PA com falante de 12 para teclado

    Autor Mensagem
    Lasanha
    Veterano
    # out/09


    Caríssimos,

    Tenho um PA Leacs VTX 150 ativo e outro passivo. São de 150W e 100W, respectivamente, e falante de 12.

    A questão é: esses PAs suportam um teclado ou terei problemas com as caixas a longo prazo?

    Obrigado

    Lasanha
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Alguém?

    Creamy Mule
    Veterano
    # out/09
    · votar


    já me disseram que aguenta.
    mas eu não confiei muito que é a melhor opção não
    queria saber também de gente mais experiente.

    Lasanha
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Creamy, obrigado pela resposta.

    Já me disseram que se eu trocar a caixa passiva por uma ativa (ficar com duas caixas ativas) o PA aguenta. Alguém poderia me confirmar, por favor?

    Creamy Mule
    Veterano
    # out/09
    · votar


    minha dúvida maior é se o ideal pra um piano digital é uma caixa com woofer de 15 ou de 12

    Lasanha
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Então, já me falaram também que tem que ser caisa de 15. Mas não sei... Quem sabe os tecladistas experientes aqui possam dar uma luz...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Galera isso de 15 e 12 é balela, as vezes você tem falantes de 10" falando mais que 15 e 12, tudo vai depender do conjunto magnético, da caixa acústica desde a madeira e da litragem correta do sistema. Não adianta eu ter um WPU1805 em uma caixa de 50 litros que não vai render em nada... vai faltar espaço para a locomoção de ar responsável pelos graves. Cara você pode ir de 12" sem problema, a caixa sendo "indutrializada" e ativa onde o Falante é feito para caixa e amplificador e o amplificador feito para eles, não tem erro, o resto é saber onde você vai usar... Ambiente fechado ou aberto, eu digo a todo mundo em relação a som (P.A) não existe equipamento ruim, existe usos inadequados, gente colocando subwoofer para médio grave, ou woofer para subgraves, ou ambientes gigantes com caixa dultada e bypass e por ai vai.

    Sobre experiência eu tenho em casa 2 de 15" e 2 de 12" juntamente com um monte de coisa que depois eu falo cheio de luzinha para "brincar" de programar teclados... e não tenho o q reclamar não!!! Pq já ouvi gente dizer que programa teclado em casa e o som no P.A é outro e blá blá blá... mas nada como um estudo de frequências e spectros para lhe ajudar a entender como funciona seus equipos...

    Para completar: nem só de falantes vive um Som!!!

    Fabio L.
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ThyagoAmaral

    Assino embaixo..

    Os caras vão com o Fantom X pra pauleira e coloca a culpa no teclado, que não tem presença, não tem punch, embola , etc etc..Sendo que na grande maioria das vezes o problema é o uso inadequado do sistema de P.A.

    pomtwo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    pode crer .. caixas ativas da leacs geralmente sao projetadas para voz .. e se encaixam perfeitamente na reproduçao dos timbres para teclado .. se vai comprar ja feita nao tem problemas .. mas se vai fazer o falante sim eh um dos problemas a ser pensado .. pois se vc usar um falante de medio .. dificilmente ele ira reproduzir os graves que vc pretende .. se usar muito grave .. a compensasaçao de um driver nem sempre eh fortemente capaz de mesclar as frequencias ..

    com certeza duas ativas vao te dar um bom pa .. vai te dar um bom pa estereo ... e uma possibilidade maior de canais pra ligaçao

    Lasanha
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Obrigado pelas respostas.

    Mas e quanto ao grave? as caixas aguentam mesmo se meu teclado tiver bastante grave?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara as caixas são feitas para isso!!!

    Lasanha
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ai como se faz, colocar uma saída do teclado num PA e outra no outro PA?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PA com falante de 12 para teclado