Dúvidas de iniciante...

    Autor Mensagem
    Hard_Guitar
    Veterano
    # mai/06


    E aê galera!
    Estou começando no teclado. Resolvi aprender para poder fazer arranjos e gravações...
    Já tenho bom conhecimento teórico, pois toco guitarra há um tempo, e ja estou fazendo acordes no teclado. Porém, tenho algumas dúvidas por falta de experiência:

    - O que faz a mão esquerda e a direita? Seria o baixo (esq.) e os acordes (dir.)? Ou acordes (esq.) e arpejos (dir.)? Ou o q?

    - Ouvi dizer que, se vc toca teclado (piano) em uma banda que tem baixo, não é bom fazer o baixo no piano, pois o som "embola". Essa informação procede?

    - Ouvi tb q teclado é como uma percussão: ele não fica tocando na música inteira. Basicamente ele só faz as "gracinhas" da musica. Isso é fato?

    - Vendo e ouvindo algumas música, percebi que os tecladistas (pianistas) nem sempre fazem acordes completos, como tríades ou tétrades. Eles costumam "comer notas" de acordes de vez em quando. Isso é comum? Qual o objetivo disso?

    Sei q são muitas perguntas, mas qualquer uma que for respondida já vai ajudar muito!

    Valew!

    kevinmoore
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    tudo depende...

    Hard_Guitar
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    kevinmoore

    Valeu cara! Você resolveu todas as minhas dúvidas! Agora me sinto pronto para tocar teclado profissionalmente!
    huahuahua!!!

    brincadeiras a parte...
    Depende do q?

    Rygel
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Depende da música, do estilo, do que vc quer fazer, q emoção q vc quer passar, etc...

    dá pra fazer td que vc disse ali em cima e mto mais!

    Wrvieira
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Cara, talvez eu não seja o cara mais apropriado pra responder seu tópico, mas minha opinião é que, em música, não existem regras. Tudo é possível, se ficar legal pro seu ouvido. Exemplos práticos: