Alesis Micron/Roland JD-800

    Autor Mensagem
    The_Wizard
    Veterano
    # ago/05


    Pessoal, tava pesquisando na internet e achei o alesis micron. Pelo q entendi, ele é (grosseiramente falando) uma versão de três oitavas do Ion. Também achei o Roland JD-800 q, pelo q entendi, é analógico, e pode ser achado usado com relativa facilidade. Qual deles vale mais a pena?
    Well, obrigado desde já =)

    SaintFerio
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eu quase fui convencido pelo Mr. Mojo a comprar um Micron no lugar do Ion, os sons são os mesmo, o que ele tem a menos são algumas funções e knobs hehe! Mas desisti de comprar os dois, vou acabar comprrando um notebook mesmo hehe aí terei mais opções de Synths analógicos....

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eu ficaria com o Micron, por ele ser mais novo, e pela portabilidade. O JD já atingiu um status de máquina cult, mas acho o som dele um pouco datado, pelo menos menos o que eu ouvi. Com o Micron vc tem mais flexibilidade sonora (um pouco menos de controle em real time, mas os presets são melhores), além do que ele cabe em cima de algum espaço livre do seu teclado, não precisa de outra estante (principalmente se ele tiver 76 teclas ou mais, pois são apenas 3 oitavas e 3 kg, igual ao mini moog. Vc carrega ele como carregaria uma pedaleira de guitarra). Tem umas demos no site da Alesis do Ion/Micron fazendo partes famosas de synths de alguns classicos do rock que são de tirar o folego.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alesis Micron/Roland JD-800