Yamaha S08, o que acham dele?

    Autor Mensagem
    Cleidson Alves
    Veterano
    # jun/06


    Tenho interesse em comprar esse teclado da yamaha, mas pouco sei sobre ele, o preço mais acessível ajudou. Ele tem bons pianos, compensa te-lo?

    Obrigado

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cleidson Alves
    Ele tem bons pianos
    Olha... Embora os S03/S08 sejam bons sintetizadores, o timbre de piano não é muito agradável não... Se o seu objetivo é tocar piano, por que não um piano digital? Tem os Yamaha P-80 e P-90, que são excelentes, e também tem os Privia, os Roland RD, os Kawai, etc.

    Cleidson Alves
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    mano_a_mano
    meu objetivo seria pra banda, vários estilos... gostaria de bons timbres....

    Obrigado

    magnomusica
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    EU JA TIVE UM S-03 E UM S-80 PUTZ A DIFERENÇA ERA ENORME. VAI DE S-80 DE VEZ S-08 O QUE EU VENDI TA NA WWW.TECLACENTER.COM.BR
    ELES TÃO PEDINDO 5.400 MAIS ACHO QUE DA PRA ABAIXAR PELO MENOS POR UNS 5.000

    CARLOS MAGNO
    magnogestalt@yahoo.com.br
    (12)39361047
    (12)81236680

    Cleidson Alves
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    magnomusica

    Nunca vi/ouvi um S08 de perto, mas pelo q vc me diz, tem muita diferença. Vou aguardar mais um pouco e segurar mais grana, quem sabe eu não pegue um synth de 88 teclas da kurzweil.
    Obrigado pela ajuda.

    keys_all
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    amigo, ja tive um S03, os timbres dele sao fantasticos, o S03 tem 61teclas de teclado de criança(rsrs) o S08 tem 88teclas de piano mesmo,

    Mas, se voce for tocar Orgao entre outros, com teclas de piano fica dificil..

    acho melhor voce comprar algo com 76teclas "TIPO" piano, seria melhor.

    Abraços

    Cleidson Alves
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    keys_all

    sabe q não tinha parado pra pensar por esse lado...
    vc tem razão, pra tocar outros timbres ficaria difícil, vou pensar melhor antes de decidir.
    obrigado pela dica

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    GEM Equinox 76 ;-)

    Cleidson Alves
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    mano_a_mano

    Não conheço a marca e modelo, na verdade, não me lembro de ter visto um desses. O que vc pode me falar dele?
    Aqui por perto não tem um desses, precisaria ir em capital/SP pra vê-lo.
    obrigado pela sugestão...
    uma loja aqui próxima ofereceu um QS7, só não lembro se é o 0 ou 1, ainda não tive oportunidade de testá-lo, conhece?
    obrigado novamente.

    zé wilson
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Olá pessoal,sou novo no forum, e me cadastrei aqui pra tirar algumas duvidas tb. Coemecei a estudar piano esse ano, 2006, tenho um roland jv 30 que dava para o gasto, pois só toco em casa e de vez em quando na igreja. Agora preciso de um instrumento com teclas de piano, na faixa de uns R$4.000,00. O problema é o seguinte; tenho receio de comprar um piano digital, tipo SP 88x, P90....P120, RD 170, RD 300, que tem um bom mecanismo de teclas e ótimos sons de piano," bem, ouço falar.....rsrs."poem com poucos recursos de edição, poucos timbres...ou se pego um S 08, que já é um pouco mais gordo.....rsrsrs. Por favor alguem me ajude.......

    Bruh_figura
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Talvez a linha gdx da yamaha me falaram que tem bons tmbres apesar de ser uma linha voltada mais para piano....e c vc kiseh alghma coisa mais barata e mais teclado tem o psr 550 apesar de ser uma linha para estudantes apesar que vc começo esse ano soh que ele num tem tecla semi pesada alias soh um da linha gdx tem teclas semi pesadas pelo o que eu me lembro...jah tento a roland???eles tem otimos teclados com varios timbres e um bom piano...pena q eu num tenho dihero pah tanto e tenhoq fika com um gdx...espero t ajudado qlkeh duvdia manda aih

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cleidson Alves

    tá meio dificil pra vc......acho!!!!

    GEM Equinox 76 não seria uma boa, pois é muito dificil a assistencia técnica dele....ele é muito bom (pelo que falam) mas ja saiu de linha ha muito tempo....

    teclados novos com 76 teclas semi-pesadas c/ teclas tipo piano só conheço os kurzweil nesse preço.....uma opção seria o SP-76 (ou o SP-88 se preferir) + um módulo: Roland Jv1010, Kurzweil ME-1.....(eu ficaria com essa opção...)
    se fosse um sintetizador tem o Kurzweil PC2 (76 teclas), mas tá na faixa de uns 6000 reais......

    bem isso nas caracteristicas que pediu, com teclas semi-pesadas....e, 76 teclas acho o ideal, um meio termo entre o limitado 61 e o peso-pesado do 88....

    agora se não tiver muita importancia o tipo de tecla, mas sim as 76 teclas, o Alesis QS7 é uma boa (o piano dele pode soar um pouco estranho...)!!!!!!! e é a opção melhor custo benefício de um bom synth 76 teclas...minha opinião!!! é expansível e tem um grande poder de edição...

    uma opção nova seria um Korg TR 76.....acho bem melhor, moderno e com bons pianos, fora os outros timbres que dispensa apresentação!!! mais caro tambem...5500 reais....
    tem uns Korgs mais antigos, não sei nem se é aconselhável e tambem não tenho como opinar pois não os conheço...korg: X3, X2, 01/W fd....

    blz...

    Cleidson Alves
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    PHILLIPE_SENNA

    Valeu.. apesar do atraso de minha resposta...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha S08, o que acham dele?