bypass com spdt

    Autor Mensagem
    valvulado81
    Veterano
    # jul/05


    tem como fazer bypass (ao invés de true bypass) e ainda acender e apagar o led com chave spdt?

    glaucius
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    valvulado81

    não dá.......só com uma DPDT.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    valvulado81
    Não

    valvulado81
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    glaucius
    Mauricio Luiz Bertola
    valeu.
    Mas como é que os pedais que não ultilizam true bypass acendem e apagam led? Tipo os mxr´s mais antigos, eles não usavam chave spdt e ainda tinham led?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    valvulado81
    Cara, os MXR's antigos mesmo não tinham LED (eu tive um). Os que acendem LED com a DPDT não funcionam em modo "true by-pass", e os que acendem e são "true by-pass" ou possuem o circuitinho Millenium, ou usam a chave 3PDT (9pinos).
    Abç

    valvulado81
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    valeu, abç

    JJJ
    Veterano
    # mai/17 · Editado por: JJJ
    · votar


    Ia criar um tópico, mas acho que esse é bem apropriado, então meti a pá bem fundo!!!

    O fato é o seguinte... estou montando (tentando montar...) um pedal aqui. É uma adaptação. Já tenho o "circuito principal", só preciso dos "acessórios" (jack in, out, chave... essas coisas).

    Achei aqui uma velha chave SPDT, made in Japan, boa pra k7 e queria usar, se for possível.

    Fiz um esqueminha aqui embaixo pra conferir com a galera chegada num resistor se a coisa faz sentido.

    ESQUEMA

    Supondo todos os "negativos" aterrados (e sem led envolvido), seguem as questões:

    a) se a chave estiver na posição "1", há um bypass aí? Ou isso não é bypass? Com certeza, vai funcionar mesmo com o pedal desligado (ou o circuito vai roubar muito sinal?)

    b) se a chave estiver na posição "2", ligo o circuito do pedal, correto? (ok... vai estar "on" o tempo todo, mas só ativa pra valer no "2", né?)

    c) Questão adicional... Aterro a carcaça ou não?

    d) Tem algum furo nesse esquema?

    Detalhe: essa chave veio de um pedal antigo (sem led), então algum esquema existia (só não sei como era).

    Ramsay
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    JJJ
    É exatamente como vc falou, bypass na posição 1 e o circuito do pedal funcionando na posição 2 da spdt.
    O esquema tá correto e não tem erro.
    Quanto a aterramento o ideal é aterrar somente o terra do jack input.

    JJJ
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Ramsay

    Opa! Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a bypass com spdt