Duvida : Compressor ou Booster ??

    Autor Mensagem
    Sowthanasia
    Veterano
    # jun/05


    Aew galera...
    ateh ontem eu usava uma digitech rp3, a distorção eh legal + resto eh digital e, como muitos do forum, to optando por pedais analogicos. Compei entao um simulamp gt2 da hobbertt, testei e gostei muito.. o problema começa quando pensei em usar os efeitos de distorção do gt2 com os de modulaçao da digitech ... senti uma perda consideravel de qualidade da distorçao ao ligar o gt2 na rp3, mesmo com todos efeitos em by pass, precebi entao q eh veridico o fato de nao ser mto bom misturar analogico com digital, portanto agora vou usar soh analogicos... minha duvida vem agora:
    fiz umas escolhas nas chaves do gt2 e obtive um efeito legal, clean de mesa boogie(california).. o peso ficou excelente e a simulaçao do valvulado linda.. MAS oq eu uso na hora de algum solo ? Compressor ou Booster ?? ouvi dizer q compressor iguala a 'altura' do q esta tocando, e o booster dah akele ganho pra saturar o efeito, deixando-o mais vigoroso .. mas eu preciso justamente dos 2 !! Igualar o volume, deixando o som mais 'denso' e tbm mais alto, pra destacar o solo .. preciso fazer isso com uma unica pisada, portanto oq eu devo usar ??? HELP MKZAN !!! xP .. agradeço a todos q puderem me ajudar !!! ..

    Climzirus
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Sowthanasia
    eu jah tive compressor e confesso q naum curti muito naum, ele iguala mesmo os volumes e tals, mas pra mim naum adiantou muito, naum curti mas tem muita gente q gosta, até pq ele dah um chiadinho legal qdo o sustain está em niveis muito altos !!! (e para dar um bosst legal o sustain deve passar da metade ao menos)

    acho um pedal d boost mais adequado, jah vi muitos guitars usando um tubescreamer pra dar um boost legal, dah uma reforçada legal no solo além d ser um ótimo pedal !! mas tem muitas outras alternativas!!

    Abraços!!

    Sowthanasia
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Climzirus

    humm legal cara .. tipo oq vc disse do tubescreamer .. usam ele com drive baixo soh pra dar o ganho ? nao tem risco de sujar muito o sinal ?.. eu tbm tava pensando nisso .. acho q o compressor nao adiantaria, teria de ser o booster pra dar uma vigorada no sinal .. acho q o compressor apenas ia compactar e deixar o sinal mais forte .. acho q nao eh isso q eu preciso ...

    monk
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    a distorção eh legal + resto eh digital

    patz

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Sowthanasia
    Use um booster. A Onerr fabrica umde boa qualidade, bem como a própria Hobbert, a LP pedais e a Andyeffects.
    Abç

    Sowthanasia
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    monk
    patz

    patz ?? as distorçoes da rp3 sao analogicas .. por isso mesmo soh tem 2 : overdrive e grunge ...

    Sowthanasia
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    obrigado Mauricio Luiz Bertola

    tenho certo conhecimento de circuitos integrados, por sorte meu irmao eh engenheiro eletronico, entao sobre alguns projetos q posso eu mesmo montar, vc recomenda algum ? ou acha q pra um resultado razoavel teria de ser um desses mais complexos ??

    Climzirus
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Sowthanasia
    isso ae faz genérico !! tem o tubescreamer mesmo, facinho !!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Sowthanasia
    Dê uma olhada no site da General Guitar Gadgets, lá tem uma "pá" de esquema bem detalhados. Sugiro o LPB-1/2, que é facílimo de fazer e muito efetivo (não esqueça de comprar o compenente crítico - a chave DPDT ou 3PDT - essa aciona LED).
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida : Compressor ou Booster ??