Não entendo nada de pedal! ajuda!

    Autor Mensagem
    rmahlow
    Veterano
    # jun/05


    e ae galera blz

    to precisando de uma ajuda... eu to montando uma banda agora e queria comprar uns pedais... alguem podia indicar alguns pra mim, de distorção e sei la, como disse não entendo nada... eu tava pensando na zoom 505 ou na x vamp só q eu dei uma olhada ai e vi q pedaleira não presta muito então to procurando pedal mesmo!!!!!oq eu preciso pra fazer um som lega????? meu estilo de musica é pop rock e hard core!. tenho uma guitarra tagima e um ampli da meteoro vulcano de 50W
    se poder explicar oq cada pedal faz eu agradeço!

    valew... e brigado pela colaboração!

    paulao_jazz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    rmahlow

    cara, compre um pedal de distorção tipo DS-1 da Boss, ou um similar da Onner.

    Um pedalzinho de delay (eco, faz assim com o som: som...som...som...som..som...).

    Um chorus (que dá uma encorpada no som), pra som limpo.

    Um wahwah, que faz a guitarra fazer uá uá uá, vc controla com o pe.

    e acabou.

    Leftfordead
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    caralho pop rock e hardcore. Disparidade.

    Mino
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    cara, realmente as pedaleiras digitais nao tem comparacao com os pedais analogicos... mas sei la, talvez uma zoom 1010 ou coisa parecida (se nao tiver disposto a gastar dinheiro), pode ate ser util pra vc usar efeitos que talvez nao valha a pena pra vc comprar pedais separados, como reverb, chorus e auto wah por exemplo... nao acho q valha a pena pra o seu estilo comprar um wah wah.
    acho q vc deve investir em diferentes distorcoes... pra pop rock o ds-1 como o paulao disse eh uma boa, pra hardcore eu sou mais o turbo dist da boss... ou similar.
    aconselho vc a ir testando os pedais ate achar um timbre que te agrade...
    mas se vc tiver disposto a investir legal esquece pedaleira digital e vai montando seu set aos poucos, de acordo com a sua necessidade.
    abraços

    rmahlow
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    valew ae pessoal!!!
    eu tenho um pedal aqui, só q ele é uma merda, é o chorus "acho q é marca" e o modelo é super over driver DW-A3.... alguem conhece
    vale a pena continuar usando esse pedal junco com os outros??

    esse chorus é marca???

    falow ae valew

    paulgilbert
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    rmahlow
    chorus eh marca, ruim

    mas se eu fosse vc compraria a zoom505II mais barata q se axa, pq se precisa sabe pra q serve os efeitos antes de compra, qm te recomenda certos pedais eh pq conhece, e pra ele axa bom, mas q q adianta vc ter um chorus, delay, reverb, se vc nem sabe oq faz, cata um 505II e vai fuçando, descobrindo oq vc precisa e tals, depois se ve oq vc faz, se vc sente q precisa de pedais separados

    Leandro Araujo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Acredito que utilizar uma 505 não vai ensinar sobre os efeitos e acabará acostumando os seus ouvidos com timbres não tão ricos (não disse que a zoom 505 é ruim, já até tive uma, o q falo é que existem pedaleiras melhores "usadas" no caso, com timbre melhor) , a questão é a seguinte e única, Grana !!, se vc quiser investir aos poucos e começar a montar um set à seu gosto, vai testando os pedais nas lojas, seja carudo mesmo, deixa eu testar !, compre conforme sua necessidade e vontade; mas no caso se dispõe de pouca grana não vai comprando qualquer pedaleira só porque é barato e todo mundo tem, existem pedaleiras mais antigas que oferecem timbres e som melhores do que a zoom 505, no caso, vc consegue encontrar pedaleiras da digitech, da boss que mesmo sendo digitais oferecem melhor qualidade, tive uma me-8 (boss) e o timbre dela na minha opinião era melhor do que a zoom. Flw!

    LeandroP
    Moderador
    # jun/05
    · votar


    Setup básico pra ter um som legal:

    Equalizador - nem precisa dizer que é pra equalizar, né?!

    Overdrive - pra ter uma distorção mais crunch

    Distortion - pra ter uma distorção mais pesada

    Chorus - Pra deixar o som mais encorpado. Pra som limpo, ou mesmo com distorção pra solos.

    Delay - Pra repetir o som com um atraso controlado.


    Ao todo são 5 pedais. Ligue nessa ordem que eu postei e o seu setup já dá pra fazer muita coisa.

    rmahlow
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    qual a diferença em onverdirve e distortion?

    LeandroP
    Moderador
    # jun/05 · Editado por: Moderador
    · votar


    rmahlow

    O overdrive é um tipo de distorção mais leve, imitando um amplificador valvulado saturado. O distortion é mais pesado e com mais sustentação.

    Overdrive MP3

    Distortion MP3

    rmahlow
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    valew
    LeandroPanucci

    agora eu entendi

    só uma pergunta.. os pedais da oneer são bons??

    LeandroP
    Moderador
    # jun/05
    · votar


    rmahlow

    Sim, são bons.

    dtplayer
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eu pegaria um distorcao , equalizer (ou chorus pra som limpo), e um delay de inicio..........como o seu estilo nao usa mto efeitos em solo, acho o wah meio q secundario!

    rmahlow
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    o delay serve pra que?? pra som limpo tbm?

    Metal Fuzz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    rmahlow
    Cara, faz como eu! fica mais um tempo com esse seu pedal e vira madrugadas aqui no forum (busca) e em outros sites que vc acha no google pesquisando como se faz pedais, tente aprender o basico de eletronica e tals... vai demorar um pouco... mas o resultado é exelente!!!
    Vai fabricar os teus pedais, clones e etc. (abre o teu pedal e olha como é feito)
    Mas se vc quiser monter um set... e a sua banda for banda de garagem e ou de pequenas apresentações... não precisa muita frescura não!!

    Usa:
    distorção...........>ds-1(boss) ou outro a gosto, (escute no site da musicanfriends)
    wah wah...........>oner(sei la eu como se diz isso) ou $$...crybaby
    e um equalizer!

    Depois vc investe em quantidade!! pois ai vai ter bastante qualidade!!!!
    Claro que depois de um negócio bem mais profissional... vc troca os outros equipamentos...
    Não te preocupa! ainda não é necessário!!

    Abraço!!!

    Thyago Almeida
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu to vendendo o turbo distortion. Ele eh um complemento do ds-1. Alem do som classico ele tem um controle de turbo q aumenta o nivel de distorção. E eu to passando quase de graça.
    Qlqr coisa

    tapratao@uol.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não entendo nada de pedal! ajuda!