Galera Gospel! Dicas e Conselhos

Autor Mensagem
tolho
Veterano
# jan/08
· votar


Obrigado!

Elogios me deixam sem jeito...

LeandroP
Moderador
# jan/08
· votar


kkkkkkkkk

TharsisCardoso
Veterano
# jan/08
· votar


tolho
Obs.: Soh quero lembrar ao sr. TOLO... ops... Tolho, que não é obrigado a participar do tópico, e se quiser se juntar a nós que ao menos respeite-nos. O objetivo aqui é dar uma forca para os músicos (levando em consideração o estilo gospel)... A opcao religiosa nao se discute aqui. Com todo respeito.
Abracos

Lord fafe
Veterano
# jan/08
· votar


TharsisCardoso



UUUUUUUUUUUUU... falou e disse...

Lord fafe
Veterano
# jan/08 · Editado por: Lord fafe
· votar


Música em igreja cobra simplicidade, mas nao pobreza

Mais uma prova que nós somos adoradores e não cantores, ou profissionais...


Gente uma pergunta...

Aquele Aleluia de Handel que a Ana cantou ela usou um pouco de falsete néh???????

POrquê a irmã de lá da minha igreja éh soprano mais naum consegue cantar no tom original...

TharsisCardoso
Veterano
# jan/08
· votar


Nao sei se ela usou um falsete, vc tem que ver tb que ela eh uma cantora profissional, portanto nao seria de se estranhar que a irma da sua igreja nao tenha conseguido fazer igual...

Lord fafe
Veterano
# jan/08
· votar


ela eh uma cantora profissional

Isso naum tem nada aver... sóh pq éh profissional a extensão éh diferente??????

Uma certa vez a Ana disse que era soprano... então as extensões devem ser quase iguais...

Ou então ela naum éh 1º soprano... éh 2º tenor...

Música de Preto
Veterano
# jan/08
· votar


De uma forma ou de outra, cantar Ana Paula Valadão como ela não é pra qualquer uma...

Voltando lá em cima:
Lord fafe
Música em igreja cobra simplicidade, mas nao pobreza

Mais uma prova que nós somos adoradores e não cantores, ou profissionais...


Então, o pessoal do Black Gospel americano, o Raiz Coral e outras bandas desse segmento não são adoradores...

Cara, a simplicidade da música na igreja deve-se a falta de apreciação de boa música que o povão tem. É bem verdade que é mais "fácil" adorar sem ser atraídos por arranjos empolgantes demais, mas daí a dizer que é por causa da adoração é um pouco demais. Em outras palavras, a adoração está no coração de cada um e não no fato de o meu Dó ser natural ou com sétima maior e nona.

TharsisCardoso
Veterano
# jan/08
· votar


Música de Preto


Então, o pessoal do Black Gospel americano, o Raiz Coral e outras bandas desse segmento não são adoradores...

E de fato, a música muito agitada como black, rock etc... nao abre espaco para a adoracao, para falar-se em linguas, para profetizar... Nao que os cantores dessas modalidades nao sejam adoradores, ou servos de DEus, mas cá entre nós... O objetivo do blues, jazz, black, rock não é comover as pessoas, nao é tocar o coracao.... Raramente isto acontece... e vc pode perceber pela 'baderna' q muitas vezes acontece nestes estilos... Música para adoracao sao hinos e não shows...
Com todo respeito aos musicos black music... eu tb gosto muito deste estilo... Mas para adoracao nao é o mais indicado. Abracos

jessica_...
Veterano
# jan/08
· votar


De uma forma ou de outra, cantar Ana Paula Valadão como ela não é pra qualquer uma...

Aleluia, aleluia
Aaaaa-le-luuuu-iáááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááá!

Aleluia!

jessica_...
Veterano
# jan/08
· votar


Oi gente!

Sem entrar no assunto do tópico, mas, entrando no tópico.....

Tenho uns midis aqui da Alda Célia, da Eyshila e talz. Mas não cosigo transferir perfeitamente pra partitura. A gravação é multipistas e até sai com uma pista pra baixo, oboé, trumpete, mas não bateria. E o pior: sai um cliczinho junto, uma coisa bem chata. Ahh, além disso parece que o tempo tá desregulado....

Tow usado o GP5, alguém tem uma dica?

Lord fafe
Veterano
# jan/08
· votar


Cara, a simplicidade da música na igreja deve-se a falta de apreciação de boa música que o povão tem. É bem verdade que é mais "fácil" adorar sem ser atraídos por arranjos empolgantes demais, mas daí a dizer que é por causa da adoração é um pouco demais. Em outras palavras, a adoração está no coração de cada um e não no fato de o meu Dó ser natural ou com sétima maior e nona.


