Deep Purple Hush

    Autor Mensagem
    zl3d
    Veterano
    # nov/05


    opa, algum de voces tem a partitura da hush do deep purple ?!
    putz, eu tirei ela de ouvido mas nao fica a mesma coisa !! esse hammond eh animal d+ !!!
    bom se algum de voces puderem ajudar... vlw!

    kevinmoore
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    esse solo é um dos melhores do Lord...
    desde o solo até aqueles "batuques" do começo...
    mto boa!
    mas... eu naum tenho a partitura!
    no www.thehighwaystar.com tem a midi

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Será que o que tá pegando ae no seu caso não é o timbre que vc ta usando?? Pq a musica é soltona mesmo, nao fica legal se vc seguir compasso a compasso como se estivesse num conservatorio. Isso aliado com as tecnicas comuns de hammond (glissando, etc) é o que faz essa puta musica.

    Theo22
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Theo22
    · votar


    hehe, comecei a tocar hammond ontem e os caras querem que eu toque isso... Fala sério, o Pop ta bom pra começo, da pra fazer muitas coisas.

    E o Mojo com esse preconceito do hammnod no Pop e Rock, ta igual aos caras que tocam Metal... principalmente o Guita. Sendo assim, um guitarrista não ia deixar de tocar Metal pra tocar Pop, onde ele vai ficar parado e vai perder a performance dele em palco, segura a guitar e mandar nos solos, drivers... Mojo vc ta dando uma de guitarrista cara .

    Músico tem que ser eclético, tem que tocar até pra Xuxa se for precido, isso é arte.

    Sou feliz tocando Pop & Rock, espero provar coisas agressivas como Deep Purple, mas primeiro, deixar eu ficar melhor no hammond.

    E por favor, basta os metaleitos de 6 cordas, agora são tecladistas hammondeiros...., só gosta de drive. o_O

    zl3d
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu nao acho nao theo, eu curto heavy pra kramba, toco em umas 2 bandas de heavy, mas tb toco em outra estilo anos 60 e se tivesse oportunidade aprenderia novos estilos, desde que as musicas sejam boas nao vejo nenhum problema, e tb acredito q ele nao tenha preconceito nenhum contra hammond em pop rocks, mas isso nao vem ao caso certo ?
    kevinmoore, vou dar uma olhada no site, essa musica realmente eh uma das melhores, tem uma tecnica incrivel, aliada junto ao timbre do kra... mojo, acho que nao tem como ficar identico msmo... o solo eu faco algumas partes iguais, outras invento, e divido ele com uma guitarra, assim nao fica enjoativo, mas acho q o problema principal esta no timbre para fazer a base msmo...
    vlwz !

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    tem que tocar até pra Xuxa se for precido, isso é arte.
    Arte?? Isso é trabalho remunerado pra não morrer de fome. Arte é muito diferente...

    Theo22
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    tem que tocar até pra Xuxa se for precido, isso é arte.
    Arte?? Isso é trabalho remunerado pra não morrer de fome. Arte é muito diferente...

    É mais ou menos isso...hauhauhauha

    Claro que tocar pra Xuxa não é arte, e nem a profissão em si exige um artista, entende? Mas música combina mais, com quem sabe fazer arte, aquele cara puta talentoso, que além de músico, se tornou artista.

    Theo22
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Theo22
    · votar


    zl3d
    Vc toca em banda de heavy metal com teclado? Quais bandas? Vai, claro que tem músicas excelentes... Acontece que realmente é uma parada que ainda não to. Deep Purple é heavy Metal? Já me disseram que é Rock purch, sei lá, é tanta clasifficação pro rock que fica complicado.

    A maioria das bandas de heavy metal na minha cidade, tem tecladista, eu já tentei entrar em uma, e falaram que a parada não precisa.

    Uma banda ia tocar Hard Rock, Bon Novi, Van Halen, Whitesnake, ae precisaria de tecladista. Mas essa banda nÃo chegou a sair do papel.

    Então muitas as vezes por causa do que vejo, vejo que no Heavy metal não precisa de tecladista, assim, vou me afastando do gênero cada vez mais.

    zl3d
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    nao, deep purple eh rock antigo e tals
    claro q heavy precisa de tecladista,
    escuta um dream theater
    ou um stratovarius, angra, edguy, masterplan etc..
    vc vai sempre escutar um bom teclado na maioria das musicas!
    eh um dica :p´
    flw!

    Theo22
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ae, mas isso não é prograssivo? Heavy metal que conheço é Nirvana, Audio Slave, Airon, Metalica...

    E claro, eu curto algumas músicas dessas bandas ae..

