DÚVIDA - PDP 200 - FENIX ou TG 8815 ???

    Autor Mensagem
    nuna
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: nuna


    Olá pessoal, sou nova no forum

    Meu nome é Bruna, tenho 20 anos e sou apaixonada por piano já cheguei a fazer aulas de piano clássico por um ano, com a pianista Marli Zatera ela só foi colega da Olinda Alessandrini alguém conhece ?? eh eh
    Bom acabei desistindo devido ao $$$$ e também porque não consegui mais estudar no meu tecladinho. Quero investir em algo melhor!!!
    Estou pesquisando e por favor ME AJUDEM!!!!
    Quero adquirir um piano digital, estou pensando na fenix, pois é a que "cabe no meu bolso". Acredito que a FENIX é a melhor opão para mim que sou "pianista de horas vagas" Tenho dúvida entre o PDP 200 e o TG 8815 * PORQUE:
    * são + ou - o mesmo preço $ 1700
    * só que o TG 8815 TEM 16 SONS DE POLIFONIA, e o móvel é lindo E TEM 3 PEDAIS
    * já o PDP 200 TEM 64 SONS DE POLIFONIA. e o móvel é mais simples, mas eu gostei, NÃO TEM PEDAIS, mas pode ser comprado separado né??
    HÁ, E O QUE ESSE NEGÓCIO DE POLIFONIA????
    ME AJUDEM qual escolher???

    SOCORRO !!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    nuna
    entre o PDP 200 e o TG 8815
    O PDP-200, apesar de não ter pedais, tem um timbre e as teclas um pouco melhores. Claro, não são nenhuma "Brastemp", mas por esse valor, dá pro gasto. Mesmo assim, se eu fosse você, juntaria um pouco mais de dinheiro e compraria um Yamaha P-70. É um instrumento bem melhor, com um timbre de piano muito mais cristalino. E ainda é portátil!

    HÁ, E O QUE ESSE NEGÓCIO DE POLIFONIA????
    Polifonia é a quantidade máxima de vozes* que um instrumento consegue tocar ao mesmo tempo. Quanto maior a polifonia, melhores e mais complexas combinações de timbres e arranjos é possível fazer. No caso dos pianos digitais, quanto maior a polifonia, mais tempo possível para se usar o pedal de sustain.

    * muitos dizem "polifonia de 64 notas", mas o correto é "polifonia de 64 VOZES", pois uma nota pode ter 2 ou mais vozes.

    nuna
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    mano_a_mano

    Ufa!!!!!!
    Obrigada pela dica.

    vou pensar melhor... $$$ eh eh

    gustavorino
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    nuna

    Sugiro você guardar um poco mais e comprar um Casio CDP100 ou um Privia PX110,310 ou até mesmo o P70 da yamaha, que foi sugerido acima!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Entre os Dois Fenix, fique com o de mais Polifonia... tem um da Fenix que tem o móvel mais bonito q o 8815, tem 32 de Polifonia e as teclas muito boas, que é o modelo 8834D... vem com os pedais, o banco e a capa... tem Display, drive de disquete e gravador

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DÚVIDA - PDP 200 - FENIX ou TG 8815 ???