Reunindo a Galera Gospel

Autor Mensagem
Carlos Alves
Veterano
# dez/11 · Editado por: Carlos Alves


A paz galera de Cristo! Resolvi criar esse tópico para a galera evangélica (não só dos teclados, mas músicos em geral) se comunicar, trocar e-mail, falar sobre seus setups, sobre suas bandas e ministério de louvor e também sobre sua experiência musical no mundo evangélico.

Tem alguma coisa melhor do que usar o seu talento para engrandecer o nome d'Aquele que é digno de todo louvor? Com certeza não.

Sou Carlos Alves, mas podem chamar de Carlinhos, tenho 25 anos, casado, moro em Juazeiro do Norte-CE, congrego na MEIP (Missão Evangélica Ide e Pregai), montamos uma banda independente da igreja a mais ou menos um ano e meio, a Verei Tua Face, nada profissional mas tocamos em alguns eventos na região, como cruzadas, e eventos em quadras e igrejas e estamos abertos a convites, desde que seja para louvar e engrandecer ao Senhor. Toco na igreja desde uns 16 anos, mas por causa da banda já faz um tempinho que não me engajo no trabalho interno da igreja, não vão pensando que sou um baita de um tecladista não, mas toco com muita dedicação e amor pelo chamado que Deus me fez. Acabei de trocar meu setup (Juno Stage e Juno-G) por um Motif XF6 e estou pensando em um controlador para usar uns VST's (coisa que não sei como funciona a fundo) se tiverem alguma dica sobre VST's, controladores ou sobre um outro teclado para fazer par com meu XFseria legal. Nossa banda tem no momento 4 integrantes, Eliaquim (vocal, guitarra e violão), Clauberto (bateria), Vanderlan (contra-baixo). Nosso estilo é um estilo mais voltado a adoração , mas tocamos outros estilos sempre sem sair do foco que é a adoração, tipo músicas do David Quilan, Ministério Livres Para Adorar, Fernandinho, algumas do Quatro por um, Trazendo a Arca, Fred Arrais e outros.
É isso galera, vamos nos juntar e compartilhar mais sobre nossos ministérios, falar sobre músicas, sobre nossos instrumentos, podem divulgar também para guitarristas, baixistas, bateristas e o restante da galera do louvor. E é isso galera, quem sabe podemos até nos encontrar para fazer um louvorzão com varias bandas, passar de cidade em cidade quem sabe.
Façam perguntas, troquem experiências e divulguem seus e-mails, o meu é: carlosalves.key@gmail.com.
Fiquem na paz e vamos sacudir esse fórum.

Mr Madruga
Veterano
# dez/11 · Editado por: Mr Madruga
· votar


Comecei à 4 anos, tocando na igreja, segurando base, acho que se não fosse a igreja, seria como a maioria dos tecladistas que iniciam os estudos de teclado ou piano aos 7 anos de idade a mandados de seus pais e depois de pouco tempo, largam tudo.

O problema das Igrejas Pentecostais é que você não pode muito inovar, tocar um rock mais pesado (Oficina G3) ou um pop-rock que tenha poesias que falam de varias coisas, (Rosa de Saron, Catedral)
As Renovadas geralmente são mais liberais quanto a isso, tem alguns eventos dentro da igreja pra tocar o que quiser, dependo do caso, te dão um salário, mas você tem que estar pronto á qualquer hora do dia ou da noite e viagens.

Tenho uma banda gospel também, ela tem 3 tecladistas agora, pretendemos gravar CD, mas ainda temos que decidir algumas coisas, acho que a igreja não aceita muito que os músicos faltem nos cultos pra tocar em eventos ou algo do tipo, isso é meio contraditório, porque devemos pregar o evangelho fora da igreja, porque quem já esta dentro da igreja não se converte porque não quer.

Aqui vai uma demo que gravamos no studio.
Sobre o Evangelho de Cristo

fernando tecladista
Veterano
# dez/11
· votar


Tenho uma banda gospel também, ela tem 3 tecladistas agora

de curiosidade, como que é a divisão de trampo em 3 tecladistas

geralmente vejo com 2 e acaba um sendo mais pianista e o outro com orgão ou firulas de strngs, efeitos, sax, metais...

Piano ON GRACE
Veterano
# dez/11 · Editado por: Piano ON GRACE
· votar


Isso de ter uma banda e gravar um CD é legal mas não é tudo.