O fato que eu tentei explicar aki pro povo éh que qualquer um pode adorar com simplicidade... Mais naum éh qualquer tecladista que grava um CD néh... agora tocar com simplicidade tudoo bem agora continuar na simplicidade... poxa gente o povo tem que saber que precisa se qualificar... Deus naum recebe qualquer adoração naum, ele quer o melhor... se o seu e melhor assim amem!!!!!!... mais se voce pode melhorar... Seráh a adoração cada vez mais perfeita... agora levar o comercio pra igreja... atéh jesus foi contra isso... Eu naum creio que há adoração naquelas igrejas que levam uma duzia de cantor pra cantar e depois... compre o nosso CD... nus ajude no patrocinio... aff...

Foi mal ai gente... axo que falei demais néh...

LeandroP
Moderador
# jan/08
· votar


Adorar a Deus é simplente adorar. Deus não está preocupado com os desafinados musicalmente, mas com aqueles que estão desafinados com o ensinamento do mestre. "Cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia"...
E bem aventurado os desafinados, que fazem suas preces de coração aberto, sem pensar em sétimas maiores e intervalos compostos.
Não estou escrevendo pra criar caso, somente expondo a minha opinião.

jessica_...
Veterano
# jan/08
· votar


Oi gente!

Sem entrar no assunto do tópico, mas, entrando no tópico.....

Tenho uns midis aqui da Alda Célia, da Eyshila e talz. Mas não cosigo transferir perfeitamente pra partitura. A gravação é multipistas e até sai com uma pista pra baixo, oboé, trumpete, mas não bateria. E o pior: sai um cliczinho junto, uma coisa bem chata. Ahh, além disso parece que o tempo tá desregulado....

Tow usado o GP5, alguém tem uma dica?


Lord fafe
Veterano
# jan/08
· votar


E bem aventurado os desafinados, que fazem suas preces de coração aberto, sem pensar em sétimas maiores e intervalos compostos.
Não estou escrevendo pra criar caso, somente expondo a minha opinião.(2)


yurikat
Veterano
# jan/08
· votar


E bem aventurado os desafinados, que fazem suas preces de coração aberto, sem pensar em sétimas maiores e intervalos compostos.

A palavra de Deus diz q devemos crescer na graça e no CONHECIMENTO

Temos sempre q entregar o melhor para Deus.
Tem pessoas q não se preocupam em estudar, oferecem a Deus qualquer coisa e ainda falam q Deus sabe tudo... Realmente Deus sabe do relaxo das mesmas.

TharsisCardoso
Veterano
# jan/08 · Editado por: TharsisCardoso
· votar


Lord fafe
Claro que quando eu disse sobre tocar com simplicidade eu nao quis dizer nao saber a teoria musical... Entao pra q estariamos aqui no forum conversando sobre musica? Todos estamos aqui para buscar informacoes que possam nos edificar musicalmente. Tocar com simplicidade nao exclui a tecnica... Tocar com simplicidade é vc nao ficar fazendo firulas a todo momento, colocando solo onde nao existe etc. Vc deve sim ser um super tecladista se puder, mas nao 'meta a mala', toque para adorar a DEus; faca sim os seus sus(s), suas consonantes, nonas etc... mas sem querer aparecer.
Simplicidade nao é pobreza musical, estou dizendo isto pela segunda vez ... haha...

LeandroPanucci

Concordo em parte.
Deus não está preocupado com os desafinados musicalmente.

Ok, Deus nao quer avaliar a nocao musical de ng... ele quer pessoas que o adorem em espirito e em verdade. Se a voz desafinada carrega a verdade do seu amor, devocao e obediencia a DEus entao sim, estamos neste caso dentro da palavra. Mas musicos, cantores etc... devem esforcar-se ao maximo para fazer o melhor para DEus. Aulas, treinos, ensaios etc. Nao chegue em um culto querendo cantar se vc nao ensaiou e dê a desculpa que Deus recebe mesmo assim. Se vc pode melhorar e nao melhorou, entao esqueca! vc nao estah dando a tua melhor oferta para Deus, está sendo como Caim.
Eh diferente agora para uma senhora de 80 anos, vc nao espera que ela tenha folego para cantar uma opera... o tempo dela jah passou, Deus de fato se agradará do louvor "sofrido" dela, isto porque Ele sabe que mesmo com desafinacoes ela jah estah dando o melhor. Se vc pode, consegue, tem o potencial de fazer melhor, faca. Desta forma Ele se agradará muito mais do louvor...

ABraco a todos...

LeandroP
Moderador
# jan/08
· votar


yurikat

Não estou me referindo ao conhecimento. Estudar é progredir, é evoluir. Só não acho nem um pouco adequado medir "o tanto que o outro adora", e ainda tomando como referência as suas aptidões artísticas.

