tamanho das teclas!!!

    Autor Mensagem
    marco (boicatolico)
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: marco (boicatolico)


    Bom, em relação a um psr 340 que tenho, vi que o juno D é bem em relação ao tamanho das teclas, quase 3 dedos (meus dedos, quase 5 cm).

    Mas para minha surpresa, aqui na Igreja tem um psr 510 e tava tocando junto com o juno-D, e foi quando percebi que o psr é 1 dedo maior....impressionante como a yamaha diminuiu suas teclas!!!

    Isso é comum com as outras marcas? Achei que só biscoito eles diminuissem na 'gramatura' heheeheh

    Abraços

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    marco (boicatolico)
    A própria Korg tem uns instrumentos cujas teclas são do mesmo tamanho que as dos Roland, que não são tão grandes quanto as dos Yamaha (com exceção do G-70, que tem "super-teclas" que eu nunca tinha visto na minha vida...). Se você parar para observar os últimos Roland, por exemplo, vai notar que todos diminuíram o tamanho das teclas, talvez para diminuir o custo também. É que nem rádio portátil: diminuir para sobreviver...

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Piano ON GRACE
    · votar


    O G-70 tem teclas grandes no sentido vertical, eu usaria sem problema.

    Puxa, já peguei em V-Piano (NOVO), Discover 5, Yamaha 2100, PSRs, Casio, Fenix, Medeli, kurzweil nunca houve dificuldade.

    Há exceções.
    Veja as teclas do Lucina AX-9, considerada para mãos pequenas, só pode.

    Veja o vídeo é feito com crianças:
    http://teclacenter.com/2010/03/26/ax-9-roland/

    Gus79
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Gus79
    · votar


    Ah, mas você tá falando de teclados infantis.

    Esse Lucina aí não é teclado sério, é pra adolescentes mesmo.

    Por outro lado, há sintetizadores sérios que têm teclas pequenas. Pequenas mesmo, small size, tipo teclados de criança.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    marco (boicatolico)

    você em relação a profundidade da tecla (mola até a ponta) ou em relação ao comprimento do teclado

    em relação a comprimento aqui em casa meu korg e o yamaha dá uma tecla de diferença: 61 teclas da korg ou yamaha equivalem a 60 da roland e casio

    quanto a proundidade tem muito teclado por ai dito de respeito que se nota que tá capado em relação a teclas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tamanho das teclas!!!