Mr Madruga
Veterano
# dez/11 · Editado por: Mr Madruga
· votar


fernando tecladista
Ainda estamos decidindo isso, mas queremos deixar um só no orgão, e os outros dois alternando entre Pianos (pois pode ter um Rhodes na base e um Piano AC no solo), clavinete, strings, Lead, Pads e Metais, Sax acho que não é muito legal fazer no teclado pois fica muito artificial, melhor deixar isso para o guitarrista, ou fazer com um Lead.

Quando é você que compõe a Música, parece que obrigatoriamente você tem que fazer o Piano, mas estou tentando me desviar o máximo, porque as pessoas tem uma visão errada de teclado, quando toco em outro teclado e uso alguns timbres como leads, pads perguntam "esse teclado não tem o som normal?", ou seja as pessoas acham que teclado é só piano e o resto são só brincadeiras.

Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


Piano ON GRACE
Isso de ter uma banda e gravar um CD é legal mas não é tudo.
Juro que não entendi, daria para explicar este comentário??

fernando tecladista
Tenho uma banda gospel também, ela tem 3 tecladistas agora
Ia perguntar a mesma coisa, não sei se eu conseguiria dividir as teclas com mais um, imagina mais dois hehe fominha eu sei hehe

Mr Madruga
"esse teclado não tem o som normal?"
Esse comentário poderia entrar para a série "o que mais irrita um tecladista" hehe, o que seria som normal para o cidadão, sair som de piano dele, é cada uma hehe
e Parabêns pela banda

Carlos Alves
Cadê os keys evangelicos ?? os caras estão escondido heim

Buhbor
Veterano
# dez/11
· votar


Opa!

Mais um aqui na área. =]

Toco no ministério de música da minha igreja atualmente. Ja toquei em bandas independentes da igreja tb mas atualmente estou so no ministério.

Mr Madruga
"esse teclado não tem o som normal?"
Confesso que eu ri...rsr

Eu responderia:
"Som normal são para os fracos!"... ehehehe

Eu faço coisas não muito normais até com rhodes... eheheh

Carlos Alves
Veterano
# dez/11
· votar


Mr Madruga[/i]

[i]E o Evangelho será...

Gostei da música cara, não sai da cabeça, parabéns. Vocês são "profissa" né?

O problema das Igrejas Pentecostais é que você não pode muito inovar[b][/b]
É isso mesmo, as igrejas pentecostais são muito rígidas em relação à música, nós já tocamos em Assembléia, eles gostaram da banda convidaram outras vezes, mas pra eles a banda tem que tocar tudo, eles elogiam e tudo mas não ficam satisfeitos só com o estilo da banda que é adoração, e ficam naquela insistência: vocês deviam tocar música de fulaninho de tal, tocar um forrozinho (que á a cara dos assembleianos, pelo menos aqui na região) sem falar daquele velho costume que não muda nunca: sempre cantar hinos da Harpa Cristã (até mesmo em um evento voltado para os jovens, não sei como aguentam os mesmas canções). Na minha opinião deveriam inovar, se modernizar, claro, nunca esquecendo os bons costumes. Estou esperando chegar a minha Quad-Capture para fazer alguns testes de gravação e postar algumas músicas nossas, já que não fazemos planos de gravar profissionalmente agora.

andrecstudio
Veterano
# dez/11
· votar


Eu toco na igreja e com minha banda, e o cd da minha esposa tá ficando pronto.

Sou da Assembléia de Deus, viva ao pentecostal.

O site da banda...
bandapromises.com

Carlos Alves
Veterano
# dez/11 · Editado por: Carlos Alves
· votar


Piano ON GRACE

Isso de ter uma banda e gravar um CD é legal mas não é tudo.

Concordo plenamente com você, quando resolvi juntar a banda sempre foi com esse pensamento: no dia em que sairmos pra tocar em qualquer lugar e as pessoas que estiverem ali naquele lugar não forem tocadas e levadas a adorar juntamente conosco eu paro, pois não haverá mais sentido.
Muitas bandas esquecem disso, ensaiam, gravam CD e é aquele movimento todo, e as vezes vão a um evento ou igreja simplesmente se apresentar pois esquecem do verdadeiro motivo de um trabalho como este (e tem muitos assim), então as pessoas que estão ali naquele evento saem da mesma forma que entraram, foram só curtir um som e dizer: cara aquela banda toca muito bem.
Eu sinceramente não sonho em fazer contrato com gravadora, gravar CD, DVD, mas se isso um dia acontecer quero primeiramente que a humildade que tenho hoje seja maior ainda e que através dessas gravações vidas sejam impactadas e transformadas. Espero que as novas bandas que estão por vir aí tenham esse mesmo pensamento.

Carlos Alves
Veterano
# dez/11 · Editado por: Carlos Alves
· votar


andrecstudio

E aí meu irmão a paz. Espero que não tenha levado para o lado ministérial, não foi criticando a Assembléia, só foi um comentário pois também sou de uma igreja pentecostal. Já ouvir falar numa banda com esse nome, de onde vocês são?

Carlos Alves
Veterano
# dez/11
· votar


Edson Caetano

Cadê os keys evangelicos ?? os caras estão escondido heim

Realmente pensava que haveria mais posts, mas vamos pra frente, posta alguma coisa sobre sua banda ou ministério de sua igreja. Fica na paz.

Carlos Alves
Veterano
# dez/11
· votar


Buhbor

E aí irmão? Tudo na paz? Convida o povo aí pra postar mais sobre o louvor nas igrejas. Valeu.

Betobk
Veterano
# dez/11
· votar


Fala galera... A PAZ do SENHOR.
Sou de Lima Duarte,MG, fica no pé da Serra de Ibitipoca.
Toco no MInistério Avivar, Igreja Metodista.
Tocamos um pouco de tudo e, algumas nossas também.
Fui do mundão... abandonei tudo...vendi tudo.. até entender que a minha música era para o SENHOR. Aí o SENHOR me deu tudo de volta...principalmente a alegria de tocar...coisa que eu tinha perdido.
Não sou o cara, aprendi sozinho... más o pouco que toco, dedico ao maxímo, e com o maior prazer e alegria... ao meu SALVADOR.
È isso aí...muita PAZ... muito louvor...muita adoração...fiquem na PAZ!

Thallyz
Veterano
# dez/11
· votar


A Paz do Senhor Jesus...

Antes de tudo gostaria de parabenizar os meus irmãos em Cristo por estarem se dedicando ao SENHOR através de seus dons...

Gostaria de expor meu ponto de vista sobre o que está se discutindo aqui...
O templo (igreja) foi objetivado com o propósito de adorar a DEUS, sendo através de música, testemunho, etc... e para pregar o evangelho, claro...

Entretanto, nós não podemos permitir que TUDO ACONTEÇA DENTRO DO REFERIDO TEMPLO. Há de se ter coerência com as coisas para não escandalizarmos AQUELES QUE AINDA NÃO CONHECEM A JESUS.
Se eu canto ou toco uma música que fala de amor entre duas pessoas, eu não estou adorando a Deus, (mas isso não é errado), pois o culto é para Deus.
Se eu toco um rock com letras melódicas, tendencio a curtir com o meu corpo essa música (dançar), mas tem o lugar e a hora para isso acontecer...

A maioria dos tecladistas (somos tecladistas, não?) querem tocar de tudo na igreja, sem ao menos conhecer o porque de existir esse templo retangular que os homens constroem.

Lord fafe
Veterano
# dez/11
· votar


Tá, sou tecladistas a uns 7 anos, estudo música na UnB etc...

________________________________

Então, em relação a o que pode ou não pode tocar na igreja... Eu acho que nós podemos tocar de tudo na igreja, aliás quem criou a música?? (Deeeeeus...) Pois então... Só que tem um detalhe, quem era responsável pela música era LÚCIFER (hahahaha...) e ele se acha muito espertinho, ele quer que nós achamos que ele é o dono da música, sendo que QUALQUER forma de arte vem de??? (aí vcs gritam: Deeeeeus...) A única coisa que nós devemos prezar é a ordem e a decência, ex: não é pq eu to tocando forró na igreja que quer dizer que as irmanzinhas podem ficar ralando as coxas. Entenderam turminha? Alías, agente tem que ser 100% de Deus... Que que adianta tocar as musiquinhas na igreja e quando chegar em casa ficar ouvindo músicas de Satan? Isso seria hipocrisia não é mesmo?

João Martins
Veterano
# dez/11
· votar


Edson Caetano
Mr Madruga
Esse comentário poderia entrar para a série "o que mais irrita um tecladista"

neh.... =/

João Martins
Veterano
# dez/11
· votar


Mr Madruga

muito boa a música hein.

só no groove!! \o/

Thallyz
Veterano
# dez/11
· votar


Lord fafe

Vc disse tudo...

Keyboardman2
Veterano
# dez/11
· votar


Olá meu nome é Marcos, não sou músico profissional mas adoro ao senhor com o dom que ele me deu, toco a mais ou menos 20 anos, já participei de conjuntos etc, mas nunca gravei e nem tive pretensão, pois meu interesse maior é em fazer a obra. atualmente não toco no ministério de louvor da igreja pq sou muito atarefado com trabalho com dependentes químicos e dicipulado, sou policial e tenho um cotidiano bem corrido e o tempo fica escasso. Mas sempre que algum irmão pede pra acompanhar com piano ou quer louvar de uma forma diferente, fazer um piano e voz, estou sempre pronto a adorar. O que mais me entristece na maioria das igrejas é o descaso com os equipamentos, nunca querem investir o suficiente, parece até que o ministério de louvor é o menos importante da igreja. se você pede um violão, mesmo que se tenha a verba não compram um Takamine e sim um bem inferior, se vão comprar um teclado só querem investir em teclados de entrada e nunca um top. e mesmo assim querem pregar nos púlpitos que pra Deus temos que dar o melhor. Agradeço a Deus que me dá condições de poder adquirir evoluir com relação aos teclados adquiridos por mim. Confesso que comecei com CASIO MT 240, depois CA 110, Yamaha PSR 520, S03, Korg X5D, Kurzweil SP2, Roland JV90, RD150, Juno Di, XP80 (o melhor de todos, porém deu defeito irreparável) e ainda essa semana, se deus permitir, um JUNO STAGE. Volto a dizer que se dependesse da minha igreja (grande, bonita e confortavel, com uma das melhores receitas do bairro que eu moro) ainda estaria tocando em um Roland Alpha Jr que lá está empoeirado.

Carlos Alves
Veterano
# dez/11 · Editado por: Carlos Alves
· votar


Keyboardman2

O que mais me entristece na maioria das igrejas é o descaso com os equipamentos, nunca querem investir o suficiente, parece até que o ministério de louvor é o menos importante da igreja

Até hoje, com todos os músicos e ministro de louvores de igrejas que eu já conversei é sempre a mesma história. Pra você ver, em quase 20 anos de ministério a minha igreja não conseguiu nada do que minha banda conseguiu em 1 ano e meio: bateria Michael (não é top mas estamos querendo pegar uma Odery), pratos Sabia AA e AAX (esses sim são top), pedaleira Boss GT-10 (se falando de pedaleira é a melhor da Boss pra guitarra até momomento) pedal Boss AD-8 para violão (ultimo lançamento da Boss para violão, é top), violão tagima Signature Edu Ardanui (muito bom e vem com case, recomendo), baixo Ibanez não lembro a referencia mas é um dos tops da Ibanez, de guitarra estamos vendo uma Gibson ou uma Ibanez, pois a nossa ainda é fraquinha, e ultimamente eu estava com um Juno Stage com SRX-11 e SRX-04 e um Juno-G com SRX-07 mas acabei trocando por um Motif XF, sem falar nos microfones (Shure Beta 58), mesa de som não tão boa (é uma Xenyx XF 16 canais, mas é bem melhor de que a Ciclotron da Igreja), caixas de som (que se Deus nos ajudar vamos trocar por umas da JBL), equalizador de 31 bandas e duas vias, monitores de estúdio Rokit, interface de gravação, direct box, etc. Agora vai ver o que tem na igreja, apesar de ser bonita, bancos confortáveis e espaçosa, as vezes quando tem algum evento em especial levamos os nossos equipamentos pra não dar vexame com os da igreja.

Thallyz
Veterano
# dez/11
· votar


As denominações hoje, salvo RARAS exceções, só pensam em construir templos cada vez mais imponentes, como se os templos fossem pregar pro povo simplesmente por estarem ali.

