algo que, primeiro, me deixou surpreso; depois, fiquei encantado...

    Ontem eu estava programando o meu módulo para usar no ensaio de hoje (o primeiro oficial do meu novo grupo), bem na minha, quando minha sobrinha de 5 anos apareceu para mim e disse:
    -- Titio, deixa eu tocar?
    Só que eu estava bem ocupado e não queria que ninguém me atrapalhasse. E ela, pensando que eu não tinha prestado atenção, repetiu:
    -- Titio, deixa eu tocar?
    Aí não tive como dizer não...
    Passaram-se uns 10 minutos, aquelas mãozinhas pequeninas apertando as teclas, de forma aleatória, quando então ela me disse:
    -- Titio, eu quero ser pianista!
    Bom... O que dizer? Fiquei mudo por vários segundos, e me limitei a perguntar:
    -- É mesmo?
    -- Sim!
    Aí pensei comigo: "Bom, quem sabe a gente matricula-a numa escola de música? De repente funciona...". Aí eu falei para ela:
    -- Então, fala com a mamãe e diz para ela que tu quer aprender a tocar piano.
    -- Tá bom!
    Passados uns minutos, ela chegou para mim de novo e eu falei:
    -- Fulaninha*, para aprender a tocar piano, tem que prestar atenção na professora, tá bom?
    -- Mas titio, eu quero que TU me ensine!
    Putz... E agora??? Eu me limitei a falar:
    -- Olha, o titio não pode, mas se tu quiser, falo com a mamãe pra ela te levar ali na escolinha de música, tá bom?
    -- Tá bom!

    Pois é... A minha sobrinha fez o meu dia ontem... Fui terminar meu serviço no módulo, desliguei tudo e resolvi dar atenção para ela, brincando, conversando, me fazendo de tapete para ela passar por cima, me fazendo de cavalinho para ela subir nas minhas costas.
    Acho que teremos uma nova pianista na família!!!


    * nome alterado em respeito à privacidade


    P.S.: Se tudo der certo até o final do ano, acho que até lá estarei com um M-Audio (não sei qual ainda). Torçam por mim, hehehe :-P

    LukeBR
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bacana foi ela ter TE pedido para ajudar!
    E ter musicos na familia eh muito bacana...
    Soh na minha...tem duas musicistas.....

    angus junior 2
    Veterano
    # set/06
    · votar


    doido hein

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # set/06
    · votar


    mano_a_mano
    parabéns titio coruja

    Fabiano Alves
    Veterano
    # set/06
    · votar


    É muito bom ! Parabéns !

    gustavorino
    Veterano
    # set/06
    · votar


    mano_a_mano

    parabens.. ganhou uma fã

    Eduardo 336
    Veterano
    # set/06
    · votar


    mano_a_mano
    Tenho o mesmo caso na família, minha irmã de oito anos, to ensinando aquilo que eu sei pra ela, a mãe vai botar ela na escola. O legal é que as vezes ela se interessa mais do que eu, ela mesmo busca aprender sozinha, tira várias coisas de ouvido, o ruim é que agora começou essa fase de Rebelde, mas isso é passageiro.

    JeffersonX
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bacana de mais! Tomara que ela pegue a manha também hehe

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/06
    · votar


    bela familia, parabéns

    tirando minha irmã que é flautista, por aqui não tem ninguem, não pensam nem ao menos em ser disqueteiros ou dj

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ja pode dizer que regou uma semente...
    Parabens

    som
    Veterano
    # set/06
    · votar


    mano_a_mano

    que bonito isso
    parabéns cara!

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/06
    · votar


    som
    Mauro Lacerda
    fernando tecladista
    JeffersonX
    Eduardo 336
    gustavorino
    Fabiano Alves
    Fabio Giavoni
    angus junior 2
    LukeBR
    Valeu! Espero que a minha sobrinha se mantenha firme no seu objetivo... Eu realmente não posso dar aulas, mas darei todo o meu apoio, com certeza!

    Fernando IOtaipu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Olha rapaz fiquei muito feliz de ler este tipo de história aqui. Lembra-me muitas passagens na minha própria vida e na minha relação com a música. Sempre sonhei em aprender a tocar um instrumento, e os teclados e o pianos sempre me fascinaram, mas como na maioria das famílias brasileiras eu tinha que atentar para outras coisas bem mais prioritárias. Estava começando minha vida, construindo minha casa e minha família, e este cenário não me dava tempo e nem recursos para realizar este sonho. Aos 40 anos resolvi respeitar meus sonhos, respeitar-me um pouco mais. Olhava-me no espelho e percebia que alí havia o reflexo de um ser humano e eu queria ser mais que um reflexo. Comprei meu primeiro teclado, um PSR-172. Já havia me matriculado numa escola de música na minha cidade, Niterói, RJ. Fui aprendendo e executando os exercícios, as músicas simples que me apresentavam, sentindo-me feliz pelo que cnseguia. Comprei um teclado mais sofisticado que esse, agora era uma PSR-550, que ainda é o que uso, e continuo a usa-lo. Claro que não sou um tecladista profissional, mas nada me deixa mais feliz do que ouvir os pedidos que recebo da minha família para que toque uma música, ou perceber que fui capaz de levar alguma pessoas a momentos de emoção que culminaram muitas vezes com algumas lágrimas... Quer seja de saudade... Quer seja de felicidade...E aí nestes, momentos, atrevo-me a comparar-me com qualquer outro musico que tenha escolhido aprender esta arte pelo fascínio e pelo amor que ela desperta em cada um que se vê seduzido pelos seus encantos. Como diz uma grande amiga, minha primeira e eterna professora de música, quem toca um instrumento jamais está só.
    Perdôem-me por ter abordado um lado pessoal e emotivo, perdôem-me se fui "piegas", ou se saí do propósito deste forum, mas música para mim é emoção e viver sem emoção não é viver!

    Um grande abraço a todos e que Deus ilumine os passos desta nossa nova futura pianista.

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Fernando IOtaipu
    Pois é, nunca é tarde para se aprender...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Uma felicidade sem tamanho