Korg X5D para Black Gospel?

    Autor Mensagem
    TharsisCardoso
    Veterano
    # out/05


    Olá, sou Tharsis. sou novo no Forum Cifra Club. Toco teclado há 3 anos na Igreja (sou envangélico), tenho um Casio CTK 560, gostaria de trocar e pegar um X5 quando desse. Meu estilo é black, gostaria de saber o que vcs acham do X5 para esse estilo.

    Ken Himura
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Black gospel??

    Letras com ode a Jesus que falam de suicídio, sacrifícios e sanguinolência??

    Eita o.o'

    SaintFerio
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ken Himura
    Muito boa!!! Huhauhau!

    TharsisCardoso
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ken Himura e SaintFerio
    Só no seu mundo que os Blacks Gospeis falam de suicídios, sacrifícios e sanguinolência. Nos blacks que eu ouço (Kirk Franklin, Templo Soul, Groove Soul etc) não existe nada disso.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Meu, menos stress. Os caras só foram irônicos e fingiram que entenderam que o Black que vc se referia era o Black Metal, exatamente o oposto do Gospel, por isso a piada. Não é motivo pra se estressar e ficar achando que é desrespeito e etc. É só brincadeira, as coisas não devem ser levadas tão a serio, na boa.

    MetalKey
    Veterano
    # out/05
    · votar


    TharsisCardoso
    Os metais serão feitos em teclado ou vocês tem um setup de metais?
    No X5 os metais são bons!
    Eu acho que em Rhodes, FM-Piano, Wurly e Hammond o X5 quebra o galho legal, agora se precisa de Piano Acústico, acho que não seria bom. Pense também em um Alesis QS6.

    SaintFerio
    Veterano
    # out/05
    · votar


    TharsisCardoso
    Discurpa aí mano! LoL

    Falando sério, tenho um QS6 e acho que ele é muito bom pro que eu toco, Rock em geral... Organs ótimos, pianos não tão bons, mas synths e leads legais, tb tem strins bons e os metais, nunca usei heuhehu!

    TharsisCardoso
    Veterano
    # out/05 · Editado por: TharsisCardoso
    · votar


    rsrs,hehe!!!

    TharsisCardoso
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ae pessoal foi mal pelo o stress, pensei que vcs tavam zuando o black de verdade! hehe
    [b][/b]MetalKey
    Os sons de metal serao feitos no teclado memo, na minha igreja nao temos metais de verdade. Mas alem de sons de metal bons o que eu queria achar no X5 eram sons de pianos e pianos elétricos potentes e bons, mas vc disse que os pianos do X5 nao sao bons. O que eu faco, que teclado entao eu compro? P.S.: um que nao passe dos R$ 2.100, pois ainda vou precisar do pedal sustain e da caixa. Nao recebo mensalao sabe...

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # out/05
    · votar


    TharsisCardoso
    Pra ter pianos e EPs cons por esse peço é complicado. Tenta o Alesis QS 6.1, pelo menos os pianos acústicos são melhores que os do X5D. Os metais do X5D são bons (apesar de eu não usar), strings mto bons, EPs legais, leads mto bons, órgãos e pads excelentes. Falta mesmo piano acústico.

    MetalKey
    Veterano
    # out/05
    · votar


    TharsisCardoso, é o que o Eder Muchiutti disse, o X5D peca mesmo é no piano acústico, no restante ele tem uma boa qualidade destacando-se os orgaos, pads, metais e EP's na minha opinião. Esxistem bons Strings nele porque te uma riqueza harmônica muito grande, pois ele mistura até 8 timbres! Para os pads idem. Para orgaos e Ep's ele se destaca devido aos processadores de efeitos, pois você tem a maioria deles que são utilizados no seu estilo como Tremolo, Leslie, Distorção, além de Reverb, Chorus, Flangers etc. Para piano acústico você pode usar amostras diferentes para serem acionadas conforma a intensidade do toque, melhor um pouco.

    TharsisCardoso
    Veterano
    # out/05
    · votar


    QS 6.1 ou X5, numa avaliação geral, quem é melhor? Quanto custa, mais ou menos, este Alesis?
    O que me deixa desanimado no X5 sao os son de pianos (gosto de tocar black mas as musicas que toco no geral precisam de um som legal de piano); O que me deixa desanimado no QS 6.1 é o fato de eu nao conhecer a marca, nunca toquei, nao sei como ele é e por aí vai. O que eu quero encontrar é um teclado onde os Eps, Pianos e Strings sejam bons (um teclado sintetizador é claro). Será que tem algum Roland que atenda essas minhas necessidades?

    TharsisCardoso
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Será que dá pra vc(s) me arranjar algum som do QS6.1, algum arquivo, musica,demo, sei lá; que seja tocado por ele, e mandarem para meu e-mail: tharsis_25@ibest.com.br ? Brigaduu!!!

    MetalKey
    Veterano
    # out/05
    · votar


    TharsisCardoso
    Você pode olhar o Juno-D. Se você quiser eu posso te mandar uma demonstração do X5. Você vai sintir o peso que ele tem e os pianos elétricos deles (EP's) são bons, mas o acústico no conjunto dá para enganar bem. Nesta demo que eu tenho tem um solo de piano num Jazz.

    TharsisCardoso
    Veterano
    # out/05
    · votar


    MetalKey
    Eu quero sim, brigaduu!!!!

    Eu vi o QS6.1 na net, até que ele é bonitinho, mas eu ainda nao o conheço. Enquanto o Juno-D, vou procurar umas demos dele, também nao o conheço e nao sei se é bom...!!!!

    Desculpa por encher tanto o saco! hehe

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Korg X5D para Black Gospel?