Dificuldades financeiras...

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/06


    Em algum outro tópico eu havia dito que "minha decisão estava 98% tomada e que o meu próximo teclado é o Roland GW-7". Porém, ando com muitas dificuldades financeiras...
    Eu quis, para comprar o GW-7, vender meus atuais Roland EM-50 e Yamaha PSR-E203 (este último eu anunciei no ML e ainda está lá). Bom, ninguém aqui na minha região se interessou pelo Roland - parece que todo mundo virou "VSTista" (© 2006 haniel cedraz. All rights reserved.). O Yamaha está difícil de vender também.
    Então, estou pensando em outras alternativas, já que preciso ATÉ O COMEÇO DE MAIO de polifonia mínima de 64 vozes e timbres com mais qualidade. Sei que muitos vão me sugerir usar VSTs - eu tenho e gosto deles, mas não tenho notebook para usá-los ao vivo (e creio que não terei tão cedo).
    Logo, peço a vocês algumas sugestões de módulos de boa qualidade, com polifonia de 64 vozes e, principalmente, de baixo custo, já que vou vender apenas o PSR-E203 e juntar mais um dinheiro para isto.

    abararil
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Tem o JV1010 da Roland que está na faixa dos 1.200,00 para baixo. Espero que vc consiga se suprir financeiramente para conseguir o que deseja. Tente, meu jovem, não desista nunca. Pense que vc será capaz de conseguir pegar até mesmo o GW-7, que vc alcançará.

    Boa sorte e aguardamos boas notícias suas.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    abararil
    Tem o JV1010 da Roland que está na faixa dos 1.200,00 para baixo
    Esse eu conheço, sei que é "BBB" (bom, bonito e barato). Mas será que eu ainda consigo encontrá-lo por aí?

    Tente, meu jovem, não desista nunca.
    Eu estou tentando...

    Pense que vc será capaz de conseguir pegar até mesmo o GW-7
    Para isso eu tenho que conseguir vender o Roland, o que tem sido impossível por aqui. Talvez em outros estados, mas aí o custo do frete fica alto demais...

    Boa sorte e aguardamos boas notícias suas.
    Obrigado :-)

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Tão querendo dar um GW-7 no meu PRO1 hehe mas nem cogitei a idéia, por ser arranjador, pra mim não serve, por eu tocar em banda...

    Sevc tivesse algum synth barato aí a gente faria negócio eu pagaria o GW7 e trocaria com vc, mas vc só tem arranjador, aí pra mim não serve... Mas boa sorte, com fé vc consegue!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    QSR. É um QS 8 em forma de rack. Expansões, tudo. Custa mesma coisa q o Roland ae.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    QSR.
    Já ouvi falar dele, é muito bom também. O problema é encontrar...

    Expansões, tudo.
    Que tipo de expansão ele suporta?

    Custa mesma coisa q o Roland ae.
    R$ 1.200,00 +/-?

    Andre XP
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    mano_a_mano

    Tenho um amigo daqui de SP... que comprou o Qsr q era meu... e parece q ia vender pq ta apertado... qq coisa da um toque

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Andre XP
    Sumiste do MSN?!
    Eu estou dando preferência para quem tem esses módulos no RS, mas de qualquer forma, quanto ele quer pelo QSR?

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    O QSr é expansível pelos QCard's: Classical Piano, Jazz Piano, Vintage Keyboards, Pop Rock etc...

    Quais são os timbres que você mais usa? E quanto pretende gastar, no máximo, nesse módulo?

    Abração

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    Scoth_Pr
    Quais são os timbres que você mais usa?
    Minha preferência vai para os instrumentos de teclado (piano, piano elétrico, órgão, clavinete, celesta, etc.), lead synths, synth pads, vozes, metais (somente em oitavas), strings e efeitos.

    quanto pretende gastar, no máximo, nesse módulo?
    Depois que eu vender o PSR-E203, em torno de R$ 1.500,00. Claro, aí ficará mais fácil se eu conseguir fazer em 10x sem juros...

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    mano_a_mano

    pega um QS6 por esse preço ué.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Vou pensar...

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    mano_a_mano

    Concordo com o Mr_Mojo_Rising, mas se eu estivesse no seu lugar, eu juntaria um pouco mais de dinheiro (um pouco só) e pegaria o Alesis QS6.1... é melhor, com mais memória interna, mais timbres, e com 3 sliders a mais (endereçáveis)...E se der sorte, ainda acha com o QCard Classical Piano, com timbres de piano melhores que os presets...

