Cuidados necessarios com o teclado

    Autor Mensagem
    alexandrespa
    Veterano
    # ago/05


    Nao encontrei na busca o assunto q gostaria de lançar pra discutirmos aqui.
    Vamos compartilhar dicas pra cuidar bem da nossa maquina.Dicas de limpeza, pequenas manutençoes, transporte, cuidados em geral, etc

    Vou inaugurar com uma que aprendi: Boto adesivo contact no visor pra nao arranhar. ehehe

    Participem desse forum de auto-ajuda.

    ViníciusBrandão
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Meu teclado eu cubro sempre com uma pano ou plastico para mante-lo limpo

    Limpo quase todo dia ou de dois em dois dias, porém nunca tem poeira, pq sempre esta coberto, mas limpo mais devido a gordura dos dedos.

    Uso um pano levemente umido de um lado e seco de outro para limpa-lo

    Não deixo quase ninguém tocar a não ser eu, pois em meu teclado só toca quem realmente sabe tocar, nada de aprendizes ou de curiosos querendo saber como é o som... Por isso, qd não tem músico no estúdio, ou qd ta gravando uam banda, deixo sempre ele bem coberto!!!!!!

    Não deixei nenhum adesivo no teclado, pq a estetica fica horrivel, apenas toco nele com as mãos lavadas e sem gordura, pra evitar borrar ou manchar, ou apagar algo da pintura.

    Ah, contact, é ruim de tirar qd é colocado em superificies com leve porosidade (iperceptiva aos olhos), qd for revender o teclado, pelo menos aqui, perde o valor.

    Passo aspirador de pó no teclado, pra não deixar acumolo entre as teclas

    Passo compressor de ar, levemente para soprar e retirar qualquer poeira existente no teclado!!!!!

    Para transportar, eu o coloco no case, coberto por um plastico e depois por isopor, tudo isso dentro de um soft case, q já é seguro!!!!

    É mais ou menos por aí!!!!!
    Comentei mais no tópico, pq já existem alguns tópico aqui com o mesmo tema!!!!!

    Abraços

    alexandrespa
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ViníciusBrandão
    vc ta falando serio cara?

    pois bem... participa aí gente

    _Selina_
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    alexandrespa

    "Principalmente evitar de derrubar ele! rss

    =**

    ROTTA
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    alexandrespa
    Cuidados necessarios com o teclado

    Só uso meu equipamento em casa, e como ele já não é novo, acabo relaxando nos cuidados. Uso uma capa para proteger da poeira, e mais nada. Claro que eu evito impactos e manusear com as mãos sujas, mas não é nada "paranóico".

    Para limpar, o melhor mesmo é uma flanela ou tecido macio, que pode ser umedecido em caso de sujeita mais severa.

    É natural que, especialmente quando o equipamento é novo, o papariquemos. Não acha?

    Abraços.

    alexandrespa
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Marco Alan Rotta
    Claro que eu evito impactos
    meu carro ta com defeito, tenho levado ele de moto pro ensaio. Com o maior cuidado.
    É natural que, especialmente quando o equipamento é novo, o papariquemos.
    O meu Juno D ta novinho e o pessoal da banda diz q o mimo nao vai durar um mes. Eu acho q vai durar mais. ehehe
    _Selina_
    Principalmente evitar de derrubar ele!
    Tenho uma paranoia com pedestais. Confiro varias vezes.

    marcelo_crcrj
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: marcelo_crcrj
    · votar


    Minha preocupação agora é com a rede eletrica devo usar um establilisador quan for tocar? alguem usa?

    Um abraço.

    lgomes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Alguém sabe indicar onde vende essas capas para cobrir o teclado? Não estou falando dos cases e sim, apenas capas para evitar a poeira.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    lgomes
    Mercado livre ué
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236555106-capa-para-cobertura-d e-teclado-58-transparente-_JM

    Mas manda uma costureira fazer, como vai ver no link isso é facil de fazer

    Casper
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu somente evito (quase sempre) colocar a lata de cerveja ou o café sobre ele.
    Mas quando eu comprar um nord tudo será só alegria, pois ele tem uma área reservada para isso.

    J.Dionatan
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    evito (quase sempre) colocar a lata de cerveja ou o café sobre ele.
    kkkk

    Morsmordre-Di
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    pois ele tem uma área reservada para isso
    Um espaço útil nos teclados, embora se eu tivesse um Nord, eu teria o cuidado de nunca derramar nada nele.

    lgomes
    Simples, compra um tecido do seu gosto, tire as medidas do seu teclado e peça a uma costureira pra fazer pra você. Eu simplesmente peguei um tecido da minha mãe (que é costureira) e passei elástico em volta dele, dificilmente meu Juno junta poeira.

    Casper
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Vejam se o nord não é o melhor para esse uso:

    http://i46.tinypic.com/2zjhour.jpg

    Maestron
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Casper

    Hahahaha... Quem tem coragem de transformar um synth numa mesa de 6000k?

    catamilho
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    No MOX8 eu uso uma flanela cobrindo e por cima uma capa que um amigo comprou em ny.

    Apenas de vez em quando passo um papel igienico umido nas teclas e depois um seco, e pronto so isso.

    Abraços a todos.

    Rajane.

    El Cabriton
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cuido do meu teclado colocando um plástico sobre ele, limpo todas as 'entranhas' dele com um 'pincel virgem', custa só 1 pila. Cuido sempre p/ não deixar peso sobre as teclas.

    Bom, faz 12 anos que tenho o bixo e tá novo... teclas 100% branquinhas, outras 100% pretinhas, tá uma beleza.

    Razgriz
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    de vez em quando passo um papel igienico umido nas teclas e depois um seco

    ô loco meu....

    Papel Higiênico é áspero, Arranha. lol

    Não usem Nenhum tipo de solvente, ou qualquer treco a base de petróleo, nem acetona, e cuidado até com álcool, nem óleo de peroba, vish, um amigo meu passou na tela do psr 530 aushuas , a sorte é que era um 530.

    Tem uma dica melhor, vcs podem comprar uma flanela Anti-estática por 5 ou 10 R$, desse mesmo tecido que se usa pra limpar lentes de óculos.

    Funciona perfeitamente e não arranha.

    uma quantia mínima de desengordurante nas teclas tbm ajuda, mas a flanela macia e levemente úmida é uma ótima opção.

    Eu uso apenas um Bag para guardar meu GW8, e sempre que abro tem um pouco de poeira por causa da espuma, ai eu uso um pincel como oEl Cabriton citou, assim que eu comprar as laminas p minha furadeira eu vou fazer um case com revestimento plástico p vedar a espuma, e por cima do plástico, vou por algum tecido que não solte mt felpos. :D

    Oskrsom
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Oskrsom
    · votar


    O local Ideal p/ guardar e como guardar!
    respondi em outro tópico, desculpa a falha, !
    Bom Pessoal não tenho muito espaço. O que faço? Eu tive a ideia de manter o teclado no semi-case é claro. Mas, guardando ele em pé na vertical dentro de um armário. É prejudicial para o equipamento ficar armazenado assim? Pois como é de natural guardalo na horizontal. agradeço desde já. Ha meu teclado é Yamaha np-v80 zero!

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Oskrsom
    Guardo vários teclados na vertical, não tem problema algum, não vai empenar o braço dele não hehe

    Desde que bem acomodado dentro do Case, pode deixar do jeito que quiser, de lado, virado, de ponta cabeça

    Oskrsom
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Blza Valeu Edson, vou ganhar espaço em ksa e a mulher não vai reclamar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cuidados necessarios com o teclado