Duvidas de um Iniciante

    Autor Mensagem
    Victor_Cavalcante
    Veterano
    # nov/04


    Oi pessoal, a questão é essa, ganhei a 3 meses um teclado bem de iniciante mesmo, um CTK-230 da Cassio, e tipo, comecei a ter aulas e gostei bastante do instrumento, mas queria saber umas coisas.
    Qual o principal papel do tecladista numa banda?
    Qual seria um bom teclado para iniciantes? (Não muito caro. menos de 800 conto de preferencia)
    Qual seria as melhores orientações que um iniciante deve seguir? (além de muita, muita prática)

    Desde já agradeço...

    BrunoMaia
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Caro Vitor,
    Sobre a sua primeira questão, é claro que é relativo o papel do tecladista numa banda, pois depende muito do estilo de música que vc toca e, claro, da capacidade técnica do tecladista. Mas o teclado tem um papel importante em quase todos os estilos de música, desde a clássica ao rock, podendo, pela versatilidade dos equipamentos mais modernos, ser determinante, dado permitir fazer, por exemplo, na mesma música um solo de piano, de sax, e até guitarras, etc.
    Ou seja, o papel do tecladista é ilimitado a partir do momento em que vc usar os recursos que vc tem em sintonia com a música da banda.
    Quanto a um bom teclado para começar, sugiro que esgote os recursos do seu casio actual, e depois procure, em função das suas necessidades (por exemplo se pretende tocar sozinho ou em banda) um novo...

    Boa sorte.

    BM

    Pianist
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Victor_Cavalcante
    É isso mesmo que o BrunoMaia disse...
    A varias coisas que um Tecladista pode fazer...

    Falow,
    Caio César.
    100% OPOST

    Victor_Cavalcante
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    No meu caso... tipo, pretendo formar um banda de Rock Japonês. Nesse caso, o Teclado funciona imitando outro instrumento? como seria isso?

    odaguitarra
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: odaguitarra
    · votar


    Victor_Cavalcante
    Comece a "educar" o seu ouvido a ouvir os instrumentos individuais em uma música. Tente primeiro prestar atenção só no teclado, depois só nos sopros, na guitarra, no baixo, na bateria... individualmente. Eu considero um bom exercício. Depois que você montar a banda, você verá qual timbre soará melhor para cada música.
    Abraço!
    Odair. Joinville SC.

    Gabriel Contra
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ai gente, tenho uma duvida bem iniciante mesmo...ao inves de criar um topico vou explicar neste mesmo.
    Tenho um psr 275 (sei que é fraquinho) e estou tocando em uma banda de rock nacional. Faz pouco tempo e nossa banda esta tendo problemas com os timbres desse psr (muito infantis) as vezes parece um teclado de criança mesmo XD. Estou pensando em seguir as notas da musica usando o timbre strings (que aparenta ser um pouco melhorzinho) e as vezes algum organ diferente quando tocamos reggae. Pois bem minhas duvidas sao as seguintes:
    *Teclado usado num valor aprox de 1000 reais qual vcs indicam?
    *Existe alguma forma de ligar esse teclado (psr275) atravez da entrada mid e usar strings de um outro lugar tipo pc?
    *Que timbres voces indicam ser pelomenos razoavel para se tocar em publico nesse psr 275?
    Obrigado desde ja desculpem qualquer coisa.

    Lord fafe
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    *Teclado usado num valor aprox de 1000 reais qual vcs indicam?

    Coseguiria juntar mais um pouco pra um mm6 ou s03????

    *Existe alguma forma de ligar esse teclado (psr275) atravez da entrada mid e usar strings de um outro lugar tipo pc?

    Sim...

    *Que timbres voces indicam ser pelomenos razoavel para se tocar em publico nesse psr 275?

    Aí fica dificil...

