Galera Gospel! Dicas e Conselhos

Autor Mensagem
Victorkeyboard
Veterano
# set/08
· votar


jessica_...

depois eu te passo direitinho por e-mail a intro dela pois ta mó correria na facul c/ provas e trabalhos, ta osso.

Leandro Barbosa
Veterano
# set/08
· votar


onde é Parque São Vicente??? que estado???

AGCC
Veterano
# set/08
· votar


Hoje tava tocando piano e reparei uma coisa... não sei tocar um louvor se quer de cabeça, só toco com a cifra. Estranho não? Quando eu tocava em uma banda de rock, antes, eu sabia tudo de cabeça!

Tô até um pouco triste porque não consigo memorizar nenhum. =/

Acho que é porque as músicas do mundo eram só 4 acordes a música toda ou então 4 a música toda e 4 diferentes no refrão, enquanto nos louvores da igreja são uns 10 ou 12 acordes no mínimo hehehe, tudo cheio de 9, 11, 13 e º! Um dia eu chego lá... =]

rapha_netto
Veterano
# set/08
· votar


caio_albertassi

Antes de conhecer a Cristo eu tocava baixo (bass) numa banda de hardcore (rock brabo de 3/4 acordes...hehehehe) e foi assim que me iniciei musicalmente... Mas depois que conheci Meu Amado Jesus ... deixei muita coisa de lado e corri atrás de fazer o que Ele quisesse na minha vida! E posso te dizer que Ele tem me ajudado cada vez mais a evoluir ...

Sobre essa questão de acordes (cifras) .... é bom estudar Harmonia Funcional ... dái vc entender porque depois de C encaixa um F, G, Am ... e assim vai....

Sei que é ruim ficar decorando as coisas! Melhor é entender os porquês! Inclusive os 9/ 11/ 13/ ° ... heheheh

Fica na Paz de Cristo !!!

jessica_...
Veterano
# set/08
· votar


rapha_netto
Adicionei vc no MSN, porém acho difícil nossos horários "baterem"... Mas se algum dia der certo a gente conversa melhor.

Victorkeyboard
Oi, eu tava brincando! Mas se vc puder me ajudar por e-mail, valeu!
Bons estudos pra vc!

AGCC
Veterano
# set/08
· votar


rapha_netto
é bom estudar Harmonia Funcional ... dái vc entender porque depois de C encaixa um F, G, Am ... e assim vai....
O lance é que eu já sei toda essa parte. Sei que acordes eu tenho, posso ter e quando devo usá-lo. Mas cara, na igreja é diferente. Tenho que dar um jeito nisso urgente rs.

Falou!

Leandro Barbosa
Veterano
# set/08
· votar


caio_albertassi
não sei tocar um louvor se quer de cabeça, só toco com a cifra.

...
Harmonia Funcional ...
eu já sei toda essa parte


nao entendi vc cara, vc diz que nao sabe, depois diz que sabe tudo??

Lord fafe
Veterano
# set/08
· votar


nao entendi vc cara, vc diz que nao sabe, depois diz que sabe tudo??


AhUAHuAHuAHuHAuAH!!!!!!!!!!!!!!!!

liliane.coimbra
Veterano
# set/08
· votar


caio_albertassi
O lance é que eu já sei toda essa parte. Sei que acordes eu tenho, posso ter e quando devo usá-lo. Mas cara, na igreja é diferente. Tenho que dar um jeito nisso urgente rs.

Acho que te entendo... Tb ja estudei, mas na hora de por em pratica a coisa fica dificil por vários motivos:
-Falta de experiencia
-Falta de entrosamento na banda
-Falta de afinação de instrumentos e voz
-Falta de feeling
-Falta de sinalizações do dirigente

Se o problema for esse, só a pratica que vai te ajudar...

cesio137
Veterano
# set/08
· votar


Ao pessoal que quer afinar o ouvido....
Tem um software chamado GNU Solfege, ele é gratuito, com muitos exercícios para prática de ouvido. Entre eles: diferenciar acordes maiores de menores, seqüencias harmônicas, seqüencias melódicas, escalas, etc...
Muito bom... me divirto muito com ele.
site:
http://www.solfege.org
Eu uso no linux, mas há uma versão para windows.
Download para windows:
http://downloads.sourceforge.net/solfege/solfege-win32-3.10.4.exe?down load

rapha_netto
Veterano
# set/08
· votar


Eu tenho o EarMaster Pro 5 ....