    Lembrando que o Alesis é sintetizador.... mas com o Em-50 você já estará bem de arranjador

    Abração

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Scoth_Pr
    mas com o Em-50 você já estará bem de arranjador
    É, a minha idéia seria usar o EM-50 como controller, já que ele é ótimo para isso, e também para usar ritmos, quando necessário. Aliás, essa sugestão de pegar um synth é muito bem-vinda, uma vez que eu já tenho um arranjador.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    mano_a_mano

    Pois é...não faria sentido colocar outro arranjador no seu setup. Mas pode ter certeza que com o QS6.1 você estará muito bem de synth. Se você pretende gastar na faixa de R$1.500,00 acho que é só o QS6 e o QS6.1 que você vai achar, porém os dois formam a melhor dupla de custo-benefício nessa faixa de preço, destacando-se muito além o 6.1.

    Agora, se você achar desconfortável para uso e transporte 2 teclados, pegue o Módulo QSr mesmo, mas eu o aconselharia apegar o teclado próprio... e é bem levinho...

    Dê uma olhada nessa review aqui mesmo do fórum sobre o QS6.1:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/67961/

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    Scoth_Pr
    Quais as diferenças entre os QS6 e QS6.1? E o QS6.2?

    kseven
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Dificuldades financeiras...

    Tambem tenho!!!!

    ALGUEM SE HABILITA A PAGAR MINHAS CONTAS???

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    mano_a_mano

    O QS6.1 e o QS6.2 são praticamente o mesmo teclado... só muda a cor, sendo o 6.1 preto e o 6.2 prata... e também o 6.2 tem um slot pra QCard's a menos... E também o preço, pois o 6.2 é quase R$1.000,00 mais caro que o 6.1 . fora isso, nada muda...os timbres e a memória permanecem os mesmos...

    Agora quando se fala da mudança do QS6 para o QS6.1, daí sim é uma grande mudança... o 6.1 possui o dobro da memória interna, não dá problema no visor (a primeira remessa do QS6 dava problema na borracha condutora e queimava o visor)... o 6.1 possui 3 sliders para controle em tempo real dos timbres a mais que o 6.0. Possui mais e melhores timbres, o famoso "True Stereo" que eu particularmente gosto, e várias outras coisas a mais que agora eu não lembro... enfim por um pouco mais de dinheiro você acaba com um teclado muito melhor...

    Eu mesmo ia adquirir um 6.2 há uns dias (achei melhor pra revender depois) mas o infeliz acabou vendendo pra outra pessoa.

    Resumindo, pode ir tranquilamente de 6.1 que você estará muito bem servido de synths...

    Lembrando que estas opniões pessoais, e é muito importante que você teste muito bem esse teclado antes de fechar negócio..

    Abração

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Scoth_Pr
    só muda a cor, sendo o 6.1 preto e o 6.2 prata... e também o 6.2 tem um slot pra QCard's a menos... E também o preço, pois o 6.2 é quase R$1.000,00 mais caro que o 6.1 .
    Estranho... Se o 6.2 tem um slot a menos, por que custa R$ 1.000,00 a mais?!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Pois é.. o diferencial do preço deve estar na montagem do teclado mesmo, na aprte eletrônica, talvez o material de fabricação, mas mesmo assim não explica o absurdo do preço..

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Scoth_Pr
    Ouvi dizer que o QS6.2 tem sons amostrados em 48kHz. Talvez isso lance uma luz sobre o alto custo dele.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Quando eu tava pra comprar o 6.2 o pessoal aqui do fórum me convenceu de que o 6.1 era muito melhor... eu nunca ouvi falar nesse detalhe de amostras, ams pode ser que eu esteja enganado. É bom que você faça uma pesquisa na net pra confirmar essa história...

    Na minha opnião, a única coisa em que o 6.2 ganha do 6.1 é na hora de revender ou trocar o instrumento. O 6.2 é muito mais valorizado que o 6.1, até porque muita gente não sabe que quase não há diferença.

    Abração

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Scoth_Pr
    Legal, vou dar uma olhada nesse QS6.1. Na verdade eu já vi esse synth antes, mas vou olhar com mais atenção agora.

    Bom pessoal, era isso, valeu pelas sugestões :-)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dificuldades financeiras...