Pedal de Volume

    Autor Mensagem
    Ewerton
    Veterano
    # ago/03


    Tenho um YAMAHA PSR 520, tem entrada pra pedal de sustain (coisa inutil), sinto falta de um pedal de volume.. .. se eu ligar o teclado num pedal de volume normal .. desses que os guitarristas usam.. Funciona ?
    Acho que sim né.?
    Alguem ja tentou ?
    Fica bom ?

    rafa_tecladista
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    kara c é loko, eu sem um pedal de sustain não faço nada, a qto tempo vc toca?????

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Ewerton
    se vc estiver usando amplificação externa, vc pode colocar o pedal de volume entre o teclado e o amp.
    se o seu teclado tiver send/return, ai depende do teclado.,
    olha no manual ou entra em contato com o fabricante.

    CIRO
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Ewerton
    tem pedais de volume específicos pra teclado...

    Ewerton
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    cara eu toco a uns 5 anos, mas estive pearado por bom tempo, voltei a tocar faz 1 ano no PSR 520 o botão de sustain não é muito longe das teclas, da pra mudar esticando o dedo mindinho, sem perder o embalo da musica, eu não uso pedal de sustain porque não tenho e não tenho dinehiro pra comprar hehehehhe
    __________________________________________________________
    Mkazan, obrigado pela dica, meu teclado acho que não tem send e return, vou ter que ligar entre o teclado e o AMP.
    __________________________________________________________
    CIRO, sabe me indicar alguma marca de pedal ?
    memso assim será que pedal de guita funciona na boa ?

    Syl
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    o q seria um pedal de volume?
    o único q conheço é o de sustain, e é mtíssimo útil viu! Tenta tocar uma música de piano apertando toda hora o botao de sustain. Acho q num é mt viável nao.

    Ewerton
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    PEDAL DE VOLUME É UMA PARADA QUE QNATO MAIS TU "ACELERA" MAIS ALTO FICA O VOLUME, TIPO ASSIM TU FAZ A MUSICA IR "CRESCENDO" , OU "SUMINDO" CONFORM TUA NECESSIDADE,
    ----------------------------------
    DA PRA TOCAR SEM SUSTAIN NA BOA, AINDA MAIS EM TECLADOS QUE TEM TECLAS SENSÍVEIS A FORÇA DO TOQUE.

    Ewerton
    Veterano
    # set/03
    · votar


    E é como eu falei ... claro que meu dedo mindinho não substitui um pedal de sustain.. custa 20 ou 30 reais um.. mas não tenho grana pra comprar.. então vai na loka memso...
    HEHEHEH
    PQ pararam de postar nesse topico....
    Alguemja ligou pedal de volume de guitarra no teclado ?

    Syl
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Ewerton
    Pq vc num entra numa loja de instrumentos musicais e pergunta p/ o vendedor?
    Mas acho q deve dar certo sim.

    Alguemja ligou pedal de volume de guitarra no teclado ?
    Não, mas já liguei o de sustain do teclado no amplificador da guitarra

    CIRO
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Ewerton
    num tenho certeza cara, mas...acho q o pedal de volume só funciona nas entradas específicas pra esse pedal de volume...o psr 520 se eu não me engano só tem uma entrada pra sustein, é isso?

    ggenevro
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Ewerton
    Tem um tópico ai que encina a fazer o pedao SUSTAIN com um interruptor de campainha. É só pegar um cabo com plug do sustain e ligar na campainha, aí, quando apertar funciona como SUSTAIN, Obs: Não testei, o risco é seu. []

    ggenevro
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Ewerton
    Desculpe, no Interruptor "de campainha", o qual ficará no chão para substituir o SUSTAIN []

    king_arthur
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    ggenevro
    fui eu q falei esse negocio ai... pelo menos no meu teclado deu certo.. eh um yamaha psr 500... se o teclado tiver entrada "Sustain Pedal" ou "Foot Pedal"(no caso do meu) quase certo q funciona...

    tipo, se quiser testar antes de gastar dinheiro com a campainha, pluga um cabo daqueles de liga no ampli na entrada de pedal do teclado e usa uma chave de fenda pra fazer contato na outra ponta do cabo (faz contato encostando a parte de dentro do cabo com a de fora, com a ponta da chave de fenda) ai toca em alguma tecla...

    se funcionar, pode cre q vai da e compra a chavezinha de campainha

    SarahTelles
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Alguém da Bahia quer me vender ou negociar um pedal de volume?[b][/b]

    Marcio_Pires
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eu tenho um pedal de volume para vender. Meu e-mail é mapiara@hotmail.com.

