Quais os pedais "primários"

    Autor Mensagem
    edugrelha
    Veterano
    # mai/05


    é o seguinte...eu queria saber o que eu preciso comprar antes com qualidade...eu tenho uma zoom 505 II, e quero comprar pedais, mas não tenho grana pra comprar muitos...
    tava pensando em um ou dois no máximo de distorção, um delay, um wah...
    teria mais algum pedal NECESSÁRIO.....pq eu to pensando em misturar com os efeitos da zoom, se eu precisar usar uns efeitos mais malucos....me figam se tem como fazer, e se tem mais algum pedal primordial pra comprar no início...

    valeu galera

    edugrelha
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    To pensando em pedias bons, tipo, boss, queria mais sugestões de marca também

    maggie
    Veterana
    # mai/05
    · votar


    depende do que tu quer tocar... se for reggae, um wha wha
    se for rock, distorção tipo gt2
    se for balada, delay.. marromenos por aí

    Claudio Natureza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    maggie

    se for um funk, flanger.

    GAMMOTH
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Qual o tipo de som que você toca?

    Quer uma sugestão? Compra uma distorção daora, tipo um GT-2 ou um clone, ou alguma distorção que tenha mais a ver com teu tipo de som; compre um digital delay e um chorus da Boss, ou outra marca que achar legal, mas LIVRE-SE DA 505!!!

    Só pelo fato do sinal da tua guitarra passar por ela, ela vai fazer a conversão analógico/digital e depois digital/analógico prejudicando seu timbre. Não sei se ela tem Real Bypass, e entendo que existem muitas pedaleiras digitais com timbres legais, mas acho que a 505 vai estragar sua corrente de pedais......

    edugrelha
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Po cara, mas tem que ver a grana né meu....eu tava pensando em comprar uma pedaleira quente, tipo uma gt-8, mas é caro, e como pretendo comprar um amp, sei lá se vale a pena meter tanta grana....e outra, a zoom para uns efeitos mais malucos não é ruim, ela tem a distprção ruim...

    Bom, eu toco meio que de tudo, mas resumindo, é rock...minha banda toca um rock inglês, mas tipo, não vou usar flanger, nem nada dessas porras viajantes aí, acho um delay importante, uma boa distorção, e um wah.....mas quero saber se chorus, compressor, entre outros efeitos, vão ser importantes ou posso deixar de lado.......pra dar uma "empurrada" nos solos, o que uso, será que um equalizador serve ou ele não adianta pra isso....

    valeu galera

    P.s: a zoom não vai ser usada o tempo todo, se em algum caso específico que peça um efeito doidão....hehee

    tad4heads25
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    legal, mas LIVRE-SE DA 505!!!

    conheço um cara q tem vários pedais, uns 10.....entre eles várias coisas boas, dist+, DS-1, zakk wylde overdrive, wah wah vox, e no fim de tudo usa uma zoom só por causa do delay..........e o som do cara???? um dos mais violentos que já ouvi.......muito bom........

    Falar mal da 505 já virou lugar comum, mais não é pra tanto.....
    a 505 naum vai fuder totalmente o som do jeito q dizem naum.....qualque pedaleira digital vai fazer a mesma coisa q ela..........

    edugrelha
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    tad4heads25

    valeu cara.....pois é...aqui é ruim, pq tem um preconceito, eu queria ouvir um caso real de alguém que fez algo parecido, se mais gente tiver opinião, melhor...

    Pixel
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Pixel
    · votar


    edugrelha
    Esses são bons: Lista completa

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Quais os pedais "primários"