Juno-G (isto mesmo: G)

Autor Mensagem
AUTOBOT
Veterano
# out/06 · Editado por: AUTOBOT
· votar


Carlos Sesti

(desculpem a escrita e os erros, to com pressa e não to mto legal, apesar da felicidade do novo teclado, hj to de luto...minha mãe morreu a tarde, depois venho com mais calma)


Bah, véio, que lance...
É uma pena! Era um dia de tanta alegria pra ti e agora isso com a tua mãe...

Força aí, camarada.

Hammond B3
Veterano
# out/06
· votar


Bom gente, é o segiunte, tava lendo as inspecificações do Juno G e dos Fantom X e fazendo comparações.

Bom, todos sabem que o Fantom XA é uma versão "light" dos Fantom X6/7/8

Pois é, o Juno G é uma versão "light" do Fantom XA!
a única diferença é que foi trocado o sampler por um gravador interno de 4 pistas e as teclas do Juno G vieram mais "economicas" se é que vcs me entende.

As do Fantom XA tem contra-peso e as do Juno G não. acho que é isso mesmo...

Agora, todos sabem que o "PODER SONORO" dos Fantom se encontra somente nos Fantom X6/7/8, portanto, não se iludam com a hstória de mesmo processador do Fantom X!

Na verdade, é o mesmo processador do Fantom XA, pq com os Fantom X6/7/8, o Juno G não tem nem a sombra!

Agora, o que isso tem a ver? não é tudo Fantom?

Pois é, o Fantom XA tem apenas 64 MB de memoria wave, a mesma do Juno G, enquanto os Fantom X6/7/8 tem 128 MB e com 4 slots pra expanção, chegando a 1 GB!

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Hammond B3
Cara concordo e discordo em outras coisas, vamos la... vou dar informações que tenho direto da Roland OK?

mesmo processador do Fantom X!
Sim tem o mesmo processador dos Fantom X, mas vamos classificar melhor OK?

Proc. X/6/7/8 = 1Ghz
Proc XA = 800MHz
Proc Juno -G = 600Mhz

Em grosso modo nós podemos observar assim OK? Porem...

o Fantom XA tem apenas 64 MB de memoria wave, a mesma do Juno G, enquanto os Fantom X6/7/8 tem 128 MB

Voce sabe o POR QUE os X/6/7/8 tem 128MB? Por que ja vem de fabrica com uma das placas SRX instaladas (nao me lembro qual) ou seja, cada placa SRX tem 64MB agora Some 64MB de fabrica mais 64MB da placa SRX de fabrica?(que nao vem em placa) claro que eles tem 4Slots, contra 1 dos XA e do G, porem os geradores são os mesmos, e CLARO...

X/6/7/8
Memória de Ondas 128 MB (equivalente a 16-bit linear)
Formas de Onda 1.436

XA
Memória de Ondas 64 M bytes (16-bit linear equivalent)
Formas de Onda 1,228

chegando a 1 GB!
Esse 1GB é de "hd" entende? por ex, voce quer por sample nele, entao voce compra o cartao de memoria que vai até 1GB de informação!

Compreendeu?? Abraços...

Hammond B3
Veterano
# out/06 · Editado por: Hammond B3
· votar


keys_all

"A série Fantom-X representa um novo marco. São 3 teclados (isso mesmo, 3 teclados, Fantom X6/7/8) que possuem algo muito especial em comum: o novo chip gerador de som da Roland. Este chip é o mais poderoso já criado até o momento, tornando possível tocar patches com até 4-tones sobrepostos, mantendo a polifonia total de 128 vozes, mas também eleva a capacidade de formas de onda do Fantom-X para aproximadamente 1GB quando ele está totalmente expandido — mais memória do que qualquer outro instrumento no mercado.
"


Peguei isso na página do Fantom X8.

Só uma coisa que acho que vc disse errado, o Fantom X6/7/8 possui 128mb de ROM sim, prova disso ta aqui : "Além disso, a memória ROM interna, dedicada às formas de onda, foi dobrada, trazendo ainda mais sons de qualidade para o músico exigente.
"


Se quiser conferir, ta aqui essas informações: http://www.roland.com.br/produto.php?prod_id=174

Ainda acho que o XA e o Juno G não tem nada a ver com os Fantom X6/7/8

Mais ele lance de processador de 1 Ghz, 800 Mhz e os 600 mhz do Juno G eu não sabia.