    Gabriel Contra
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Lord fate valeu pelas respostas.
    mm6 e s03 que marca sao estes teclados? e o preço aprox?
    sera que usando o dual do psr 275 o cara consegue algo meia boca (juntando alguns timbres)?
    desculpa a insistencia é que por enquanto não vou ter dinheiro para adquirir um teclado melhor mas é bom ficar sabendo o preço pra saber o quanto juntar.
    valeu denovo

    pedro_tecla
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: pedro_tecla
    · votar


    mm6 e s03 que marca sao estes teclados?bom são yamaha
    e o preço aprox? achei o s03 de 1,300 no ml,e o mm6 que e bem pior por 1,750.

    eu recomendo você usar o pc pra tocar que e bem mais real!!

    primorena
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Victor_Cavalcante
    Victor_Cavalcante
    Victor_Cavalcante

    primorena
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    segundo o google.

    o yamaha MM6 esta uma base de R$ 1.250,00 reais

    O S3 esta uma base de R$2.500,00 reais.

    Desculpe eu digitar seu nomne tres vezes foi o teclado aqui ok.

    espero ter ajudado.

    Faop
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Faop
    · votar


    pedro_tecla
    Compara usado com novo é foda cara, esse S03 com certeza é usado e o MM6 é novo, o preço vai ser bem diferente mesmo.

    Gabriel Contra
    Eles são Yamaha, são os low level da moda hehe, se procurar, você acha o MM6 por 1200.
    E eu não aconselharia você tentar qualquer coisa com o PSR, e nem tentar usar notebooks, que o preço que você vai gastar em um note, da pra compra um desses ai, e pra ter um bom desempenho com VST, um note de 1200 num é muito bom.

    Edit: Sem contar que as teclas do PSR não precisa falar nada.

    pedro_tecla
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    foi o preço de um mm6 usado!!o s03 que vi e de 2006 mais o s03 e bem melhor!!

    pedro_tecla
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: pedro_tecla
    · votar


    Sem contar que as teclas do PSR não precisa falar nada.
    se eu fosse ele colocava mais grana nisso comprava um psr e 313 ,um bom note com uns 1,500 e rodava vst.


    segundo o google.

    o yamaha MM6 esta uma base de R$ 1.250,00 reais

    O S3 esta uma base de R$2.500,00 reais.

    Desculpe eu digitar seu nomne tres vezes foi o teclado aqui ok.

    espero ter ajudado.


    inverte os preços,o s03 novo aqui em brasilia ta 1,500 e o mm6 novo ta 1,700.

    você ta falando do s30?

    Faop
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu consigo acha zero bala com uma economia de quase 400 reais. Só da uma visitada em São Paulo que em dois tempos eu acho um MM6 por 1200~1400

    Gabriel Contra
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Gostaria de agradecer a prestatividade do pessoal do forum e dizer que foram de muita ajuda, agora e vender meu psr e tentar um mm6 parece ser o mais apropriado pelo preço ^^
    Tendo uns timbres mais realisticos que o psr275 ja preenche a minha necessidade

    pedro_tecla
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: pedro_tecla
    · votar


    cara eu acho que pra rock tem que ser o s03 ,o mm6 e muito limitado!!sem possibilidade de edição ,o s03 eu acho tão assim que to achando o s03 melhor que o x50 que tenho, é querendo trocar até por termos de economia é ficar com grana no bolso.

    Gabriel Contra
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    blz entao vou dar prioridade pro s03 vo da uma olhada na net ve se consigo descobrir coisas sobre ele valeu!!

    primorena
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Você encontra O MM6 por R$ 1.250.00 em São Paulo a vista, é só digitar o nome do teclado no google que aparece os anuncios.

    Aqui no Rio de Janeiro na loja megadisconildo você encontra o MM6 a R$1.652.00 e o s3 a R$2.000.00.

    Agora tem o roland E-09 por R$1.368.00.

    Quem quiser conferir é só entrar no site dá loja.

    OBS: Pedro_tecla você esta certo sobre os preços. desculpe o engano.

    pedro_tecla
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ou você ta falando do s30 e não do S03 entendeu ,o s03 é bem mais barato que o s03,e segundo ele não e de são paulo.

    primorena
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Não é o s3 mesmo

    pedro_tecla
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    S03 ,S30 ,O S03 e mais novo , o s30 e o mais velho ,bom no google tem mais no ml achei de 1300 mais prefiro mesmo assim o s03 que e muito melhor que o mm6!

