O que voces fariam no meu lugar..

    Autor Mensagem
    gustavorino
    Veterano
    # dez/05


    Eae pessoal.. to prestes a trocar meu SETUP que é um A90ex emprestado .. ehhe ou seja.. nao tenho teclado..

    eu uso

    85 % piano
    10 % orgao - "hammond"
    5 % Eps e Synths.

    não uso som de sanfona,sax seja lah o que nao tiver teclas..

    Estou com um orçamento de aproximadamente 6.5 mil... e estou afim de pegar um RD700sx.. q custa um poco mais caro.. mas enfim... mas pensando na portabilidade fica complicado por que tenho um golzinho e nao sei se ia ser legal levar ele pra tudo que é ensaio mas eu realmente preciso de algo com 88 teclas.

    Minha dúvida ..

    Será que fico com um monstro desses de quase 25 kilos.. ou eu pego um Home Piano e mais um sintetizador mais barato pra levar pra tudo que é lado? qual piano e Synth daria pra comprar com 6.5 mil?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    é uma questão bem complicada mesmo. Com R$6.5K eu faria o seguinte:
    Korg Triton LE 61 + Privia PX110
    Acho q aí vc teria tudo q precisa pelo preço que pode pagar. Sem contar que ter 2 teclado pode ajudar na performance, dependendo do estilo musical.
    Mas se o seu caso é transporte, talvez conviesse mais o synth de 88 teclas do que esses 2. Se for pra levar apenas o Triton pro ensaio, aí sim convém.
    É só uma das dezenas de sugestões que o pessoal pode dar. Se eu pensar em algo mais, acrescente aqui.. lembrando q estou com mto sono agora.. rsrsrs.
    Abraços.

    Ken Himura
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    O que voces fariam no meu lugar..
    Eu me suicidaria xD

    Zuera!
    Com 6,5k dá pra brincar!!
    Eu compraria um controlador de 88 teclas e um Triton Le ou RD700

    gustavorino
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eder Muchiutti

    a ideia é boa.. mas dai eu vou estar colocando muita grana num Synth-Wokst. sendo que minha prioridade é o piano.. O privia é bom.. mas as 16 polifonias( no estereo) me matam... eu ficaria com no minimo um YAMAHA p90. Dai com uns 2.5 que sobra eu pegava um Synth. Mas mesmo assim não ia ter toda qualidade do RD700sx.. eehhee..

    Rodrigo_Mcp
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eu pegaria um controlador dedicado e um Fantom XR, versão em rack do Fantom X. Tudo o que vc precisa está neste módulo. Pianos acusticos perfeitos, Rhodes maravilhosos, orgaos de todos os tipos. No site http://www.purgatorycreek.com/ vc pode ouvir a demo do piano Ultimate Grand do Fantom, sendo que este não é o melhor piano (imagine o melhor).

    Espero ter ajudado.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    gustavorino
    a solução oferecida pelo Rodrigo_Mcp tmb é boa, de um controler + Módulo. Mas nesse caso talvez fosse melhor investir no Synth de 88 teclas como eu disse. É bem mais prático.
    Um Yamaha S-80 custa esse preço + ou -. Vc terá ótimos pianos, especialmente com a placa de expansão e tantos outros excelentes timbres de qualidade.
    Não conheço mto sobre o Fantom, mas já li várias reclamações sobre os órgãos dele, o que inviabilizaria sua compra. No caso do controlador, talvez um M-Audio ProKeys 88 seria uma boa, pois além de tudo ele tem bons timbres internos (pelo menos pelo q me lembro, o de piano é mto bom). Ele deve chegar no Brasil por algo em torno de R$3000, chorando bastante. Com R$3500 vc compra um Motif Rack, Triton Rack (especialmente pelos órgãos e EPs) usados.

    gustavorino
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eder Muchiutti
    cara o problema eh que com um controlador de 88 teclas o problema continua.. o tamanho.. e o transporte

    Rodrigo_Mcp
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Vc precisa realmente das 88 teclas? Já pensou em 76? Eu sugeri um controlador dedicado por que, além de ser mais barato, tem um peso que dá pra transportar tranquilamente. Quanto aos órgãos do Fantom, tem uma amostra chamada Peep Durple (referência que não preciso nem dizer qual é) que é excelente. Claro que nem todos os órgãos vão lhe agradar (nenhum teclado consegue essa proeza), mas o editor de timbres é tão completo que vc pode ter o que quiser, basta um pouco de força de vontade (vc não quer ficar limitado nos presets, quer?)

    Abraços

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Vc precisa do piano para estudar em casa e do synth para shows e etc, é isso?? Nesse caso depende da sua prioridade, qual é mais importante??

    gustavorino
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: gustavorino
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    não é exatamente isso.. eu queria um stage piano.. mas dou muito mais valor pros pianos do que para qualquer som.. mas acho que vou comprar o RD 700sx mesmo.. e comprar um PSR E203 ou algo parecido somente pra levar nos ensaios.. por que levar um monstro daqueles pra cima e para baixo é muito complicado...

    Rodrigo_Mcp
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Vc quer dois teclados, se eu entendi bem. Com R$ 6.500,00, eu compraria um SP88 (2800,00) e um Alesis QS6.2 (3200,00). É exatamente o que vc tem, e ainda sobra alguma coisa.

    kseven
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    COMPRE UM PIANO

    gustavorino
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    kseven

    se eu morasse em casa, nao fosse estudar piano as 23:00 .. e tivesse lugar ... sem duvida nenhuma eu comprava um piano acustico... já tive um e sei que nada substitui um de verdade...

    gustavorino
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Vc precisa realmente das 88 teclas? Já pensou em 76?

    se estivesse no mercado algum teclado com 76 teclas PESADAS eu compraria... o unico que eu conheco é o Ensoniq ZR76.. que é um risco comprar um desses..

    mano_a_mano
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    gustavorino
    Vai fundo num Korg Triton ;)

    Tarara_Leo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    um ALESIS qs 8.2 e um yamaha s03;...

    gustavorino
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Pessoal valeu pelas dicas.. mas acho que eu vou ficar com o RD700sx e mais adiante consigo um Tecladinho ( sorvete seco...) só pra levar nos ensaios e controlar os orgaos do RD..

    ALL Produções
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    gustavorino
    mas pensando na portabilidade fica complicado por que tenho um golzinho e nao sei se ia ser legal levar ele pra tudo que é ensaio mas eu realmente preciso de algo com 88 teclas

    Embora vc queira um instrumento com 88 teclas, eu pegaria essa grana e compraria um MOTIF 6, que é a primeira versão da linha. Os pianos acústicos são os melhores da categoria synth, além dos rhodes, órgãos (drawbars e knobs) e milhares de outros fantásticos sons.
    Enfim, voce estaria bem servido nos timbres que você mais usa, além de outros milhares de ótima qualidade que você pode aproveitar.
    Além disso, é bem mais leve que qq. teclado de 88 teclas.

    gustavorino
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ALL Produções

    certamente o Motif eh show.. mas nao tem 88 teclas.. eu estudo piano.. nao posso ficar sem as 88 ..

    ALL Produções
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: ALL Produções
    · votar


    gustavorino

    Existe a versão 88 teclas dele - o MOTIF 8 - ou o da nova linha ES, MOTIF ES8. Mas é muito caro

    gustavorino
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    exato.. esses dois ai passam do valor.. sem falar que o pinao do Motif 8 nao eh grande coisa..

    ALL Produções
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    gustavorino
    sem falar que o pinao do Motif 8 nao eh grande coisa..

    óia, num diz isso.. procura o registro DARK PIANO. Se conseguir tocar e escutar, melhor ainda.
    A linha ES vem com sons melhores ainda... , mas ambos são realmente bem caros.

    adnz
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    gustavorino
    eu to na mesma situação quase mas com um orçamento bem menor, vou só comprar o piano, sem synth :P

    Wilmar Morari Junior
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    é, eu tô com o mesmo problema, véio, só que não quero 88 teclas, mas 76 e mais outro sinth pra auxiliar na performance ao vivo. Por que você não adquire um sp 88 e compra o módulo de outro sinth (ou até mesmo um sinth). Tem um PC2R no mercado livre.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que voces fariam no meu lugar..