Como ligar um pedal?

    Autor Mensagem
    The n00ba
    Veterano
    # mai/05


    Pessoal, eu tenho um amp de 15 watts (Peavey Rage 158) e ele tem 3 entradas, o input, cd input e entrada de fone, como eu ligo um pedal se no input eu já tenho q colocar o cabo da guitarra? Eu não tenho nenhum pedal ainda mas estou querendo comprar mas estou com essa dúvida. Tem como ligar um pedal nesse amp?

    Rifferman
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    vc liga a guitarra no pedal e outro cabo do pedal pro amplificador.
    tipo: guitarra-->pedal-->amp

    Léo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    The n00ba
    tem q te 2 cabos

    francisco2004
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Liga no input mesmo... o cabo da guitarra vai ligado no pedal e outro cabo sai do pedal e vai ligado no input.

    ---------
    ops... já responderam faz horas :P

    Wagner
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    The n00ba

    juz ao nick aeeeeeee!

    tbm tenho esse ampli, eh o melhor da linha de 15w transistoriado

    Fabianorenno
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    The n00ba
    tem que ter 2 cabos e liga a guit no pedal e do pedal nu amp(como mts jah disseram)..


    Agora me bateu uma duvida, c eu tiver 2 pedais, como vou ligar eles nu amp?
    eu ligo a guitarra em um dai dps eu ligo essi nu outro e ligo essi outro no amp?(guit-pedal 1-pedal2-amp)

    Wagner
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Fabianorenno

    eh tem "mini cabos" de 10 cm

    Wagner
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Fabianorenno

    mandei o artigo por e-mail (word anexado)

    Fabianorenno
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Wagner Leonardi
    recebi não cara, me manda denovo

    Ettore
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ligue a guita no pedal e depois o pedal no input
    http://www.theaxes.palcomp3.com.br
    site legal

    Mackabr0
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ettore

    existe um forum para divulgação de suas musicas...

    maniac123
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Fabianorenno

    cuidado com a ordem q vc liga os pedais, dependendo do q vc colocar primeiro, altera o sinal, por regra, ligue sempre os de distorçao primeiro (cabo da guitarra)

    Jorge Master
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Não qeria criar outro topic resolvi usar esse...

    Qe tipo é melhor de se ligar o pedal? Com bateria ou fonte?

    Ganhei um pedal greatone distorion da onerr, de 9v 200ma, ai tenho qe comprar uma fonte ou uma bateria mas nem entendo disso

    Fredrhoads
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Jorge Master
    Cara, com bateria, como ela é de corrente contínua (DC), vai fazer muito menos ruídos, porém corre o risco da bateria acabar no meio de um show ou apresentação, e a bateria acaba, então vc terá um gasto maior com baterias.

    Já a fonte, como ela é corrente alternada (AC), vai gerar uns ruídos pela alternância da corrente elétrica, porém vc gasta muito menos com baterias e não corre o risco do pedal desligar.

    Resumindo, isso vai de vc, se quiser vc pode usar os dois, leia o que eu escrevi aí em cima e escolha o que vc acha melhor para vc.

    Falou!

    Jorge Master
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Jorge Master
    · votar


    Fredrhoads
    Bateria bem mais pratico kk, mas poderia ser qal qer tipo de bateria? Tem especificação por ser para um pedal não ne?

    Existe bateria recarregavel? Ai facilita mto kk... Vo ver no gugou

    Muito obrigado pela explicação e a ajuda! Abraço.

    Fredrhoads
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Jorge Master
    Cara, existe recarregável sim, mas não sei se é aconselhável, da uma pesquisada no google para mais informações!

    Jorge Master
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Fredrhoads

    Vi sim umas no gugou,
    mas so uma ultima duvida, oqe é esse "ma"? Qe esta sempre presente nos produtos, fontes... Pedais, tdo. Tentei pesquisar mas nem sei como pesquisar por isso

    no meu caso o pedal é 200ma oqe significa?

