Roland E-80 x Yamaha Tyros 2 - Comparativo

    Autor Mensagem
    Hammond B3
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Hammond B3


    Bom, tá aí os 3 maiores das 3 maiores tb hehehehe

    Roland E-80
    http://www.rolandus.com/products/productdetails.aspx?ObjectId=825&Pare ntId=18

    Yamaha Tyros 2
    http://aux.music.yamaha.com/tyros2/

    Korg PA1X
    http://www.korg.com/gear/info.asp?A_PROD_NO=PA1x

    Ouçam, vejam, toque se possível, e comentem!

    Sou mais o E-80, minha opinião ja ta dada!

    FabioSalgado
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Refaz o tópico meu amigo e coloca o KORG PA-1X Pro também, por favor. Se ainda quiser colocar um KETRON, também pode, mas, não terá bala na agulha para esse duelo entre esses 3 titãs.

    Hammond B3
    Veterano
    # set/06
    · votar


    FabioSalgado

    Opa, como me esqueci dele rs?? rsrs
    Deixei os 3 mesmo, vamos ver!

    Queria pedir pros moderadores mudar o título do tópico
    é só acrescentar o PA1X ae, ta pronto!

    Desculpem o transtorno rsrs

    FabioSalgado
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Poxa, amigo, me perdoe, acho que estou sendo muito chato, . . . . perdão mesmo, . . . mas ainda existe uma outra categoria, onde a Yamaha não tem modelo, que seria a disputa entre G-70 e Pa 1-x modelo PRO.

    Quem abre esse tópico, por favor ? Obrigado!

    Hammond B3
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Se ninguem abrir, amanha eu abro
    naum pode mais de um por dia hehehehe

    FabioSalgado
    Veterano
    # set/06
    · votar


    VALORES APROXIMADOS :

    ROLAND E-80 R$ 14.000,00

    YAMAHA TYROS 2 ( completo
    com as caixas e estante ) R$ 12.000,00

    KORG PA 1 X PRO R$ 20.000,00

    Mais comentários ?

    Ribeiro Tecladista
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Hammond B3

    Eu tou meio em duvida entre o Roland E-80 e o yamaha Tyros2

    Mas pela qualidade d som e variade de funções eu prefiro o Roland E-80

    tomara q eu tenha ajudado :)

    FabioSalgado
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Para esquentar e apimentar essa discussão, vamos colocar algo que o TYROS 2 possui e o Roland não, que é a possibilidade de expansão através de um Hard Disk.

    Com isso, você pode gravar vocais "dentro" de suas MIDIS e soltar junto com o TYROS 2, fazendo backing vocals ou então gravar o áudio de outros instrumentos, como guitarras para solo, etc...

    Nesse quesito, ponto para o TYROS 2, mas o E-80, tem muita coisa boa também, vamos discutir o assunto. Na minha opinião, briga de gigantes.

    Fernando IOtaipu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Como já foi dito, briga de gigantes. Sou realmente fã da Yamaha, tanto que a minha intenção é adquirir um PSr-3000, o irmão caçula do Tyros segundo me dizem, entretanto este Roland, marca da qual confesso não sou nenhum grande fã(perdoem-me gosto é gosto), mudou meus conceitos. O teclado é um show e a demo foi muitissimo bem produzida.

    kseven
    Veterano
    # set/06 · Editado por: kseven
    · votar


    O Tyros e o E80 aceitam cartoes de memoria de ate 4Gb, portanto deixam qualquer HD "no chinelo" pois é só ter quantos cartoes quiser no bolso (se é que há como ter tantos arquivos -milhares- pra se levar por ai). Já o PA1X possui seu HD de 4Gb ou mais alem de gravador de CD e USB pra carregar arquivos, levando vantagem sobre os outros no hd e CD (tyros e psr3000 aceitam hd externo mas tb com fonte externa, pode?). Na verdade todos empatam em carregar dados. Resta saber se os timbres se equiparam pois o mais novo, o E80 nunca o vi aqui no Br pra fazer qualquer comparaçao. Se tiver os mesmos timbres do G70, é uma maquina entao:
    http://www.roland.com.br/produto_novo.php?prod_id=334
    Mas o interessante é q ele lê arquivos txt e bmp (figuras-deve ser pano de fundo) e integrou a lista "music finder" da yamaha com 600 musicas prontas (arranjos) alem do equalizador em separado para cada timbre ou pista de ritmo (yamaha fazendo escola e ainda 5 canais de eq contra 3 desse) e ainda lê varios tipos de cartoes de memoria. Mas o mais interessante e util é que se pode usar ate 3 timbres no upper e 2 no lower contra 2 e 1 nos outros. Isso faz muita diferença na qualidade do som alem de ter as barras harmonicas q servem pra tudo (orgao, pistas, volumes, etc). Ainda tem a maior memoria Ram do mercado:64mb e tira ritmos de um Midi alem de armazenar timbres novos ou editados!!! Unico defeito:5 oitavas.

    FabioSalgado
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Olá Kseven, legal ter começado com as comparações, mas, nesse ponto, vamos dar notas, o TYROS vence pois também pode ter um HD opcional.

    1. YAMAHA TYROS 2
    2. KORG PA-1 X Pro ( por causa do HD e do CD )
    3. Roland E-80 só tem o cartão de até 4 Gb.

    Só um detalhe, não esqueça de para gravar áudio, apenas o Yamaha e o KORG permitem fazer isso, por isso coloquei o ROLAND em terceiro lugar no quesito armazenamento, certo ?

    Obrigado e vamos disuctindo as comparações!

    Hammond B3
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Vou no Roland por causa dos timbres!
    Totalmente inovador, qualidade absurda nunca vista em arranjadores antes!

    Cheguei a comparar os pianos dele com o do Nord Stage, o Roland fez minha cabeça rsrsr

    Theo22
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Arranjador tem que ter com prioriade bons samplers de batera, baixo, guitarras, violões, a finalidade dele é ritimo, fornecer a quem toca uma base mais natural possível.

    Entào na qualidade de arranjador, eu dou todo crédito pelas demos que ouvir, ao.... taram...

    YAMAHA TYROS 2 Ta animal a demo do poprock, puta qualidade, tem um sax muito loko, os instrumentos soam com naturalizade, guitarras, baixo, bateria ótimas..

    No sentido de ritimo, seria ele, agora para timbres de teclado, não sei, fico entre korg e roland, apesar do tyros ter certos timbres de teclado muito bons que podem ou ganham dos dois acima.

    Que vc acham? Ritimo e timbres de teclado...

    Lucy music
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Yamaha sabe fazer coisas coloridas e com muitos recursos divertidos, agora, qualidade de tibres é assunto Roland ou Korg..
    Até o piano do E-09 é melhor que o do Tyros..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland E-80 x Yamaha Tyros 2 - Comparativo