Os utensílios do templo no AT eram feitos de OURO, ou seja, do melhor material.
Interessante perceber que nós fazemos tudo o que é possível para ter o melhor instrumento e as Denominações, que podem comprar a hora que quiserem pois tem dinheiro a rodo, não o fazem por causa da "piramide eclesiástica".
O que é piramide eclesiástica? (eu criei esse termo).
Os pentecostais (sou um) reunem o dindin para darem para a sede, que manda pra outra sede, que manda pra outra sede e o dindin se vai pelo ralo da corrupção, disfarçado de "ULTRASSALÁRIO de pastor presidente, manutenção das "corrupçõesvanção", enquanto os instrumentos da casa de Deus " que eram de ouro" viram "latão velho"...

Mr Madruga
Veterano
# dez/11 · Editado por: Mr Madruga
· votar


Edson Caetano
Carlos Alves
João Martins
Valeu galera, ela é meio chiclete mesmo, já modificamos ela várias vezes, música própria a gente quer sempre acrescentar mais alguma coisa.

Pinto Iago
Veterano
# dez/11
· votar


Ouvi dizer esses dias que está dificil achar tecladista nas Igrejas , no momento eu não acreditei muito , mas depois que eu vi este topico só com algumas pessoas realmente acho que estou mudando de ideia .

#DeusLevantaOsTeclaPraTeAdorar

Keyboardman2
Veterano
# dez/11
· votar


As denominações hoje, salvo RARAS exceções, só pensam em construir templos cada vez mais imponentes, como se os templos fossem pregar pro povo simplesmente por estarem ali.Os utensílios do templo no AT eram feitos de OURO, ou seja, do melhor material.Interessante perceber que nós fazemos tudo o que é possível para ter o melhor instrumento e as Denominações, que podem comprar a hora que quiserem pois tem dinheiro a rodo, não o fazem por causa da "piramide eclesiástica".O que é piramide eclesiástica? (eu criei esse termo).Os pentecostais (sou um) reunem o dindin para darem para a sede, que manda pra outra sede, que manda pra outra sede e o dindin se vai pelo ralo da corrupção, disfarçado de "ULTRASSALÁRIO de pastor presidente, manutenção das "corrupçõesvanção", enquanto os instrumentos da casa de Deus " que eram de ouro" viram "latão velho"...

Parabéns pela sua coragem de expor suas convicções, não podemos nos calar, essa é a missão de um verdadeiro atalaia.

Jonh Master
Veterano
# dez/11
· votar


A paz do senhor galera!!
Me chamo Rhanon,18 anos,sou guitarrista mas no momento por falta de equipamentos e por necessidade na minha igreja(já que lá não tinha tecladista),estou hje fazendo essa obra maravilhosa que é tocar teclado na igreja!!
Nem me considero "tecladista",hehe,já que tudo que aprendi foi na marra!!Ainda não sei muita coisa,mas graças a DEUS, o conhecimento que eu já tinha na guitarra me deu uma pequena ajuda pro meu aprendizado no teclado!
Sobre o assunto da falta de investimento nos ministérios de louvor nas igrejas,é a mais pura verdade!
Raras exceções,existem igrejas que investem pesado nessa área da igreja!Mas são muuuuuito raras!!
Na minha igreja,os equipamentos são muito escassos!Mas a gente vai tentando fazer o nosso melhor!!
Abraços pra todos!
Fikem na paz de DEUS!

Thallyz
Veterano
# dez/11
· votar


Só para constar! ! !

Sabe como estamos adquirindo os acessórios aqui em minha igreja?
Criamos um caixa entre os músicos e estamos comprando! !

Carlos Alves
Veterano
# dez/11
· votar


Thallyz

Sabe como estamos adquirindo os acessórios aqui em minha igreja?
Criamos um caixa entre os músicos e estamos comprando! !


Tenho que dar os parabéns para esses músicos que contribuem, e para os dirigentes das igrejas que não investem no louvor só tenho uma coisa a dizer: -Que vergonha hein? Que vergonha!

Keyboardman2
Veterano
# dez/11
· votar


Não quero induzir ninguém a nada, mas já parou pra pensar o quanto daria pra fazer só com o dízimo dos integrantes do ministério de louvor? Vocês estariam investindo na obra do mesmo jeito e eu duvido que alguém consiga me mostrar dentro das escrituras que estariam fazendo errado.

Darlan Felix
Veterano
# dez/11
· votar


Keyboardman2
Cara, não desvirtue o tópico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Reunindo a Galera Gospel