Super Comparativo entre : Roland E-50 x Yamaha PSR-3000 x Korg PA-50

Autor Mensagem
FabioSalgado
Veterano
# set/06


Olá amigos, tudo bom com vocês?

Quanto tempo que não apareço por aqui, não é mesmo?

Bom, vamos lá! Estou com vontade de abrir esse tópico para
que vocês enviem suas idéias e discussões sobre o que acham
desses três modelos intermediários de arranjadores :

Roland E-50 R$ 4.750,00
Yamaha PSR-3000 R$ 5.250,00
Kork PA-50 R$ 4.850,00

Enviem tudo o que sabem sobre eles que, na semana que vem
colocarei meu parecer técnico/político/científico sobre cada um
desses equipamentos, inclusive as impressões de todos na
EXPO Music semana passada no Center Norte em São Paulo.

Um grande abraço para todos!

Fábio Luiz Salgado
Consultoria e Assessoria Musical INDEPENDENTE
Music Dreams T.A.C.M.
fabiosalgado@terra.com.br
Santos / SP / Brasil

Hammond B3
Veterano
# set/06
· votar


só fugindo um pouco do assunto, pra evitar outro tópico, c viu o E-80?
ta custando 13 mil! já escutou os timbres daquilo? meu Jesuis!

Vou pesquisar coisas desses teclados, aí posto minhas opiniões

FabioSalgado
Veterano
# set/06
· votar


Olá, vou abrir amanhã um tópico sobre o E-80. Apenas para não fugir do mérito deste assunto, sobre as comparações. Conversei com o italiano que demonstrou o E-80 durante um bom tempo e também com o Pakito e com o Serginho, e achei muito bom, mas o TYROS 2 também é feroz concorrente. Ou faz assim, abre você um tópico do E-80, beleza? Abraços!

Hammond B3
Veterano
# set/06
· votar


FabioSalgado

Bele amigão, vou fazer isso!

emanuel macedo
Veterano
# set/06
· votar


FabioSalgado
os modelos roland E50/60 e 80
vieram pra ficar,mas já tem no Brasil?

roland

FabioSalgado
Veterano
# set/06
· votar


Sim, com certeza que já existem e já estão disponíveis para venda.

Eu pude observar todos eles na Feira e gostei muito do que vi e ouvi.

Principalmente do ótimo preço dos E-50 e E-60, muito competitivos.

Um abraço!

Fernando IOtaipu
Veterano
# set/06
· votar


Fábio, tô ansiosamente aguardanndo o teu parecer sobre estes tecladospois pretendo adquirir um deles em breve e em princípio minha opção seria o PSR 3000. Mas gostaria de ouvir as opniões sobre o E-50 e o PA-50. O Korg eu já conhecia mas este modelo da Roland não e gostei da demo. Para mim além dos timbres é importantíssimo saber sobre as disponibilidades de styles de qualidade no mercado e a facilidade de produção dos mesmos. Já que entendo que o melhor é produzir styles adequados às músicas que pretendemos apresentar e não ficar repetindo 250 bossas novas com as mesmas batidas sóporque são bossa nova, como se todas fossem iguais.
Um grande abraço!

kseven
Veterano
# set/06
· votar


Nao, nao tem no Br. E nao o haverá por muito tempo pois a Roland daqui vai demorar muito pra "desovar" seu estoque dos já existentes, entre eles a linha EXR, Gw7 e G70 apesar de já estarem no site:
http://www.roland.com.br/categ.php?cat_id=2

Mas será dificil por enquanto alguem encontrar esses teclados. Portanto nao há como comparar nenhum deles com outros enquanto nao chegarem, se é q nao quer "chutes" ou "achometros"!!

Fernando IOtaipu
Veterano
# set/06
· votar


Se os mesmos já foram apresentados à venda numa feira creio quemelhor seria aguardarmso que o companheiro cite uma oumais lojas em que estes modelos estejam a venda.

FabioSalgado
Veterano
# set/06
· votar


Nao, nao tem no Br. E nao o haverá por muito tempo pois a Roland daqui vai demorar muito pra "desovar" seu estoque dos já existentes, entre eles a linha EXR, Gw7 e G70 apesar de já estarem no site:
http://www.roland.com.br/categ.php?cat_id=2

Mas será dificil por enquanto alguem encontrar esses teclados. Portanto nao há como comparar nenhum deles com outros enquanto nao chegarem, se é q nao quer "chutes" ou "achometros"!!



Olá amigo Kseven, . . . você está um pouco enganado com a questão de não estar disponível no Brasil.

