Duvida sobre comandos no orgao

    Autor Mensagem
    LukeBR
    Veterano
    # fev/06


    Fala galera...Ultimamente andei estudando o funcionamento desse instrumento e tal, pra q serve as drawbars e tudo isso...
    Hj tokei em um orgao, mais nem sei q marca e tal...e eu nunca tinha visto um antes...dai liguei e pah e fikei com umas duvidas nos comandos
    Primeiro...fikei meia hora tentando fazer sair som dakilo, pq soh saia som das teclas nos pes...dai eu vi q tinha do lado eskerdo ujmas teclas pretas...e clikei em 1, e ela fika apertada...dai comeco a sair som
    Ainda naum entendi pra q serve akelas teclas pretas ao lado...alguem pdoeria me explicar bem?
    Vlw

    LukeBR
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ninguem?

    sarpa
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Olá LukeBR.

    Bom, o organ que você tocou é um Hammond, só pelas teclas invertidas. Isso é "propriedade" Hammond.
    Enfim, aquelas teclas são "presets", assim como você aciona os timbres prontos num teclado, naquelas teclas você acessa umas configurações "prontas" em relação às drawbars do organ.

    Ela fica pressionada pra você se "identificar" onde está em relação aos presets.

    Abraços,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br

    LukeBR
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    sarpa
    Uau! tokei em um Hammond...e naum sabia...q maravilha
    Mais vc falow q eh como os presets dum teclado...mais esses presets no orgao vem de fabrica ow vc "salva" eles ali nas teclas?
    E pq quando eu aciono 2 teclas juntas elas fazem um som baixinho?
    Vlw!

    sarpa
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LukeBR, eles vem de fábrica. É possível você colocar os seus presets alí, mas é um processo complicado. O equipamento tem que ser levado para um técnico soldar uma cacetada de fios.

    pq quando eu aciono 2 teclas juntas elas fazem um som baixinho? , sabe que é uma boa pergunta? Mas, deve se algum "conflito" das tonewhells. heheheh... ou, algo proposital, mas creio que não, afinal, as grandes características mais marcantes do Hammond são seus "defeitos".

    Me diz uma coisa, onde foi que você tocou neste organ? Por um acaso não foi na rua Teodoro Sampaio?

    Abraços,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br

    LukeBR
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    sarpa
    Nem...eu sou de curitiba, e toko numa banda aki na igreja q frequento...
    Sempre vi akele orgoa ali, e os caras tokando...mais nunac me interessei
    Dai segunda fui lah...naum tinha ninguem...dai aproveitei pra ver! uahuaehu
    Mais uma coisa...q historia eh essa q as caracteristicas marcantes dos Hammonds saum os defeitos? Tem mais coisa errada?

    SaintFerio
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Sim, os "KEYCLICS, PERCUSSION" eram "defeitos" que viraram marca registrada hehe!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre comandos no orgao