Valeu a infiormação hehehe

Abração

Hammond B3
Veterano
# out/06
· votar


keys_all

Kra, sabe aquele banco de sons que vc pegou da linha XV?
será que tem como eu passar ele pro Juno G?

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Hammond B3

Cara, eu creio que sim, no cd do Juno-G veio com CD junto neh?

Ele veio com o Fantom X Librarian?

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Hammond B3
Cara o lance de 1Gb esta meio confuso, pois eles dizem uma coisa e depois outra, desculpe se estou falando besteira, vou dar uma pesquisada e depois posto aqui.

"Além disso, a memória ROM interna, dedicada às formas de onda, foi dobrada, trazendo ainda mais sons de qualidade para o músico exigente.
Esta certo isso, e foi o que eu disse para voce, o XA e o G tem 64MB correto? os X6... tem 128Mb correto? se eu colocar uma placa SRX tipo Ultimate Keys meu XA vai para??? 128MB OK???

Então foi isso que eu falei, digamos que eles colocaram embutida a placa porem esta na memoria interna ja entende??? Pelo menos foi essa informação que eu tive!!!!

Valew

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Hammond B3
Ta aqui cara.

- XA= 64Mb de Ondas e X6 = 128 Mb de ondas. O X6 vem com a placa Ultimate Key embutida nele, de onde vêm estes 64 Mb a mais.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/92331/p1#8

Abraços

Hammond B3
Veterano
# out/06
· votar


keys_all

Isso seria o mesmo lance do XP30 que vem com 2 placas instaladas e com opção pra mais 2?

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Hammond B3

Isso.. só que se não me engano nos X6/7/8 ela ja vem na memoria, sem estar como uma "placa" entende??? ja esta no teclado embutido... nao tem como vc tirar (pelo menos é o que eu sei) e voce pode por mais 4 SRX entendeu???

Hammond B3
Veterano
# out/06
· votar


keys_all

Então, no XP30 é assim tb

Mais kra, agora só um exemplo: pega os pianos acusticos do Fantom X6 e compara com os do XA. Kra, os do XA/JunoG naum xegam nem perto

Se eu comprar um Fantom X6 c fica bravo?

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Hammond B3

Cara.. claro... se eu por uma placa SRX07 aqui tbm nao compara com os outros XA rsrs... =P

DAi é covardia..

Ha cara... compra logo o X7 vai ahahha

abraços

Couto
Veterano
# nov/06
· votar


Po olha só qto ta nessa loja
http://img41.imagevenue.com/img.php?image=33289_NF_Juno_G_122_314lo.jp g

Hammond B3
Veterano
# nov/06
· votar


keys_all

ah, como eu queria, mais naum tenho dinhero hehehehehe

Victor_Cavalcante
Veterano
# dez/06
· votar


Meu Juno chegou há alguns dias. Apanhei um pouco pras teclas no começo, mas já tô me acostumando. Eu realmente queria um orgão legal, até encontrei um num pacote de timbres XV que eu baixei no Fantomized. Dirty Organ, mas ainda assim faltam bons timbres pra fazer um basezinha "limpa"

Alguém com alguma sugestão? O que fizeram pra melhorar alguns timbres?

Hammond B3
Veterano
# dez/06
· votar


Victor_Cavalcante

Ichi fio, Instala o Gospel Pin, e o Ballad B, usa os knobs Cutoff e resonance pra simular as drawbars e pronto!
C tem um B3 nas suas mãos!

A, não esquece de colocar o VK Rotary, pq o Rotary é uma merda!
Poe o VK, configura certinho e não tem enrosco

Victor_Cavalcante
Veterano
# dez/06
· votar


Vou aproveitar pra sugar tudo que eu puder...
O que é configurar certinho? Qual a frequência ideal da leslie em slow? e em fast? Os woofers tbém? ganho?

Claro que vai muito do gosto de cada um. Mas gostaria de três tipos de timbres de orgãos, que não consigo de forma alguma.