Conforme eu conversei com o próprio presidente da Roland, Sr. Takao,
a partir do final de Setembro, já estará em todas lojas que são representantes da marca.

Sobre a comparação, como estive todos os dias na Feira, dediquei um dia inteiro em avaliar os teclados Roland e Yamaha e KORG.

Em breve vou postar minhas opiniões. Enquanto isso, vamos aquecendo nossos motores, pois, acredito que o título que eu mesmo passei de "melhor opção de compra" no PSR - 3000, há uns dois anos atrás está indo embora.

Mas, vamos aguardar as opiniões.

Abraços para todos os amigos!

hulk
Veterano
# set/06
· votar


bom amigos, nao sei muito sobre o E-50 e nem sobre o psr3000 apesar d ja ter ouvido muitos sons dele (psr3000), q na minha opiniao, sao realmente muito bons. entretanto, recentemente adiquiri um korg pa50 e fikei mais q satisfeito, e sem exageros, posso dizer q nunca vi um teclado (no nivel d teclados em questao é claro) com tanto peso em seus pianos e baterias. o som do bumbo é um "mó porradao", quando edito entao, da pra deixar mais porradao ainda. sem contar as outras partes da bateria, q sao de uma singularidade unica. e os pianos sao sinceramente "sem noçao"(desculpe-me as palavras, mas é q estou realmente muito satisfeito). ainda estou em fase de aprender a usar as milhoes de funçoes q este teclado tem, mas o q posso dizer é q quanto mais o conheço, mais me surpreendo. abraço a todos!

Theo22
Veterano
# set/06 · Editado por: Theo22
· votar


Roland E-50 R$ 4.750,00
Yamaha PSR-3000 R$ 5.250,00
Kork PA-50 R$ 4.850,00



Atualizando os preços
Yamaha PSR-3000 R$ 3.950,00
Korg PA-50R$ 4.280,00
Roland E-50 por R$4.750 é um roubo (empresa ladrão, vai vender cara assim no seu país de origem).

Ate que a vezes as empresas passam por ótimos preços, as lojas que são ninjas profissionais.

hulk
Veterano
# set/06
· votar


o q vc disse Theo22 ? psr3000 por 3.950,00? onde vc viu por esse preço? realmente está muito barato pro teclado q ele é e o q ele proporciona.

kseven
Veterano
# set/06
· votar


hulk
Deveria custar sim no maximo R$1000 pelo som "yamaha" que tem!!

hulk
Veterano
# set/06
· votar


ai kseven, o q vc kis dizer com "Deveria custar sim no maximo R$1000 pelo som "yamaha" que tem!!" isso é uma critica? vc nao curte o prs3000?

Fernando IOtaipu
Veterano
# set/06
· votar


Francamente, criticar é uma coisa mas baixar o sarrafo simplesmente por mão gostar de uma marca é algo inaceitável em um forum. O propósito de todos aqui é o de discutir e ajudar uns aos outros. Se o companheiro gosta tanto assim do Korg, ótimo, compretodos os modelos que pudere viva feliz para sempre, agora isto não te dá o direito de criticar de forma agressiva, desrespeitosa e preconceituosa uma marca. Como negar que o PSR-3000 tem timbres maravilhosos? Como negar a facilidade de programação? Ou vão querer convencer o leitor de que é mais fácil programar um Korg que um PSR? Muitos dos leitores deste forun valem-se dosposts aqui encontrados para investirem seus recursos em algo que pode ter de finalidades de lazer à uma vida profissional e isto é da maior importância e precisa ser respeitado!

Quanto ao PSR-3000 a R$ 3950,00 , onde ?

kseven
Veterano
# set/06 · Editado por: kseven
· votar


Me faz lembrar a bahia!!
Bom, eu tenho esse "tal" de psr3000 e posso falar dele: Teclado bom mesmo pra mim (e profissional) sao os da Korg e Roland (os top novos e antigos). Sao timbres belissimos e profissionais como os do Fantom, XPs, Tritons, G70, G1000, Pa1X, i30, etc.
Resta para o psr3000 a tecnica, isto é, a sua alta tecnologia que realmente está AINDA a frente de todos esses q citei na ediçao, efeitos, memoria, conexao de dispositivos (Hd, usb, memoria, CD, Pc, etc) que ate agora NENHUM o ultrapassou, inclusive acabei agora de fazer a maior proeza consegue com um psr3000 ou qualquer teclado: o conectei a uma memoria de 8Gb. Isso realmente nenhum teclado o faz (detectar)!!!.
Fora isso, nem me fale dos timbres do psr3000. Esqueça.