LeandroP
Moderador
# jan/08
· votar


TharsisCardoso

Nesse caso, é uma banda, que se apresenta na igreja. E tá certo, banda precisa mesmo ensaiar.

yurikat
Veterano
# jan/08
· votar


LeandroPanucci
Concordo com vc
O poblema é q tem muita gente q se esconde atraves desta frase:
E bem aventurado os desafinados, que fazem suas preces de coração aberto, sem pensar em sétimas maiores e intervalos compostos.

Assim as mesmas não se preocupam em estudar e em se dedicar a obra de Deus
Espero q fique claro q não estou me referindo a vcs, ainda mais pq infelizmente não conheços vcs

Mas como todos sabemos, muitos levitas se escondem atras de frases semelhantes a esta e prestas uma falsa adoração, sem empenho e dedicação.TharsisCardoso

TharsisCardoso
Tmbm concordo com vc
Isto se chama coerencia

jessica_...
Veterano
# fev/08
· votar


Gente, no DVD da Alda Célia eles tocaram a música "Deus do Impossível". Não sei nem direito de quem é pois a Aline Barros também canta e até o Pe. Marcelo Rossi...

Mas eu queria saber a introdução da versão do DVD da Alda.
Eu tava arpejando o Em (o tom da música, pela internet) e descobri a intro:

si/ mi sol si /mi sol si : isso
mi sol si si dó si lá sol : duas vezes

Me corrijam se eu estiver errada, o que é bem provável, mas acho que é por aí. Pelo menos na estrutura. Se puderem, coloquem a mão esquerda aí.

Valeu
jessica-caetano33@hotmail.com.br

LeandroP
Moderador
# fev/08
· votar


TharsisCardoso

Ficou melhor agora o que você escreveu.

Eu não pratico "adoração" com manifestações externas... sei lá, tenho o meu modo de me ligar com Ele.

Lendo alguns comentários, a impressão que eu tive é que algumas pessoas sobem ao altar e "adoram tudo errado". Isso não faz sentido na minha mente limitada.

Não quero e nem quis dizer que por isso não se deve estudar, praticar, se empenhar em alguma coisa. O que quero dizer é que não devemos exigir das pessoas qualidades que elas não possuem.

yurikat
Mas como todos sabemos, muitos levitas se escondem atras de frases semelhantes a esta e prestas uma falsa adoração

Eu concordei com quase tudo que você acabou de dizer, mas uma coisa me deixou um pouco confuso.

Eu não sei o que é "uma falsa adoração". Se puder me explicar como é uma adoração verdadeira, eu poderia compreender a falsa.

jessica_...
Veterano
# fev/08
· votar


Gente, no DVD da Alda Célia eles tocaram a música "Deus do Impossível". Não sei nem direito de quem é pois a Aline Barros também canta e até o Pe. Marcelo Rossi...

Mas eu queria saber a introdução da versão do DVD da Alda.
Eu tava arpejando o Em (o tom da música, pela internet) e descobri a intro:

si/ mi sol si /mi sol si : isso
mi sol si si dó si lá sol : duas vezes

Me corrijam se eu estiver errada, o que é bem provável, mas acho que é por aí. Pelo menos na estrutura. Se puderem, coloquem a mão esquerda aí.

Valeu
jessica-caetano33@hotmail.com.br


jessica_...
Veterano
# fev/08
· votar


Qual é o ritmo da música "Jesus, em tua presença"?

Tipo, blues, jazz...

???

Fabinhomusic
Veterano
# fev/08
· votar


E de fato, a música muito agitada como black, rock etc... nao abre espaco para a adoracao, para falar-se em linguas, para profetizar..

TharsisCardoso

Me desculpe meu amado mas tenho que espressar minha visão quanto a sua frase....Quer dizer que na sua concepção um amante da black music o roqueiro nao adoram??? Pq da forma que vc colocou suas palavras abriu margens para se entender isso....

Eu sou aquele tipico musico que ouve de tudo um pouco, mas tirando a questão musical e falando na adoração, hoje eu posso dizer isso com toda certeza ......

[i] A ADORAÇÃO NÃO ESTÁ LIGADA A MUSICA....PORÉM A MUSICA PODE VIR A SE LIGAR COM A ADORAÇÃO....

Entende o que quero dizer???

Para se adorar vc não necessariamente precisa de um ritmo musical, pois se fosse assim imagina o Baiano adorando a Deus com os tabaques e todos aqueles mesmo instrumentos usados em centro de umbanda??? Ou até mesmo se alguém já teve a oportunidade de assistir um culto Africano....Iriam se escandalizar então....e por isso eles não adoram, pelos seus ritmos???.....Quando isso acontece temos que parar e rever nossos conceitos sobre adoração pois estamos sendo "Religiosos" e não ADORADORES DE VERDADE....

