Falante e Tuiter para teclado sintetizador - Ajuda

    Autor Mensagem
    Theo22
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Theo22


    Esse Staner quebra um galho nos ensaios pra ligar Voz, e melhor ainda quando é usado pra tocar música, mas ta muito ruim ligar o sintetizador nele.

    Quando ligo o QS 7.1 diretamente nele, o piano fica muito grave, perde a definição, e só me oferece dois controles, grave e agudo, mas não resolve nada. Quanto à definição de sons no agudo, perde-se detalhe.

    Então pensei em trocar os falantes, principalmente a tuiter, que é bem fraca.

    Qual alto falante de 12 polg e uma tuiter que tenha boa definição para pianos, hammonds, strings analogs, moogs, pads, clavinete, harpsi que posso usar com o Staner pra modificar seu som de forma significante?

    Theo22
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Theo22
    · votar


    Ae pessoal, posso gastar pouco, acabei de ver aqui no anuncio do fórum Super Tweeter por R$79,90, quero uma de R$30,00 no máximo. E o falante no máximo uns R$160

    A Tuiter que tem no Staner é horrível, só faz chiiar xiiiiiiiiiiiiiiiiii, e é bem pequena.

    Hammond B3
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Theo22

    C tem que esquecer do tweeter, coloca um drive de médio/agudo, fica show!

    Do jeito que tá, c não vai ter definição mermo!
    O falante pros graves, o tweeter pros agudos e os médios? precisa de um drive!

    Theo22
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Hammond B3
    o que esse drive?

    Hammond B3
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Theo22

    Escrevi errado, é Driver de médio/agudo!
    Reproduz as frequencias médias e agudas enquanto o Tweeter reproduz somente as agudas!

    Theo22
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Hammond B3
    Onde eu encontro esse driver, isso é um falante?
    Mas os amples de teclado geralemente tem só um falante q já da agudo médio e grave, mas como?

    Ou caramba, só o amigo hámmond que vai me ajudar, não tem mais ninguem que saiba de som aqui? hihihi

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Theo22
    eu também pensei em montar uma caixa pra mim e seguiria esse padrão de falante de 12" + driver (da Selenium, por exemplo). Só que pra comprar componentes de qualidade com R$200 fica difícil hein?!

    emanuel macedo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Theo22
    veja só . vc tem um equipamento que tem dois tipos de tonalidades,
    imagine agora se só tive-se um, digamos águdo!
    qual freqüência vc poderia dá cortes ?claro que seria somente nos águdos.
    ao meu ver vc precisa de um pré ou uma mesa que tenha os controles
    de graves medios e águdos.
    este é o mesmo sistema para as caixas
    graves= altofalantes
    medios =driver
    agudos=tweeter
    obs: para guitarras o som é um, para teclados é outro .

    Theo22
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    É o que to querendo fazer mesmo...

    emanuel macedo
    Entendi... esse drive é um falante então... mas ae fica complicado, um equalizador + 3 falantes... nunca vi um ampli de teclado com 3 falantes...

    Pq preciso ter três falante se os amplis de teclado tem somente um e funciona direito? Tipo os da meteoro, eles não tem só um falante?

    FabioSalgado
    Veterano
    # set/06
    · votar


    A questão envolvida no caso, meu caro amigo Theo, é quanto a capacidade dos falantes ( WOOFERS, DRIVERS e TWEETERS ) em reproduzir com fidelidade as frequências sonoras únicas de um teclado.

    Por exemplo, num cubo de guitarra, as características do instrumento que será ligado ( uma guitarra ) permitem que o fabricante desenvolva uma caixa específica para trabalhar melhor com frequências mais agudas, tanto o tipo de woofer quanto o tipo de driver ou tweeter.

    Se quer caixas boas, com resposta de sonoridade bem próxima da realidade terá que desembolsar uns R$ 2.000,00 e comprar um PAR de monitores de estúdio Behringer Truth M 2031 A.

    Conseguirá excelente qualidade de som, com bons níveis de volume, com um THD reduzido. Mas, para ambientes pequenos, apenas, para não "destruir" suas caixas.

    Para ambientes maiores ou ao ar livre precisará de outras opções, como
    as Mackie SRM 350 ou JBL EON 10. Um abraço!

    P.S. Até as ANTERA TS 400 A estão quebrando um galho no quesito de custo apenas, já o benefício, . . . . .

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # set/06
    · votar


    acho que esse driver se chama TI...

    vem equipando esses aplificadores mais caros para teclados...

    emanuel macedo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Theo22
    Pq preciso ter três falante se os amplis de teclado tem somente um e funciona direito? Tipo os da meteoro, eles não tem só um falante?

    hum... boa pergunta !
    deixa ver como te respondo.
    primeiro vc não precisa de 3 amplificadores.
    mas para reproduzir certas freqüência em um falente de grande (12p)porte não poderá reproduzir agudos! porque ?
    por que o fio da bobina de um falante de 12 polegadas e grosso e foi projetado para reproduzir freqüências graves e medios mas na hora de reproduzir agudos o som expirar.
    nesta hora que vem o tweeter st300 ou driver d250
    tambem pode-se usar TI um tipo de driver que reproduz medio e agudos
    já para se reproduzir estes tipos de sons o fio da bobina ten que ser fino
    conclisão :para ter um som de qualidade vc precisa de um bom amplificador que tenha controles de graves /medios e agudos
    caixa/as que possua falantes de graves, medio e agudos um divisor de freqüência de tres vias.

    Theo22
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Caramba, quanta coisa...caixa/as que possua falantes de graves, medio e agudos um divisor de freqüência de tres vias.

    Onde encontro essas coisas? É barato? Não da pra aproveitar nada da Staner que tenho, amplificador multi uso?

    Theo22
    Veterano
    # set/06
    · votar


    O que eu poderia aproveitar do meu ampli grandão, pensei que só trocar os falantes colocando um melhor, e uma tweeter resolveria...!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/06
    · votar


    O Falante tem q ser pra instrumento... ele tem um furo no meio para refrigerar a bubina... tem drives TI (Titanio) q faz os 2... agudo e medio... da uma olhada nos sites: www.hinor.com.br e www.selenium.com.br pra mais informações... tu vai gastar um pouquinhu mais... mais vale apena... ahhh toma cuidado com a potencia e a impedancia do teu ampli... nao vai colocar um falante de 2 Ω se teu ampli eh de 4 ou 8... mesma coisa nos tuites... e tb se teu ampli for de 200w rms... tu colocar um fone de 400w... da uma olhada no q tem atras do auto falante original... sempre tem... a potencia e a impedancia... outra sugestao mais barata seria melhor tu levar em alguem q da manutençao em falates... e levar pra ele ve se seu tuite e seu falante estao OK... tipo eh bom aqueles caras q dao manutençao em som grande... tipo trio eletrico e P.A. nao leva em qualquer pe de calçada nao...

    Theo22
    Veterano
    # set/06
    · votar


    ThyagoAmaral
    Valeu pela ajuda!

    Vou ver umas peças e coloco depois aqui pra vcs opinarem

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falante e Tuiter para teclado sintetizador - Ajuda