    Faop
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    pedro_tecla

    Eu toco Nightwish, Stratovarius, Sonata Arctica, Épica, Deep Purple e Metallica no MM6, ele nunca me falhou. Realmente em edição ele é meio pobre, porém os presets dele são muito bons, se você por efeito ficam melhores ainda.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    Faop

    Tu ainda dá importância ao que esse guri fala? Até agora ele disse que o S03 é melhor que o MM6... Mas não argumentou. Só fica jogando crítica em cima de crítica. Eu desisti de levar esse pirralho a sério. Recomendo o mesmo aos outros foristas.

    Ele fala que o MM6 não presta, mas recomenda um PSR E313 pra usar com notebook... Qualquer um com um mínimo de conhecimento sabe que esses teclados arranjadores não servem bem como controladores. Se for pra gastar 600 com um E313, se compra um controlador pelo mesmo valor e se tem acesso a efeitos e timbres direto pelo painel do equipo.

    Já tive oportunidade de testar o S03 e acho ele um excelente sintetizador, com um poder de edição incrível, principalmente em sua faixa de preço.

    Tenho o MM6 e testei lado a lado com o S03 e para as MINHAS NECESSIDADES, achei o MM6 mais adequado. Apesar do MM6 ser chamado pela Yamaha de sintetizador, ele definitivamente não é. E se fossem para serem comparados, o MM6 seria o seu sucessor, e visto que nem 1/3 dos recursos de edição do S03 estão no MM6, e que a Yamaha não descontinuou o S03, eles são de categorias diferentes. Mas nem por isso, faz dele um teclado "que não presta". Todos os sons preset dele dão show em cima dos do S03. O S03 tem capacidade de edição enorme... Editando-se, e com um pouco de trabalho, se chega a bons resultados.

    Ai cabe a quem vai comprar decidir qual é melhor para suas necessidades. O MM6 atendeu as minhas, assim como o S03 por muito tempo atendeu as necessiadades do ThyagoAmaral.

    Só sei que chega o tempo em que nenhum nem outro atende mais e tem que partir pra coisa melhor. Um mid level, pelo menos.

    Se observarmos os pontos positivos e negativos do MM6 e do S03, sempre um ganha em algo, e no geral, só a necessidade dos recursos vão fazer pesar qual o mais apropriado. Pra mim, são teclados equivalentes.

    E não é que eu não goste do S03, tanto que quase comprei ele no lugar do MM6! O ThyagoAmaral me prestou uma excelente "consultoria". Porém foi com o teste na loja que me fez decidir pelo MM6. Na época, a cerca de 4 ou 5 meses atrás, eu poderia ter optado pelo Juno-D, S03 ou MM6.

    Conheço pessoas que tinham Juno-D (normal ou LE) e trocaram pelo MM6 e estão satisfeitissimos. Assim como o contrário.

    A dica que eu dou é a seguinte: Avalie as informações adquiridas no fórum, mas para uma ultima opinião, teste na loja e compre o que mais gostar.

    jaooo
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    treinar , e achar um outro musica pra fazer um som, q massa tu tem o mesmo tempo q eu quase =D

    WillAkumA
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    olha cara nao faz mt tempo tava realmente nunca pesquisa luoca atras de teclados, custo benecio e tal emfim, filtrei alguns nomes q vc talvez se interesse, ja em questao de preço vai as vezes do lugar q vc mora e etc, e dos teclados em sim, acoselharia vc ver uns reviews, e dar um testadano teclado ( pra mim foi decisivo, embora ainda nao tenha pega o teclado, tenho uma ideia bem mais clara)
    emfim segue alguns nome de alguns *.txt q tenho aqui:

    psr e423
    juno di
    ctk 7000

    esse sao os meus "preferidos", fora os ja citados os outros q vi sao:

    umx61
    psr e333
    psr e 413
    kcm600

    enfim, agr é com vc e com a gaerinha daqui, e como vi em outro topico alguem flando " esse titulo veterano esta ali por algum motivo", entao nao ignorem o meu titulo de novato xD

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    WillAkumA
    Mistura muito louca a sua heim Hehe desde arranjador, passando por synth e uma pitada de controlador, tem certeza que já definiu o que quer?

    WillAkumA
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: WillAkumA
    · votar


    Edson Caetano

    sim, um synth essa é a "tabela" que fiz qdo nao tinha decidido, ai oq eu fiz.. peguei separei algumas coisas q gostaria, beeem basica, e juntei varioos nome, pra dps ir filtrando xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas de um Iniciante