Muitos estão falando que Deus não se importa se vc canta afinado ou não se toca bem ou não mas vejamos: Se o nao-crente fica as vezes mais de 6 horas por dia se dedicando pra fazer o melhor para meros mortais, pq nós não podemos fazer o mesmo ou até mais pelo nosso criador???
essa é uma frase bem batida nas igrejas já e ao invés de mudarmos isso fazemos ao contrario, damos mais margens ainda para esse tipo de comentario....Musico Crente é tudo relaxado e preguiçoso......Vamos aceitar isso até quando??? Eu não aceito isso pra mim e pro ministério que eu sirvo...e vcs????

É comodo demais pensar que Deus não se preocupa com seu empenho e dedicação....Fora esses farçantes vcs já viram médicos sem formação??? Engenheiros sem faculdades??? Analistas de Sistemas sem formação superior???? Pq só na igreja temos que aceitar essas coisas musicos mal preparados.....agora se o musico não pensa grande e quer apenas se limitar a aquele espaço da igreja somente Amém, mas se quer ir além tem que estudar sim....

Essa é minha visão sobre esse assunto!!!!!!!

Abraço a todos e fiquem na Paz meu amigos!!!!!!!!!!!

fernando tecladista
Veterano
# fev/08
· votar


Fabinhomusic
Muitos estão falando que Deus não se importa se vc canta afinado ou não se toca bem ou não mas vejamos: Se o nao-crente fica as vezes mais de 6 horas por dia se dedicando pra fazer o melhor para meros mortais, pq nós não podemos fazer o mesmo ou até mais pelo nosso criador???

eu que não sou muito ligado nisso as vezes acompanho alguns programas pela tv, como o do R.R. Soares e alguns outros por ai, onde tem sempre alguem cantando
e tem um pessoal que é triste mesmo, desafinado, fora de ritmo, cd gravado com correção vocal no talo, tem muito musico bom, mas a minoria acaba depreciando o resto

cantar desafinado não é nada de mais, cante em casa, no meio do povo, no carro ou toque algum instrumento por brincadeira em casa na casa da tia...

na TV eu nunca vi pastor que não sabe pregar, alguem que não sabe linguagem de sinais pra suro-mudo no canto da tv, camera-man que não sabe filmar, iluminador que não sabe tecnicas de luz, tecnico de som que não conhece mixer.... mas músico ruim já vi varios

tem que parar de achar que é diferente, já vi pela internet onde o cara por ser musico-evangelico acha que não deveria ser obrigatorio OMB, (eu sei que não serve pra quase nada mas já é outro assunto) sendo que ele exercia a profissão de músico, que é o objetivo da carteira

Fabinhomusic
Veterano
# fev/08
· votar


fernando tecladista

Pois é fernandão infelizmente é assim cara....meu podem me chamar de radical....eu sou cristao sim e nao aceito esse tipo de situação como musico cara.....sei que tenho muito a aprender ainda nesse meio mas nao da pra se conformar com isso.....


E pra galerinha que falo que nao da pra adorar no estilo Black music vejam esse videozinho....Tive a oportunidade de conhece-lo é o Leonardo Gonçalves pra quem nao o conhece...pois ele é amigo do meu professor de canto o Ton Carfi ex-raiz coral......me diz se nao da pra ver Deus nessa musica que por sinal o arranjo vocal é black....bem americanizado mesmo.....



jessica_...
Veterano
# fev/08
· votar


Eu quero é saber da introdução!!!!!!!!!!!!!

Chega de serem divididas, pessoas! Mesmo que queiram dizer que "um corpo tem vários membros..." e tã tã tã, vcs mesmos atraem os comentários contra os evangélicos! São relaxados? São, sim! Mas na maneira de se tratarem!!

Parece que não lêem a Bíblia...

Se for pra dizer algo que vc sabe que vai magoar seu irmão, nã diga!

jessica_...
Veterano
# fev/08 · Editado por: jessica_...
· votar


Eu quero é saber da introdução!!!!!!!!!!!!!

Chega de serem divididas, pessoas! Mesmo que queiram dizer que "um corpo tem vários membros..." e tã tã tã, vcs mesmos atraem os comentários contra os evangélicos! São relaxados? São, sim! Mas na maneira de se tratarem!!

Parece que não lêem a Bíblia...

Se for pra dizer algo que vc sabe que vai magoar seu irmão, não diga!

jessica_...
Veterano
# fev/08 · Editado por: jessica_...
· votar


É isso aí mocada! Paz e alegria!

By Tuga

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Galera Gospel! Dicas e Conselhos