O que vcs fariam?

    Autor Mensagem
    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/06


    O que vcs fariam?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Bem... acabei de chegar da faculdade... quando entro no quarto... me deparo com meus teclados... brilhando... fui ve do q se tratava... pois eh acreditem... a peste da empregada daqui de casa andou passando lustra moveis nos meus teclados... eu tow aqui a ponto de morrer ou matar ela... acho q eh coisa do tipo oleo de peroba... aquele negocio oliozo... q passa em madeira... q consequentemente ele passou nas esquadrias daqui de casa... sem falar q ate a tela do monitor ela passou isso... minha mesa de som... meu amplificador... nao escapou nd... inclusive meu diskman... a peste ta aqui em casa a mais de 3 anos e nunca fez isso... eu to fumaçando de odio aqui... eh hj q vai ter confusao... nao sei oq fazer com ela... e como tirar esse oleo dos teclados...

    Music_Studant
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eu chamaria ela para conversar para saber qual o motivo... e de qualquer forma, deixaria bem claro para ela não chegar perto e nem tocar nos meus teclados (já falei isso para a que trabalha lá em casa)

    Boa sorte!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Music_Studant
    rpz... ja fiz isso varias vezes ela sabe disso... mais dessa vez nao da pra tolerar nao... tow p*** aqui... nao sei nem oq passar pra desengordurar os teclados...

    emanuel macedo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    acho que ela quer que vc passe o oleo nela tambem( brincadeira ahahaha..)

    passe apena um pano úmido ate retirar o excesso com pouco tempo sai tudo.

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ThyagoAmaral
    Sabe o que eu faria? Demitiria a empregada. Simples.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Bom, antes de tudo é melhor se acalmar pra não tomar nenhuma decisão nesse estado e se arrpender depois. Demissão é algo meio drástico, acho que seeria melhor se você conversasse com ela e explicasse bem o que ela tem que limpar e o que não precisa.

    Você já pensou na possibilidade dela ter feito isso pra te agradar, na inocência dela?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Você já pensou na possibilidade dela ter feito isso pra te agradar, na inocência dela?
    também penso isso.
    Use algum desengordurante do tipo detergente. Usar uma vez só não vai acabar com o teclado. Talvez seja pior deixar esse óleo (que tem outras coisas na composição além do óleo em si).

    Fabiano Alves
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ThyagoAmaral

    Concordo com a galera que disse pra vc ficar na paz antes de falar com ela, afinal deve se tratar de uma pessoa completamente "inocente" quanto ao que se pode ou não fazer nos teclados... Explique de uma forma um pouco mais "séria" desta vez, por exemplo, proibindo mais expressamente que ela chegue perto... de qualquer forma tomara que não tenha acontecido nada mais sério ao teu equipamento... até logo !

    storrecilha
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    mano_a_mano

    po sacanagem cara ... quem trabalha é pq precisa né?

    ThyagoAmaral

    fala na boa, pq se ela ja trabalha ai faz 3 anos é pq é pessoa de confiança né? e é complicado por pessoas para trabalhar na sua casa q vc não conhece... pergunta o q ela usou tb... tem produtos q não agridem em nada os materiais usados em teclados (plasticos, aluminio, madeira)
    de repente ela quiz agradar

    Mitilico
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ThyagoAmaral
    tira o excesso com pano umidecido, mas levemente apenas, para não correr risco de entrar água nos teclados.... empregada vc ainda pode trocar e mãe? como faz? minha mãe já zuou meu computador, zuou minha impressora, mas blza....acontece, o negocio é ficar de boa, senão é cruel...no seu caso, conversa com ela pra nem passar perto dos seus equipamentos eletrônicos, não creio que viável trocar a empregada, de repente vc pega outra que não limpe seu teclado, mas limpe sua carteira....

    kseven
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ThyagoAmaral
    Ne faça a loucura de passar algo no teclado mais ainda se for escuro - preto. Só vai piorar, arranhar e desgastar. Faça como eu: deixei passar o tempo e o oleo desapareceu e voltou a ficar como antes.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eh neh... ja conversei com ela... ela disse q estava apenas limpando q usou o mesmo pano q usou nos moveis... passei o famoso veja multiuso.. vi q nao acredia o teclado... e ele eh desengordurante... entao... tirou o oleo... mais q eu quase morrir do coraçao quando vi os teclados brilhando... parecia q tava molhando... afff eu gelei...

    Akira TGC
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ThyagoAmaral
    Eh deve ter sido um suto e tanto kra.. mas q bom q nao aconteceu nada d+
    Mas ela ficou mtu chateada quando vc deu a bronca ?

    Bob Wilson
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Caracas...ela quis deixar a casa brilhando então? :)


    Sobre o óleo, se vc tiver paciência, pega um pano (que não solte fiapos, como um Perflex - os outros vão encher o teclado de pêlos) e umideça (leia-se UMIDECER e não molhar) vá passando diversas vezes até tirar o óleo. Dá um trabalho enorme, mas eu já consegui fazer isso (tbem fui vítima dessa maravilha de produto).

    Para te dar mais segurança ainda, vc molha o Perflex, torce ele, e sempre tenta virar o lado que vc vai passar do teclado ou na vertical, ou para baixo mesmo, ou seja, nunca passe num painel se ele estiver pra cima - o correto seria virar o teclado de cabeça pra baixo. Isso evita que, ao vc passar, que algum líquido escorra por entre as frestas dos botoes, teclas, e acabem caindo na placa mãe do seu teclado.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a O que vcs fariam?