E esse exercícios acabam enchendo a paciência ! rs****

cesio137
Veterano
# set/08
· votar


rapha_netto
acabam enchendo a paciência
hahahahaha. é verdade.

Mas paciência é uma virtude que deve ser cultivada por aqueles que desejam ser grandes músicos, pequeno gafanhoto.
Paciência e muito, muuito, muuuito estudo.

Grimc
Veterano
# set/08
· votar


TharsisCardoso
Blz, so por curisosidade também sou Cardoso xD

Bom eu sou da Igreja Adventista do Sétimo Dia, ainda nao toooco em uma banda evangelica, toco guitarra mas as vezes eu me reuno com ums amigos la pra tocar bateria no teclado, eh um bem humilde q eu herdei do meu irmao q tem atualmente um piano.

AGCC
Veterano
# set/08
· votar


liliane.coimbra
Acho que te entendo... Tb ja estudei, mas na hora de por em pratica a coisa fica dificil por vários motivos:
-Falta de experiencia
-Falta de entrosamento na banda
-Falta de afinação de instrumentos e voz
-Falta de feeling
-Falta de sinalizações do dirigente

Se o problema for esse, só a pratica que vai te ajudar...


Isso é uma parte da verdade. O problema maior mesmo é que o pessoal que toca junto comigo não tem "malícia" na música, não sabem fazer um C7! Pra eles fazer um acordo Diminuto é feio, eles falam que tá fora da escala e que desafina tudo... ¬¬

Lord fafe
Veterano
# set/08
· votar


Isso é uma parte da verdade. O problema maior mesmo é que o pessoal que toca junto comigo não tem "malícia" na música, não sabem fazer um C7! Pra eles fazer um acordo Diminuto é feio, eles falam que tá fora da escala e que desafina tudo... ¬¬


kkkkkkkkkkkkkkkkkkk¬¬¬¬¬¬¬ Ki povo loco!!!!!!!!

jessica_...
Veterano
# out/08
· votar


Ressuscitando o assunto...

Por favor, alguém aí tem algumas BTs de Jazz e Blues algum material daqueles nessa linha... Por favor!

É impressão minha ou excluíram meus posts?? É possível??

Lord fafe
Veterano
# out/08
· votar


jessica_...
Tava lendo seus post e resolvi tentar pegar dii ouvido a musica autor da vida... como vc disse que era do dt eu pensei que era mais difícil(estilo esperança) mais éh facinhuh(pra mim...) c jáh conseguiu pegar ela toda????

Lord fafe
Veterano
# out/08
· votar


Ha... jáh percebeu que a maioria dessas músicas do Dt(sóh piaono e cordas) são em Bm ou A... hehe...

pomtwo
Veterano
# out/08
· votar


cara o que o amigo falou eh certo , puts hj mesmo toquei na hora do culto .. vc encaixa uma ou duas notas dissonantes ,mais eh so , acabou eu e o guitarrista pegamos os instrumentos e fomos passar alguma coisa , cara so nota dissonante .. ai ele ficou meio perdido , um baixista que nunca tinha ouvido falar , o ritmo era um folk ou surf music como dizem .. nenhum deles conheciam .. cara falta esse introzamento .. falta conhecimento alem de tudo .. eh complicado tocar na igreja por isso a nao ser que vc toque sozinho , por que quando to sozinho so nota dissonate que rola

Leandro Barbosa
Veterano
# out/08
· votar


meu Deus!!! alguem ressuscitou esse topico de novo!!!

mas é legal trocar ideias...tbem toco na igreja.

tiago scott
Veterano
# out/08
· votar


Aí pessoal,

Eu sou da Bleía Madureira, sabe dou um conselho para todo mundo, aqueles que realmente querem estudar e cada vez mais alcançar um nível profissional. Procurem não se prender só as músicas que tocamos e ouvimos na igreja, isso claro separando o lado espiritual e tratando mais o lado musical mesmo.

Eu comecei a tocar de 16 e hj tenho 23 (nossa já tô meio tiozinho rsrsrs) no começo eu tocava Resnascer Praise, Diante do Trono e até uns Oficina G3. Depois de um certo tempo comecei a levar a música para um lado 100% profissional, isso me possibilitou através do conselho de um guitarrista de Jazz que tocava na Vila Madalena em SP e era meu vizinho, a escutar diversos ritmos e estilos de grandes músicos que tocassem piano. Até que então assisti pela primeira vez uma de suas apresentações quando ví o cara do piano eu pensei "nossa esse cara é um monstro" depois disso decidi me empenhar em ser cada dia um músico mais completo. Terminei o piano popular que durou 5 anos e estudei mais 2 anos com um guitarrista de jazz profissional que se formou nos EUA.

