Qual a diferença do som entre uma Spdt e um DPDT?

    Autor Mensagem
    SuperGeo
    Veterano
    # mai/04


    ae gente olha só aqui chaves que deem para ser acionadas com o pé, só spdt

    mas estou com um pouco de receio de como ira ficar o som no bypass, entao alguem poderia me indicar algum exemplo de como ficaria?

    valew

    BRNz
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Pelo que entendi ateh hoje... a diferença é q eu precisaria de 2 spdt pra fazer um bypass que funcione... acho q eh so isso...

    Mas se eu tiver errado... não me matem ehuhe... me corrijam...

    SuperGeo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    sim vc ta certo

    mas eu keria saber como fica o som com bypass simples

    MKazan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    SuperGeo
    assim
    com spdt ou com DPDT e led, só da pra fazer Bypass simples.

    Q caralhos é bypass simples?
    R: É quando você só desconecta e reconecta a saída do circuito, deixando a entrada sempre em contato com o sistema (mesmo durante o bypass).

    Que caralhos isso pode acarretar no meu som?
    R: Bom, na entrada dos circuitos dos pedais, geralmente temos um capacitor e um resistor ligado ao GND. Se a impedancia do conjunto for alta e vc estiver usando poucos pedais com essa configuração, provavelmente você não notará diferença. Mas.... Se você estiver usando muitos pedais e/ou a impedancia ali for baixa o suficiente, você perderá agudos no sinal limpo durante o bypass (efeito desligado). Isso significa que com o bypass simples, você terá perdas no timbre qdo desligar o efeito.

    Entendem agora pq q eu insisto tanto no True Bypass?

    MKazan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    existem muitos pedais comerciais que vem com bypass simples. o MXR+ original é um exemplo.
    eu nunca fiz o teste em um original, mas ja me disseram que a mudança para bypass real da uma melhorada legal.

    eu tenho em casa alguns pedais de fábrica. nesses pedais eu uso uma TrueBypass Box.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a diferença do som entre uma Spdt e um DPDT?