mano_a_mano
Veterano
# set/06
· votar


Esses tópicos comparativos só dão discussões desnecessárias...

fernando tecladista
Veterano
# set/06
· votar


Como negar que o PSR-3000 tem timbres maravilhosos? eu nego... tem timbres satisfatorios, bonitinhos, mas soa como masturbação... outros teclados soam como menage (minha opinão)

Como negar a facilidade de programação? Ou vão querer convencer o leitor de que é mais fácil programar um Korg que um PSR?
tem uma diferença entre mais facil e quantidade de recursos
o meu bloco de notas do windows é muito mais facil de usar do que o word, dependendo do caso é mais pratico usar o bloco de notas dependendo do caso só vai sair usando word (também minha opinião)

------------------------------------------------------




Muitos dos leitores deste forun valem-se dos posts aqui encontrados para investirem seus recursos
este é um dos motivos pra ter opiniões diferentes sobre o mesmo teclado

que esse psr é um teclado com otimos recursos é, que tem sons bonitinhos tem, que é barato é... mas é intermediario
nos foruns que vi por ai tem uma mania de se endeusar esse PSR, geralmente pra que saiu de um modelo do tipo 510, 620.... e saltou pra esse é um otimo teclado
mas passe um mês mexendo, descobrindo um fantom, um triton, um motif e ai vai ver o que é timbre de verdade com recusos de verdade

mas li por ai cara comentando que o psr 3000 é melhor que o fantom, dá licença, a unica coisa que eu concordo é que teclado intermediario se encaixa melhor pra usuario intermediario,
se alguem chegar e perguntar se o psr 3000 é um otimo teclado pra que já toca a uns dois anos, ou vai começar, ou só toca por hobby, eu vou dizer que é um otimo teclado, estupendo, otima escolha e que nem precisa de tanto um psr 1500 já é uma otima escolha
se alguem perguntar se o psr 3000 é uma boa escolha para o estudio dele.. leva um tapa na orelha, pra aprender a ouvir melhor

--------------------------------------------

em tempo:

Esses tópicos comparativos só dão discussões desnecessárias... (2)

kseven
Veterano
# set/06
· votar


FabioSalgado
Vc viu o E-50 no Center Norte?
E ai, vc nao disse nada dos teclados!!!

FabioSalgado
Veterano
# set/06
· votar


Bom pessoal, como ninguém se manifestou com muitos detalhes vamos lá : Se fosse um concurso, minhas notas seriam as seguintes :

1o. Lugar : Roland E-50 : 8,90
2o. lugar : Yamaha PSR - 3000 : 8,89
3o. lugar : Korg PA-50 : 8,00

Agora é mais fácil vocês perguntarem o porque do que eu escrever milhões de linhas, mas já adianto que, entre o Roland e o Yamaha o que me convenceu foi a qualidade dos timbres do E-50, que supera muito o PSR-3000, mesmo que os estilos de acompanhamento do PSR ainda sejam melhores, mas no cômputo geral, pelo preço, pela expandibilidade, o E-50 ganhou por uma margem de 0,01.

Agora vamos aos combates!

kseven
Veterano
# set/06 · Editado por: kseven
· votar


FabioSalgado
Ao colocar um PSR no mesmo nivel de um Top Roland, dá impressao que vc arrumou um "empreguinho" como demostrador da yamaha tb, será? Me conttrate tb! Esse psr só é bom na ediçao.
A Roland com essa linha nova E e mesmo o G70 está a anos-luz da yamaha.
Principalmente em timbres. Pq vc citou o psr3000 no meio, apesar de vc ter um (eu tb tenho mas só o uso pra criaçao de ritmos q é o maior mercado ainda hoje -imbativel- e só). Mas na qualidade, um E-86 antigo é superior em timbres, principalmente piano e vc sabe disso. Ate teu e480 tem melhores timbres!! Porque entao citou esse Psr?

mano_a_mano
Veterano
# set/06
· votar


Mais um tópico comparativo que não precisava...