1º Timbre cristalino com uma leslie lenta, bem pra base (como em "When a Blind Man Cries" do Deep)

2º Timbre clássico (nem eu sei o que quero dizer com isso, mas vou seguir seus conselhos e ver no que dá)

3º Timbre sujo, pra um hard rock, ou algo mais pesado. Pra solar inclusive...

vmanzoni
Veterano
# fev/07
· votar


PARA OS INTERESSADOS:
Segue o link dos patches da linha XV e alguns demos de patches da linha XV e do próprio Juno-G.

Obs.: TODOS FORAM GRAVADOS COM O JUNO-G, sendo q alguns timbres não vem de fábrica e estão disponíveis no site a seguir pra download, junto com alguns demos que eu gravei:

http://www.4shared.com/dir/1462592/3db54684/sharing.html

Espero que gostem :)

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/07
· votar


Amigos...

Alguém já conseguiu chegar a algo parecido a um XK3 no JunoG???

Abraços...

thiago lima
Veterano
# fev/07
· votar


Alguém já conseguiu chegar a algo parecido a um XK3 no JunoG???


aproveitando, da pra configurar em tempo real a leslie em fast ou slow no meio da musica...vi um video no youtub que o cara esta tocando em slow, ai me parece que ele mexe nos knobs e o fica em fast? é possivel?


..estou para comprar este teclado acho que seria interesante as pessoas que possuem este, colocar umas configuracoes do que conseguiram com essa maquina , do mesmo jeito que postaram com o JUNO D, la tem umas configuracoes de orgao e piano bem legal, seria util para todos trocarmos essas ideias....

Thiago lima

Ricardo_Adorador
Veterano
# fev/07
· votar


thiago lima

vi um video no youtub que o cara esta tocando em slow, ai me parece que ele mexe nos knobs e o fica em fast? é possivel?

Sim, até o Juno-D faz isso. Sobre as configurações de pachtes tem uma comunidade no orkut com os pachtes

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/07
· votar


Ricardo_Adorador
Para o Juno-G? Qual o nome da comunidade??

Abraços...

thiago lima
Veterano
# fev/07 · Editado por: thiago lima
· votar


Para o Juno-G? Qual o nome da comunidade?? (2 ) ??

Ricardo_Adorador
Veterano
# fev/07
· votar


Jeferson Fernandes
thiago lima

Se tivessem usado a busca o orkut teria retornado este site:

Comunidade do Juno-G

sts_loura
Veterano
# fev/07 · Editado por: Moderador
· votar


Nota da moderação:
Anúncios não são permitidos.
Regras do fórum.

thiago lima
Veterano
# fev/07
· votar


Se tivessem usado a busca o orkut teria retornado este site:

Comunidade do Juno-G



essa comunidade eu ja sabia e sempre olho mas nao tem configuracoes de timbres , apenas topicos do tipo como colocar o som do xp no meu JUNO , como ...sons do fantom..etc , nao vi nenhum topico falando de edicao de timbres...., so se estou ficando cego...mas bl vlew pela dica.

Ricardo_Adorador
Veterano
# fev/07
· votar


thiago lima

Sei la então, porque na comunidade no Juno-D tem um tópico recheado de informações sobre edição de pachtes.

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/07
· votar


Ricardo_Adorador
Estou nessa comunidade também cara, mas lá não tem patchs além do XV Collection!!!

vmanzoni
Veterano
# mar/07
· votar


Para os intereessados, aí vai alguns demos de patches q gravei no Juno-G
:)
http://www.4shared.com/dir/1462592/3db54684/sharing.html

lyon_lima
Veterano
# ago/08
· votar


Estou ressuscitando o tópico =D
É o seguinte. Depois de quase 2 anos de lançamento no Brasil do Juno-G queria saber do pessoal que comprou que usou e que olhou, o juno-G é EM GERAL um bom instrumento? Isso porque eu estou quase com a grana pra comprar um R$ 3000. E queria saber se vcs ainda aconselham a compra dele. Ou seja, se ele ainda é competitivo na sua faixa de preço (mecânica, piano, harmonds, strings, pads e mais conexões midi, usb ou diskete.) com os outros que apareceram. vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Juno-G (isto mesmo: G)