Dúvida: Técnica de Hush - Deep Purple

    Autor Mensagem
    Eduardo 336
    Veterano
    # ago/11


    Galera.

    Tirei o solo de Hush do Deep Purple mas to com dificuldades de tocar aquela parte onde o Lord fica tocando o mesmo acorde sem parar e muito rápido.

    Esse vídeo mostra direitinho o Lord fazendo: (tempo 2:49)

    http://www.youtube.com/watch?v=kYRlmESqZ3M

    Alguém poderia me indicar algum exercício que possa me ajudar?

    Valeu!

    Artref
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Técnica nada convencional ele usou pra fazer, hahaha. Eu faria com as duas mãos, alternando, me parece mais saudável que o que ele fez, hahaha.

    Eduardo 336
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Como assim com as duas mãos? Tocar o mesmo acorde, as mesmas notas, com as duas mãos?

    Já vi vários pianistas fazendo com apenas uma, queria aprender a fazer também.

    Tem algum exercício que facilite isso? To tentando fazer mexendo apenas a mão, sem mexer o braço, mas é difícil manter a velocidade.

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eduardo 336
    Primeiro, se não tiver um super órgão como o dele, o seu resultado não será satisfatório meu amigo, no mínimo um ótimo timbre deve ter ...

    O cara simplesmente bateu um acorde em fusa pelo menos, a mil por hora, cheio de efeitos do Hammond, com certeza, não é a parte mais dificil da música

    Mas nao encane neste solo, Deep Purple, não toca Deep Purple ao Vivo, eles improvisam muito, o próprio Lord, não faz o que ele gravou em Estudio

    Um grande exemplo, estava me matando para tirar o solo de Highway Star original, até descobrir que o Lord gravou o solo em 4 maos, ou melhor, ele mesmo se dobrou, ou seja, ao vivo, ou toca metade do solo, ou mescla, ou improvisa, e era isso que acontecia

    Mas boa brincadeira ai tentando obter aquela sonoridade por ti indicada

    macaco veio
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ele ajuda com a esquerda pra sentir a pulsação, como ele faz depende muito do teclado, tem teclas que não da nem fud**o.

    Eduardo 336
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Timbre pra mim não é problema... comprei um Roland VK-8 e to feliz da vida!

    Só queria pegar essa técnica de fazer com uma mão... por enquanto vou improvisar mesmo, tenho que tocar ela sexta.

    Apesar de esse solo ser muito improvisado nos shows do Purple, em todas as versões que vi, o Lord sempre faz esse acorde rápido e com uma mão.

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eduardo 336
    Nao só timbres, mas tambem um excelente teclado tens em mãos, então o que falta é mesmo fazer o danado do acorde hehehe

    Lembra do tempo que eu queria fazer os pianos a lá Jerry lee, é prática e para sexta vai ter que improvisar mesmo hehe

    Comece sujando bem o timbre, parece que o drive ta bem acentuado, e ligue a leslie para untar tudo, toque o acorde da maneira mais rapida possivel, a segunda máo na minha opiniao é para firula, o cara faz em uma só mesmo

    Mosta o resultado para a gente heim

    Eduardo 336
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Edson Caetano

    A dúvida principal é a seguinte:

    Muitas vezes quando tento tocar o acorde rápido com uma só mão, acabo fazendo com o braço inteiro, só que cansa muito rápido. To tentando fazer o acorde mexendo só com a mão, como o Jon Lord faz no vídeo, só que não ta nada fácil.

    Queria a indicação de algum exercício para piano que trabalhe essa ténica, pq como já vi muitos pianistas fazerem, duvido que não exista algum exercício pra esse tipo de técnica. ALguém conhece?

    Abraços

    Eduardo

    macaco veio
    Veterano
    # set/11
    · votar


    acho que talvez voce use muito o peso do braço pra fazer o acorde, trabalhe mais o pulso, o peso da mão no acorde com o braço parado, eu não tenho problema de fazer esse "ducora ducora ducora ducará ducora" (é o nome que aprendi dessa técnica) pois tenho o pulso leve porque trenei muita palhetada em guitarra e me ajudou na mão direita do teclado. Repare que ele ajuda com a esquerda acho que justamente pra evitar que o braço levante. Se for fazer com a duas mãos tente altenar a cada dois toques da direita uma da esquerda (direita por baixo e esquerda por cima).

    Eduardo 336
    Veterano
    # set/11
    · votar


    macaco veio

    Valeu a dica! Vou praticar.

    Com as duas mãos to achando mais difícil ainda, perco muito rápido o andamento.

    Acho que pra amanhã, vou fazer com uma mesmo, e segurar menos tempo o acorde.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: Técnica de Hush - Deep Purple