Teclado Yamaha V50 não aceita comandos e não tem som !

    Autor Mensagem
    LUCATONE
    Veterano
    # out/16


    Ola pessoal !!!
    Peguei esse teclado antigo e quando liga ele o display acende mas só aparece um monte de quadrados na tela e nada de sair som ... ele usa disquete ainda kkkkkkk como posso acertar isso ? tem que reprogramar ele ?

    Abraços !!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/16
    · votar


    LUCATONE
    Tenta fazer reset; se ainda assim não houver som, é porque a saída de áudio provavelmente já era. Nesse caso teria que levar à autorizada Yamaha para manutenção.

    LUCATONE
    Veterano
    # out/16
    · votar


    não tem como fazer reset , não aparece nada no display ... essa da saida de som eu vou ver ... sou tecnico de eletronica hehe

    valeu pelas dicas amigo !!! espero que eu consiga ...

    LUCATONE
    Veterano
    # out/16
    · votar


    undefinedmano_a_mano
    Quando coloco fone de ouvido tem aquele chiado no fone de ouvido quando coloca o volume no maximo ... acho que a saida está de som está boa ...
    alguem ai sabe como instalar os programas dele ? tem que usar disquete ou pode ser pelo cabo MIDI ?

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/16
    · votar


    LUCATONE
    não tem como fazer reset , não aparece nada no display
    Então talvez só se conseguir um display novo. Não sei se o V-50 exige um específico ou se um similar também seria aceito - não sou técnico em eletrônica, então não posso afirmar com certeza. Ou então alguma outra peça relacionada ao display (um cabo, por exemplo) pode estar causando o problema.

    Leo Synth
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Olá, Lucatone. O V50 é um teclado bem antigo, então a bateria interna dele deve ter descarregado. Tem como resolver trocando a bateria e reprogramando. Você terá que conseguir os arquivos Factory preloads dele e enviar para o V50 via sysex com um software editor num computador. Fiz isso recentemente com um DX7s que apresentava o mesmo sintoma e ele está 100% funcionando agora. No meu caso, a bateria era soldada na placa, então tive que retirá-la, soldar um suporte de bateria que eu retirei de uma placa mãe de computador. Soldei o suporte no lugar, coloquei uma bateria CR2032 no lugar e fiz a mesma coisa com o cartucho. Pra enviar os Factory preloads para o V50, será necessário um software editor e um cabo MIDI/ USB. No meu caso eu usei O Midi Quest e enviei os arquivos sysex. Caso esse procedimento não resolva, você tem um problema na placa mãe. Procure um posto autorizado Yamaha ou um técnico de confiança especializado em teclados.

    LUCATONE
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Leo Synth

    como faço isso ? tem algum video ensinando esse procedimento ? o programa Midi Quest eu consigo instalar mas os arquivos do V50 talvez eu tenha que viajar no tempo pra conseguir eu acho :s
    estou tentando achar os arquivos mas se alguem ai achar posta aqui ...

    abraços !!!

    Leo Synth
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Achei esse vídeo aqui.

    Leo Synth
    Veterano
    # out/16 · Editado por: Leo Synth
    · votar


    Aqui segue um link com os arquivos rom e performance do V50.

    Index

    LUCATONE
    Veterano
    # out/16
    · votar


    undefinedLeo Synth
    Valeu !!! vou ver aqui !!! Deus te abençoe !!!

    LUCATONE
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Leo Synth
    Existem varios arquivos na pagina ... preciso só do arquivo que vai "reviver" o teclado , qual deles seria ?

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/16
    · votar


    LUCATONE
    Existem varios arquivos na pagina ... preciso só do arquivo que vai "reviver" o teclado , qual deles seria ?
    Pelo que entendi, são esse e esse.

    LUCATONE
    Veterano
    # out/16
    · votar


    mano_a_mano
    OK !!! gostaria de saber qual cabo usaria ? um cabo MIDI normal com uma ponta USB ? ou um cabo de duas vias como mostra no video aqui do forum ?

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/16 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    LUCATONE
    qual cabo usaria ?
    Sendo o Yamaha V-50 um modelo antigo, e considerando que seu PC provavelmente só tenha portas USB, talvez um desses resolva.

    LUCATONE
    Veterano
    # out/16
    · votar


    mano_a_mano
    show !!! vou ver se compro um desse e falo aqui se vai dar certo ...

    LUCATONE
    Veterano
    # fev/17 · Editado por: LUCATONE
    · votar


    pessoal ... estou com a rom e os sons do v50 mas não consigo transferir para ele ... estou usando o programa do tx81z e a rom não abre nesse programa ... o que faço ? nao sei mais o que fazer ...

    LUCATONE
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    [IMG]http://i63.tinypic.com/2chkton.jpg[/IMG]

    LUCATONE
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    [url=[IMG]http://i63.tinypic.com/2chkton.jpg[/IMG]] [IMG]http://i63.tinypic.com/2chkton.jpg[/IMG][/url]

    LUCATONE
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    a imagem do visor está nesses links que postei ai encima

    LUCATONE
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    olhem a imagem do visor nesse link aqui embaixo


    [url=[IMG]http://i63.tinypic.com/2chkton.jpg[/IMG]] [IMG]http://i63.tinypic.com/2chkton.jpg[/IMG][/url]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado Yamaha V50 não aceita comandos e não tem som !