    Sharlander
    Veterano
    # out/04
    · votar


    O lance do pedal de volme de guitarra dá certo sim, muda pouca coisa...
    Já liguei até WAH WAH de guita enre meu Teclado e Amp...

    VALEU!!!
    SHARLANDER!!!

    avatar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Pessoal, fomos ligar os cabos do teclado e sem querer o pedal de sustain foi ligado na conexão de volume. Desde então o som sumiu. tirei o pedal e ele não voltou, alguém pode me ajudar ???

    Zara
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ixi!

    Tarara_Leo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu paguei 120 no meu DP8 !! e ligo ele no CONTROL no meu teclado e uso ele como outras coisas,, pra controlar timbres,,,, sequencer,, e nao só o sustain,, nao é o especifico,, mas quebra o galho !! sem conta que eu coloco o RESONANE pra faze meio q um sustain,, mas as vezes acaba sujando um poco a musica,,, mas nem da nada !! nao tenho grana pra compra outro pedal agora,,

    guismarquesrj
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Para teclados isso se chama pedal de expressão! O sustain apenas alonga a vibração da onda produzida pelo aparelho. Um pedal de expressão bom é o da Roland (o qual me fugiu o nome específico) e esse sim você terá que ligá-lo a uma entrada especial ou então em alguns teclados, ao próprio conector do sustain, mas configurá-lo para ser expressão!

    Abraços,

    Gui

    André Henrique Gontijo Matos
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ewerton

    Pode ligar um pedal de volume entre o teclado e o amp que dá certo, já toquei assim...
    Faz um pedal sustain com um interruptor, não tem risco nenhum, pq o pedal de sustain é nada mais nada menos que um interruptor...

    Valeu...

    Gedalias
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Tarara_Leo
    Tarara_Leo


    Oi gostaria de sebar qual o seu tc e como vc faz para usar o pedal
    com outras funções...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Se eu ligar um Wah Wah no teclado eu vou ter usar um Direct Box ???
    tem um pedal q tem wah wah e volume num pedal soh... pedal de volume eh bom pra quem usa muito strigs e metais... eh pra isso q eu quero um... :D hhhauhauhau

    Douglas Cristino Leal
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu fiz um pedal de sustain em casa!
    É bem simples!
    Se quizerem, eu mando as fotos!

    douglascleal@bol.com.br

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Thyago,

    Qual é esse pedal que vc conhece que dobra a função de volume e wah wah?? Sempre achei que isso era recurso do teclado só...

    Mas fiquei curioso, quebraria um galhão pra mim, to sem pedal de expressão, e pra tocar hammond isso é bem ruim... a galera ta quase descobrindo a farsa... :P

    Abraço.

    t roque
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    num ta funcado o pedal sustein home-made no meu ps 520!!
    alguem ja tento nesse teclado?

    ahh, eu to fazendo um pedal d volume com pre-amp, pro pedal eh soh usa um potenciometro simples, eh facil faze

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    se vc procurar da marca onner eles tem um modelo para guitarra e um para teclado pq trabalham com impedancias diferentes o para teclado tem 2 entradas e 2 saidas, da pra usar um pedal para 2 teclados
    este pedal é daqueles que vc liga out do teclado in do pedal, out do pedal in do ampli

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    eu vi na net... quem mim indicou foi o pessoal do forum de guitar...
    eu nem lembro mais a marca... ahauhauhau mais nao achei aqui em recife ainda nao deve ta na faixa de usn 300 a 400 conto... eu quero um wah wah e um volume pro meu teclado... (pedal)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de Volume