kseven
Veterano
# set/06 · Editado por: kseven
· votar


mano_a_mano
O que está acontecendo com vc? É a 3ª vez que aparece com essas insistencias infundadas, uma agora, outra lá em cima e outra em outro topico!!
Estou te estranhando. Virou moderador e o FCC nao sabe?
Voce era muito mais simpatico e produtivo antigamente.
Falta ideias para postagem? Está sem inspiraçao? Nao estou te reconhecendo.
Alias no passado vc foi muito criticado em topicos com comparaçoes e topicos parecidos.
Só que desta vez, os atuais topicos estao na CORDIALIDADE, se é q pode observar.
Ainda lhe observei sobre a necessidade (pessoal) de cada INTERESSADO em tais pontos e ninguem mais pode se intrometer entre AMBAS trocas de ideias. Que venha asomar, será bem vindo. Agora permita que a outra parte me informe o que estou interessado em saber pois possuimos o mesmo equipamento, tá bom assim?

mano_a_mano
Veterano
# set/06 · Editado por: mano_a_mano
· votar


kseven
Eu estou reclamando sim, porque esse tipo de tópico só serve para criar problema, ao meu ver. Lembra-se da "era VA"? Pois é. E vou continuar batendo na mesma tecla. Não só em tópicos de comparação, mas em todo e qualquer onde apareçam discussões de baixo nível, ofensas, etc. Estou fazendo a minha parte para tentar deixar tudo mais organizado.

kseven
Veterano
# set/06 · Editado por: kseven
· votar


mano_a_mano
VA? Mas que VA!!! O VA "morreu" (por aqui) faz tempo. Depois da morte dele nunca mais houve qualquer atrito por aqui!!
Nao confunda assuntos atuais, com comparaçoes de "reliquias atriticas" de certos pseudos participantes.
Hoje vc pode falar do q quiser e nao haverá do porque voltar a essa epoca, a nao ser que alguem queira "despertar" isso.
Deixa rolar, o pais é democratico e os pensamentos tambem. Nao por isso TODO MUNDO é doido como alguem citado. Vamos as comparaçoes salubres e sem tua "censura".
Participe tambem e fale do teu PA50, pois tambem foi citado.
Nas comunidades de Guitarras, bateras, baixos, amplificadores nao sabe como se COMPARAM MARCAS!!!! É saudavel. Em som entao Som/gravaçao É IMPRESCINDIVEL!! E é muito util. Talvez seja esse a maior utilidade do FCC: falar de marcas e comparaçoes. Ou seja, só teclados nao pode??? Absurdo. Já pensou se cada um tivesse q comprar uma marca pra saber se presta? As revistas de teclados iriam a falencia. Só vc mesmo pra pensar assim.
Vamos lá posta sobre teu PA 50!!!

mano_a_mano
Veterano
# set/06
· votar


kseven
Participe tambem e fale do teu PA50, pois taambem foi citado.
Pra começo de conversa, eu não tenho um PA-50. Aliás, não tenho nenhum top de linha, nem próximo de top. E também não vou ficar jogando na cara dos outros o que eu tenho. Quem me conhece aqui, sabe qual é o meu equipamento atual.

ROTTA
Veterano
# set/06 · Editado por: ROTTA
· votar


Sobre comparções, ainda que não sejam proibidas, penso que o que é supérfluo para um pode ser essencial para outro, e vice-versa. Comparar equipamentos é como comparar carros, onde uma descrição objetiva (especificações, por exemplo) pode não ser representativa, especialmente quando falamos de nossas opiniões.

Enfim, será que vale a pena tornar isto uma coisa tão séria a ponto de discutirmos?! Acima de tudo, acho que o fundamental é que saibamos do que estamos falando para, baseados no que é importante para nós, formamos opinião. Meu ponto de vista...

Abraços.

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/06
· votar


infelizmente o que existe aqui são defensores de marcas... pela primeira vez pensei que ia sair um tópico produtivo... mas foi engano meu... eu sou a favor de que se compare as especificações técnicas do equipamento... mas gosto é que nem CU, cada um tem o seu e usa como quiser... tem gente até que dá ele... não é absurdo???? hehehe

mas o tópíco não está todo destruido... vamos deixar o Salgado falar... eu acho q ele se desistimulou com o rumo que o tópico tomou, não é mesmo?

lastimável...

FabioSalgado
Veterano
# set/06
· votar


é desestimulou mesmo, . . .

Mas, como estou preparando uma matéria para a Playmusic, sobre o Roland E-50 e sua comparação direta com o PSR-3000, assim que estiver pronta vou colocar aqui para o pessoal se divertir um pouco.

Uso esses dois teclados pela comparação mais direta possível, média de preço no mercado. Sobre o PA-50, não vou falar pois já foi dito quase tudo sobre esse teclado.

Abraços aos amigos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Super Comparativo entre : Roland E-50 x Yamaha PSR-3000 x Korg PA-50