Tbm vou montar um pedal.... Compressor ou Booster

    Autor Mensagem
    SpecialStage
    Veterano
    # mai/04


    aeww galera ... tbm vou montar meu pedalzinhu ,,,, eu jah tenhu uma rp3 + to kerendo montah um nem q foh soh pra aprende ... + meu objetivo eh montah um pedal q aumente o volume na hora d um solo ow coisa parecida ... o q vcs axam q eu deveria usah ? um compressor ? um booster ? ow alguma outra coisa ? antes ow depois da pedaleira ?? .. agradeço as ajudas ! .. :-D

    nFall
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    faz um MXR pre amp eh facil e o um do melhores pra aprende

    SuperGeo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    SpecialStage
    acho que um booster dps da pedaleira se for so pra aumentar um volume... mas um booster antes tbm ia bem eh so vc experimentar

    tem o MXR MicroAmp, o Amz Mosfet booster, o pentelhinho's sem os diodos (afinal para transformar um booster em um pedal de distorcao eh so adicionar diodos ao gnd no fim do circuito so nao me lembro se é antes ou dps do capacitor de saida)

    MKazan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    SpecialStage
    um booster.

    SuperGeo
    tem que ser depois do capacitor, para tirar a tensão contínua, né.
    a não ser q vc ligue os diodos no Vr ao invéz do GND.

    SpecialStage
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: SpecialStage
    · votar


    blz .. intendi ... intaum u booster dah akela aumentadinha no som neh ... ae antes ow depois eh soh testa ... valew ... vai c moh facil eu montah .. pq meu pai tem uma loja aki q vente td d eletronica e tal ... fenolite, furador ... td ... + ajuda ae .. qual o projeto d um bom booster ??? ahhh otra coisa ... booster e pre-amp eh a msm coisa ??

    MKazan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    o mais simples e idiota de se fazer é o LPB Booster.
    ou então, como lembrou o SuperGeo, monta um Baby Distortion sem os diodos.

    SpecialStage
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    MKazan
    valew kra ... soh + uma coisa ... pre-amp eh a msm coisa q booster ??

    MKazan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    SpecialStage
    não obrigatóriamente.

    existe booster limpo e booster sujo, né.

    além disso, geralmente os pré-amps de guitarra tem controle de tom, né.
    mas são coisas bastante semelhantes sim.

    SpecialStage
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    MKazan
    qual teu site msm kra ? lah tem o baby neh ... ae nu lugar dos diodos u q eu faço ?? ligo direto ?

    SuperGeo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    SpecialStage
    hiauehiaueh cara pra faze um booster n precisa nem de placa :) so pega ai uns fios e vai ligando as perninhas hehehe tipo fazendo akeles eskemas do runoffgoove so que 'no ar' :D

    so nao poe os diodos

    SpecialStage
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    SuperGeo
    hehe ahh kra .. oia o serviço ... vo faze na plakinha .. eh mais gostoso ...hehe .. fika moh bunitinhu dps... hehe ... qual u site du mkazan msm ?

    SuperGeo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    www.mkzstompbox.cjb.net

    bem se fize la us baby sem diodo n precisa faze placa tbm compra pronta :)

    MKazan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    SpecialStage
    é só não botar os diodos. não ligue nada no lugar, simplesmente não coloque os diodos.

    é, até da pra fazer montagem aérea. rs... é divertido, mó gambiarra. mas na placa fica mais bunitinho.

    SpecialStage
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    huahua eu tenhu um protoboard p faze a ligaçaum sem solda p testah ... vo testa com e sem os diodos .... p v comu fika ... ae eu passo pra plaquinha...

    SuperGeo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    SpecialStage
    aproveita e soqueta os diodos (pega um soquete de CI e corta) ai vc pode mudar pra ver o timbre e ate tirar para fins de boost :)

    SpecialStage
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    MKazan
    me fala kra .. u tamanho da placa (consequentemente a distancia e comprimento das trilhas) alteram em alguma coisa ??

    SpecialStage
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    SuperGeo
    mto bem pensado kra ... agora pensei ateh em deixah esse soquete externo (pois agora to ate pretendendo ate faze uma caixinha pro pedal) ae eu testo.... dependendo d comu fika u timbre eu faço ate as 4 plakinhas(como sugere nu site do mkz) iguais p v c u ganho fika legal ... uahaua sou louco por essas coisas :-P ...

    SuperGeo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    SpecialStage
    faz faz eu tbm keria ve como ia fica 4 ligados em serie :) ou ate mais hehe

    so n sei se ia fica mto bom deixa externo afinal n eh uma coisa que vc vai fica trocando toca hora... se for um caso poe os tipos ai e usa uma chave pra alterna entre os diodos

    MKazan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    SuperGeo
    o meu primeiro Baby Distortion eu fiz exatamente assim. com soquete no lugar dos diodos.
    se vc ligar vários em série, a saturação fica mais fraca.

    SpecialStage
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    MKazan
    vc naum me respondeu !! u tamanho da placa (consequentemente a distancia e comprimento das trilhas) altera em alguma coisa ??

    SuperGeo
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: SuperGeo
    · votar


    muda nada =]

    Mkazan, pq q fica mais fraca a saturacao?

    MKazan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    SpecialStage
    ah... se vc for rigoroso, vc pode até dizer q aumenta a capacitancia parasitiva e o caralho a quatro. mas, fala sério, ninguém aqui tem ouvido de cachorro.

    não altera nada não.

    SpecialStage
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    SuperGeo
    aew.. jah to desenvolvendo(uhull) aki u desenhu da placa ... com as ilhas e tal .. vo faze bem compacta... hora q eu começa a coloka em pratica eu vo batendo umas fotus e posto aki ... kero faz um negocio bem bunitinhu ....:-D ...+ creio q nem vo faze + u lance das 4 plakinhas naum ... vai c simples msm ..

    MKazan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    SuperGeo
    pq vai precisar de mais tensão pra fazer os diodos "abrirem"

    SuperGeo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    SpecialStage
    pega uma caneta branca e vai marcando os retangulos no lugar de cada componente ai vc escreve C1, R3, IC1, aheiuhiauheiuha pra fica bem proffisional!

    SuperGeo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    isso no lado nao cobreado

    SpecialStage
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    SuperGeo
    hauha ae naum .. ae fica dificil .. eheh ,, + c deh eu ponho ate uma markinha du lado cobrado... huhu ..
    apreveitando .. depois q eu desenvolve as trilhas ... comu eu faço pra passah pra placa ? ouvi dize um negocio de imprimih em tranparencia e tal ... me dah um toke ae !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tbm vou montar um pedal.... Compressor ou Booster