    Obrigado! Mals enxer o saco.
    Abraço.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    Pra mim, uma boa fonte, basta. Eu só uso bateria em Whas, já que nem sempre os uso no pedalboard. Aliás, bateria durável custa uma grana...

    Vale dizer que ao usar baterias é fundamental que os cabos sejam desconectados dos pedais ao final do uso e, caso não use for usar um pedal por mais de 1 mês ou 2, retire a bateria do compartimento pra evitar vazamentos.

    Abs

    jpdiman
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: jpdiman
    · votar


    Fredrhoads

    Falou besteira cara, só a entrada da fonte é AC, depois de passar pelo trafo e pelo circuito a fonte é DC, ou seja, a saída é contínua.

    Jorge Master

    mA é mili amperes, unidade de corrente, ou seja, seu pedal supostamente precisa de 200mA de corrente pra funcionar, e é isso que a fonte tem que ser capaz de fornecer, superior a 200mA.

    Agora, porque deixei o supostamente em itálico? Porque 200mA é uma corrente relativamente alta se tratando de pedais de efeitos de guitarra analógicos, acredito que 200mA esteja indicado apenas a efeito de eles recomendarem uma fonte ideal da própria marca deles, que fornece os 200mA certinho, pura balela.

    Agora, falar que fonte da ruído e oscila muito, depende muito da fonte, tenho uma Hayonik que paguei barato que marca 8,9v e 9v, o que é uma margem considerada boa e não sofro de ruídos do tipo hiss que se não me engano, é o ruído proveniente das fontes.

    Jorge Master
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    MauricioBahia

    Valeu pela ajuda! Só tira uma duvida? Em um set de pedais, com uns 5 pedais, oqe vce faria? Teria como ligar a fonte em todas? Como seria? Ou usaria bateria mesmo?

    jpdiman

    Valeeeu entendi.
    Só uma duvida... Então o meu pedal requer 9v, e consome 200 mAh. Então uma fonte cuja for maior de 200 mAh e que seja 9v daria no pedal? Tentei com uma fonte qe incluso uso na pedaleira, se não me engano é 600 mAh, pqe não liga o pedal?

    jpdiman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Jorge Master

    Isso, só uma correção, é mA e não mAh. mAh é mili ampere hora, capacidade que uma bateria tem de fornecer a corrente por hora

    Sim, daria, é pra essa fonte funcionar, tenho um greatone de um amigo aqui em casa e a entrada da fonte é bem vagabunda, não encaixa o plug da fonte direito, ve se o seu aí está bem encaixado, e se mesmo assim não funcionar, aciona a garantia.

    Jorge Master
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    jpdiman
    Beleza! Obrigadão mesmo!

    Peguei uma bateria de um amigo, e botei no pedal, funcionou normal! Dahra!
    Tentei a fonte da minha pedaleiro ligou normal, só não saiu o som... Estranho.

    Sabe sobre aqela duvida qe perguntei ao MauricioBahia?

    Valeu pela ajuda! Só tira uma duvida? Em um set de pedais, com uns 5 pedais, oqe vce faria? Teria como ligar a fonte em todas? Como seria? Ou usaria bateria mesmo?

    Obrigado mesmo pela ajuda!

    jpdiman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Jorge Master

    Não sou o MauricioBahia, mas acho que posso te ajudar, pra ligar uns 5 pedais, você precisa de uma fonte com mais saídas, ou criar umas ligações séries já com a fonte existente, mas requer um pouco de experiência em eletrônica.

    Por exemplo essa, que eu uso, tem 4 saídas:
    http://www.mundomax.com.br/_fontes/fonte_para_4_pedais_bos950_hayonik_ 400_001.jpg

    Jorge Master
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    jpdiman
    Humm, agora sim entendi! Muito obrigado pela paciência e pela ajuda!

    Vou usar bateria... Vou comprar recarregável, e tentar dar um jeito na fonte pqe na pedaleira funciona e no pedal não...

    Valeu mesmo!
    Abraço jpdiman

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como ligar um pedal?