Enquanto estudava esses dois anos fui aos mais diversos show, ED Motta, Pedro Mariano, Djavan, Ivan Lins, Luciana Mello, Wilson Simoninha e outros. O resultado foi que consegui evoluir e hj as músicas da igreja são bem óbvias, pois vc decifra ela toda em cima do campo harmônico, cadências etc. Claro não podemos esquecer o outro lado referente a adoração, mas como ví alguns posts falando a respeito de não decorar as músicas da igreja, acredito que devemos como músicos ir muito além da música de igreja, pois se compararmos as músicas da igreja resultam sempre no mesmo seguimento de notas, enquanto músicas de outros gêneros mais difícies como MPB, Jazz são mais difíceis. Por isso meu dilema é :APRENDA O MAIS DIFICIL, POR QUE DEPOIS O DIFICIL SE TORNARÁ ÓBVIO E FÁCIL.

liliane.coimbra
Veterano
# out/08
· votar


tiago scott

Tenho aprendido um pouco mais, não com outras músicas de "fora" mas com algumas músicas mais antigas... da década de 80, mas do meio evangélico mesmo. (logos, rebanhão, João Alexandre e cia... rsrs)

Eles usavam bastante notas diminutas e notas de passagem.

Lord fafe
Veterano
# out/08
· votar


liliane.coimbra



AUHSUAHSuAHSUAHS... Meus pais são fãs disso...hehe...

ArGh¬¬ NAum éh meu estilo...
logos, rebanhão, João Alexandre e cia... rsrs)


jgamarra
Veterano
# out/08
· votar


tiago scott

É isso ai irmão sou de Floripa (Igreja Bola de Neve).

Seu post foi muito bom mesmo.

Eu toco desde 1995 já faz algum tempo puxa!, aprendi a ler partitura sózinho e a formar qualquer tipo de acorde e toco 70% de ouvido, conheço modos gregos escalas etc...

Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaas hoje vejo a nescecidade de estudar e se profissionalizar em virtude disso ja estou atras de uma boa escola aqui em floripa para aprender jazz e bossa MPB blues.

Por isso digo aos amigos e irmãos aprender sózinho não é uma alternativa muito boa para quem quer se profissionalizar, pois você terá muitas duvidas e levara muito tempo para chegar em um nivel profissional sendo que se vc estudar este caminho sera mais facil e rapido digo isso por esperiência propria. Ja toco a 13 anos e tenho muito que aprender a inda, no começo do meu aprendisado se eu tivesse entrado em uma boa escola hj poderia dizer que sou proficional e não amador.

Espero ter contribuido e que DEUS abençõe a todos.

liliane.coimbra
Veterano
# out/08
· votar


Lord fafe

Estou meio "velha". Tenho 32 aninhos...
Mas a poesia e a harmonia desses grupos não se comparam aos de hoje.
O que hoje se tem de melhor? Tecnologia!!

tmurback
Veterano
# out/08
· votar


tiago scott e jgamarra
Falaram tudo!!!

E para aqueles que não querem "se corromper" por ouvir músicas "do mundo", embora eu não compartilhe dessa visão, escutem pelos menos bons discos instrumentais como Fourplay, Spyrogira, Yellowjackets, César Camargo Mariano, Léo Gandelman, entre outros. Posso garantir que os produtores dos melhores discos evangélicos do Brasil já ouviram e ainda ouvem muitos desses artistas.

Lord fafe
Veterano
# out/08
· votar


liliane.coimbra

É verdade... não tem nem comparação o nível musical desses grupos ai(logos,rebanhãoetc.) com de muitos que estão fazendo sucesso hoje em dia...

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mai/09
· votar


Qualquer dia desses podíamos fazer um encontro com a galera gospel daqui, me parece ter bastante gente...

Lord fafe
Veterano
# mai/09
· votar


Qualquer dia desses podíamos fazer um encontro com a galera gospel daqui, me parece ter bastante gente...



Apoio...

liliane.coimbra
Veterano
# mai/09
· votar


Seria muito legal meeesmo!!! Mas aqui tem gente do Brasil todo... como faríamos?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Galera Gospel! Dicas e Conselhos