Piano Digital Fenix TG 8815 - Alguém conhece?

    Autor Mensagem
    Marisco
    Veterano
    # jan/06


    Pessoal, este ano vou começar aulas de piano erudito, e estou a fim de comprar um instrumento que eu possa praticar de verdade, pq no teclado que eu tenho aqui não tem como estudar piano.

    Aí eu pensei em comprar um piano digital ou um teclado sensitivo, e uma opçõa barata que eu encontrei foi esse da Fenix. O problema é que eu não entendo nada de piano digital, nem de teclado. Aí eu agradeço que puder me fornecer opiniões.

    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=78&pid=14

    gustavorino
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eu NÃO acho que o Fenix seja uma boa ideia. Eu já testei 2 modelos deles, ambos mais caros e superiores que o modelo acima, e prefiro ficar longe deles, talvez a primeira vista o piano pareça legal, mas em pouco tempo tu vai querer jogar ele pela janela.

    Esqueça Fenix e Medeli, embora o preço seja atraente, a qualidade e o som são muito fracos. E as teclas são mto ruins tambem.

    Hammond B3
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Marisco

    Olá amigo, é o seguinte:

    Falando de teclados
    Se vc quer estudar piano, foge disso ae!

    As teclas são leves e com 16 notas de polifonia, vc num vai conseguir tocar nem Ana Magdalena Bach....

    Com um pouquinho mais vc compra um CASIO PRIVIA PX 100.

    88 notas, 32 polifonia(não é muita coisa mais melhora muito) ação de martelo!
    Ou seja, vc vai estar tocando em um "quase" piano mesmo rsrsr

    Muita gente que usa, aprova esse modelo

    Pra estudar PIANO, acho que esse é a solução mais barata...

    Tem um mais barato ainda, timbres muito bons porem naum tem teclas pesadas, o Kurzweil SP88...
    ta custando uns R$2400

    Acho que com menos de 2 mil, vc naum vai achar algo "descente" pra tocar piano...

    Pense 1000000 vezes antes de comprar esse Fenix...

    Mais se de tudo não houver jeito ($$$$), experimenta esse mesmo!
    E mais pra frente, vc compra um melhor rsrsr

    Espero ter ajudado!


    Um abraço!

    Felipe Sanches

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Marisco

    Concordo com tudo que o gustavorino e o Hammond B3 disseram...esses dias vi um desses Pianos Fenix a venda por um preço bem baixo...mas depois de uma pesquisa e troca de idéias com uns amigos vi que não compensa..a ação das teclas é baixa e o timbre é enjoativo....Se vc quer um piano mesmo procure a série Privia da Casio, ou a RD da Roland, ou então a SP da Kurzweil...Lembrando que vc também pode adquirir um ótimo Controlador da M-Audio, ou CME UFx e um módulo com ótimos timbres de piano...

    Abração....

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Esse Piano realmente é de qualidade duvidosa, principalmente pelo pouco de polifonia que ele oferece.

    Eu nunca toquei num desses, mas eu toco direto no TB8834D, daqui da Igreja, igual a este 8815, mas com 32 de polifonia, além de ter um móvel mais bonito, fato que não deve ser muito levado em consideração...

    o Fato é que este TG8815 é bem barato, em torno de 1600~1800 reais, o que fica sendo necessário mais 1000 para chegar ao preço de um Kurzweil de boa qualidade.

    Eu recomendo que você pegue um SP88 mesmo... e o móvel vc manda qualquer maceneiro fazer por 400, 500 reais...

    Marisco
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    gustavorino
    Hammond B3
    Scoth_Pr
    Jonathas Lacerda

    Valeu pelas dicas pessoal!
    Acho quer eu ia entrar numa fria comprando um desses mesmo.
    Infelizmente no momento não tenho $$$ pra comprar um piano acústico e nem mesmo um digital de qualidade razoável (já que a maioria sai por mais de R$ 3000,00).

    Então acho que a solução vai ser pegar um teclado meia-boca, com teclas sensitivas. E aí quando eu juntar a grana eu compro um piano de verdade!

    Se puderem me indicar teclados sensitivos com preços razoáveis, eu agradeço muito.

    Abraços!

    gustavorino
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Marisco
    com 2 mil tu compra um Kurzweil SP76... ele nao tem auto falante interno mas tem um timbre mto bom.

    Talvez com o mesmo preco consiga tambem um piano digital usado meio antigo. Fp8 da roland entre outros.

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eu já toquei em um, simplesmente é PÉSSIMO, teclas horriveis, sem peso nenhum, não traz sensibilidade alguma para quem está tocando, e os timbres então nem se falar, em nada se assemelham com o de um piano acústico

    Marisco
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    up!

    Marisco
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    up! (2)

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Estes pianos da Fenix vem com pé de madeira.
    Eu queria saber se dá para tirar o piano do suporte de madeira e usá-lo como um controlador MIDI ou piano portátil.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    não dá... ao menos o modelo que eu uso na Igreja, ele tem apenas a parte superior de carcaça, mas a parte de baixo usa o móvel como chassis...

    mas a Fenix tem um modelo de Piano sem móvel, melhor do que os da série 88XX. Ele é o PDP220 com 64 de polifonia, e poucos timbres, seguindo a mesma linha dos Pianos digitais como Privia...

    olha o link dele:
    http://www.habro.com.br/fig_prods/pdp220c.jpg

    quando vi o Piano TB8834D, achei ele razoavelmente bom, mas só por conter rítmos e os 128 timbres MIDI, já dá uma cara de tecladinho de 2ª...

    talvez seja por isso q a Fenix lançou o modelo 220

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    As teclas do Kurzweil SP-76 ou SP88 são bem mais interessantes que a do fenix 8815.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano Digital Fenix TG 8815 - Alguém conhece?