    Das que vc falou eu goto e conheço de DT, Stratovarius, Angra..

    zl3d
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    nao kra, nao eh progressivo
    do msmo jeito q nirvana, audio slave e metalLica na é heavy
    e do mesmo jeito q se escreve Iron , e nao airon eheh
    deixa queto
    vlw flw

    Theo22
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Theo22
    · votar


    zl3d
    Não é heavy metal? Iron (Airon no Portuga)heh, Nirana, metalica...

    Putz, sempre pensei que fossem, mas pq vc afirma que não são? Da-me um exemplo onde se encaixaria Nirvana, Audio Slave, Metalica, Iron...

    Heavy Metal...nossa, se eu falar que Metalica, Nirnava não é heavy metal por caras... Eles tem essas bandas como ícones, são hevay metal tal...
    Com teclado eles falam que é progressivo... Então me de um exemplo de progressivo também.

    Cara, na boa, só quero entender um pouco das classificações, pq todo lugar as fontes são incertas, aqui mesmo se vc procurar classificação de bandas de rock, vc vai ver umas coisas lokas.

    Uma garota classificou uns pars de banda no fórum de guitarra, chamaram ela de maluka.

    Blz, valeu.

    kevinmoore
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Nirvana, Audio Slave, Airon, Metalica

    nirvana = grunge ( aliás eles são os "inventores"... bem entre aspas )
    Audioslave = hard rock com toques pops/nu-metal
    Iron = heavy metal tradicional
    metallica = heavy metal oitentista

    kevinmoore
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    dream theater
    ou um stratovarius, angra, edguy, masterplan etc..


    DT = Metal/Rock Progressivo ( com toques de Heavy Metal tb )
    Stratovarius = Metal melódico ou Power Metal
    Angra = Metal melódico com toques de prog
    Edguy = Stratovarius
    Masterplan = Metal melódico com leves toques de prog

    zl3d
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    perfeito hehe

    Theo22
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    nirvana = grunge
    Isso é Rock? Rock Grunge? Quantas clasifficações... Nunca ouvir falar cara, legal.

    Levar essas classificações pros caras que tocam guitarras e ver o que eles acham...

    Posso levar?

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Posso levar?

    Não.

    Theo22
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Posso levar?

    Não.


    Oh loko meu, hauhauhahah
    Vc já sabe que o kevinmoore vai dizer nÃo, entào vc é o próprio???

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Theo22, eu achava antes e agora tenho certeza que tu só pdoe estar zoando da cara de todo mundo. Nãoestamos falando de um sub-estilo de música nigeriana da década de 20, e sim de coisas como o Grunge, que dominaram as paradas na década de 90. Tudo o que tu demonstrou surpresa aí em relação à existencia é facilmente encontrável em qualquer pesquisa de 5 minutos no google. Não é possivel que vc, tendo acesso a internet (ou do contrario nao acessaria este forum) seja tãod esinformado e cheio de dilemas sem sentido ("putz, será que teclado é pra imitar outros intrumentos ou não??") e coisas assim. Rola um misto de cabacismo com preguiça de ir atrás das informações que acaba poluindo o fórum de lugar comum. Vamo lá campeão, google de vez em quando faz bem. Eu sei que vc consegue.

    Theo22
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    A minha real intenção aqui, seja aprender algo, e claro, ajudar na medida do possível, se eu não sei de algo, por mais banal que seja, besta seria, se eu ficasse calado, e se vc parasse pra pensar, veria que acabou de me explicar sobre o Grunge. Agora sei do que se trata, mesmo tendo que ler indiretas de sua parte.

    O fórum seja o lugar mais certo pra trocarmos idéias, mas do que tirar dúvidas bestas como as minhas que poluem o fórum, onde o google seria a solução certa para perguntas idiotas, de coisas obvias, mas não parou pra pensar que, os que não sabem, até as vogais são complicadas.

    Sobre a sua crítica quanto o meu tópico sem sentido...
    Quando criei esse dilema sem sentido, foi pra buscar a opinião dos demais que estão no mesmo meio, procurar discutir o pq os outros estavam falando mal de nós, ta certo que o começo do tópico foi meio desesperador de minha parte, mas foi pegando rumo depois.

    Finalizando, eu cheguei aqui com uma bagagem musical minúscula, e afirmo aos responsáveis pelo fórum, que mesmo em meio aquelas poluições que fugiram do foco do fórum por um bom período, e que eu não fiz parte dela, eu aprendi muito.

    Depois eu tenho que ler aqui que, eu sem querer querendo, acabo poluindo o fórum, to zoando dos membros, sou satírico.

    Menos da próxima vez! Eu te peço, por favor.

    Theo22
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Droga, tive mais uma vez que fazer uma novela, olha o texto que escevi, to poluindo outra vez o baguiii.

    Foi mal Mojo, desculpa mano!

    angus junior 2
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Theo22
    q preconceito eh esse contra guitarrista?

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Theo22

    que bom que entendeu, cara. Quer dizer, espero.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Deep Purple Hush