EMU proformance ou outro modulo

    Autor Mensagem
    tarantilio
    Veterano
    # ago/05


    pessoal eu tó de olho num modulo da EMU o piano proformance ou então num ME-1 , mais o kurzweil é bem mais caro,eu queria algo mais baratinho que tenha uns pianos legais ,realisticos e incorpados , conhecem o EMU? sei que só são 16notas de polifônia e não tem nenhum efeito , me diserão que o tempo da duração das notas são curto como o micropiano .enfim da pra tirar um legal.

    MetalKey
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu tenho duas MP3 que estão sendo tocados com ele. Tem um som de piano acústico muito real! Me parece ser muito bom para tocar piano sozinho para Bossa Nova e Música Erudita. Ele tem um som rústico (para mim isto é um aspecto positivo) e me pareceu com pouco brilho nas notas agudas (um ponto negativo). Eu gostei porque ele tem um som mais escuro, pois não gosto de timbres como os da Roland (JV/XP/RS).

    Eu notei uma coisa comparando ele com o Kurzweil Micropiano: O Kurz te muito reverb e o E-Mu é muito seco. São dois timbre meio diferentes, é como um piano acústico que é diferente de outro piano acústico, mas os dois são bons pianos.

    Eu não toquei nele para testar a expressividade, mas talvez esta semana eu pego o meu e te dou minhas primeiras impressões sobre ele no que diz respeito a execução.

    Também estou comprando um, pois achei uma alternativa barata para se ter um piano de qualidade com um preço baixo.

    O que eu posso te dizer é que ele é samprer de 1991 e o Micropiano é de 1994. Todos a 16Bits suas amostras. (Acho que só Fantos e Motif tem amostragens de 24Bits.). Pegando pelo princípio de que Piano é sempre um piano, eu acho que ele é bom, pois o SP76 tem timbres de pianos acústico de 1994 e até hoje é tido como um dos melhores.

    Espero ter contribuído um pouquinho.
    Ah! Eu gostaria que você escrevesse o que você já sabe sobre ele, para assim construirmos juntos um conceito, pois eu também estou querendo comprar um.

    MetalKey
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Talvez te ajude um pouquinha mais este tópico que criei, pois lá existem comentários de pessoas/músicos muito bons.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/102070/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a EMU proformance ou outro modulo