Como gravar uma trilha de fundo ?

    Autor Mensagem
    glaucoruiz
    Veterano
    # mai/06


    Pessoal, preciso gravar uma trilha da seguinte maneira:
    Tenho uma banda sem tecladista e necessito em algumas músicas disparar o som gravado do teclado.
    Qual a melhor maneira de se fazer isso ?
    Creio que eu precise gravar um CD ou MD em stéreo com o teclado em um canal e com um metrônomo do outro para o baterista ditar o ritmo da música.
    Alguém pderia ajudar ?
    Valeu

    Andre XP
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Yes, ja deu a resposta.

    Geralmente se usa MD mesmo... ou pros mais abastados... notebook com soft de audio...

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Creio que eu precise gravar um CD ou MD em stéreo com o teclado em um canal e com um metrônomo do outro

    acho que esta é uma das formas mais baratas pra isso, sem ter que levar PC, sampler, ou outra coisa mais complexa para o palco

    a unica coisa é escolher o tipo de midia CD ou MD ou algum player de mp3 com qualidade é interessante (que evita cd pulando)

    tem que ver com o baterista qual a forma mais pratica pra ele entrar no ritmo, se é uma música onde só começa o teclado é mais facil, se é alguma música onde entra a banda inteira fica mais complexo

    em uma banda que eu tocava tinha algumas músicas com sequenciador (odiava isso, mas...) então tinha um compasso só com o metronomo para o baterista ouvir e pegar o tempo, no segundo compasso ele marcava com a baqueta junto com o metronomo pra todos ouvirem, no terceiro entrava a banda inteira com a sequencia, dependendo da música dava pra ser um compasso só de marcação (metronomo + baterista)

    tiagothr
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    glaucoruiz
    Você pode também usar um mp3 player em lugar do MD... deve haver algum motivo para as pessoas usarem mais o MD. Mas vi um tecladista usando o mp3 player para o mesmo fim e ficou bem legal.

    glaucoruiz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Legal pessoal. Acho que estou no caminho certo.
    Meu único problema agora é achar um tecladista bom que tenha um bom módulo ou teclado.
    Valew

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como gravar uma trilha de fundo ?