Como ligar os jacks em um pedal ?

    Autor Mensagem
    JUDA
    Veterano
    # nov/04


    Ja terminei o pentelhinho´s overdrive do MKZ, mas ele não esta funcionado, tenho quase certeza q o problema esta nas ligações dos jacks, como ligo os jacks neese pedal ?

    esse é o modelo de jack q comprei

    http://www.musictechbrasil.com/pag_tubeampparts/jacks_&_plugs/jacks_an d_plugs.htm

    Sei q tem alguns tópicos sobreisso, mas não consegui resolver meu problema ainda.

    JUDA
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ng sabe ?

    JUDA
    Veterano
    # nov/04
    · votar




    redmarandrade
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Cara vou testar o meu no sabado, c funcionar falo contigo.

    Redmar

    bebm
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: bebm
    · votar


    C tá fazendo o eskema do jack stereo no input pra ligar o pedal né!?!?
    Bom se tiver o eskema é o seguinte:

    Input(Jack Stereo):

    Você tá ligado que tem que achar qual pino é vai pegar em qual parte do plug né?!?! Bom achado isso no pino que pega a ponta do plug vc vai colocar o fio que vai pra placa ou pra chave, agora se a sua chave for dakela q não da truebypass o sistema de de ligação é um poco diferente, se for uma DPDT ou uma 3PDT é só olhar o arquivo que te mandei olhar no outro topico sobre como fazer as ligações da chave. Bom intaum o input é ligado no pino onde a ponta do plug do pega!
    Ok, o resto é o seguinte, tem um outro pino que não é o ground, mais que pelo fato do plug que vc enfia no jack não ser stereo acaba pegando no corpo do plug tb, logo ache o pino(sem ser o terra) que tá pegando no corpo do plug e nesse vc liga o negativo do jack da bateria ok!?
    E o pino que sobrou é o terra do jack, liga ele no terra do circuito!

    Bom esse foi o input jack...

    Output(jack mono)

    É só achar o pino que correponde a ponta do plug e meter nele o sinal que vai sair, o output(ai depende de qual chave c tá usando pra saber de onde vem o fio que vai pra ele)... e meter um fio do terra dele no terra do circuito! :)

    Lembrando:

    No plug mono, a ponta do plug é por onde o sinal vem e o resto do plug é o terra! :)

    Explicação da bateria: Como o terra da bateria tá ligado no jack stereo num pino onde o contato dele vai ser com o corpo do plug e o terra do jack tá ligado no terra do circuito quando vc enfia o plug ele faz a corrente do terra da bateria para o terra do circuito... ai a bateria alimenta o circuito! :)

    JUDA
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    bebm

    valew kra !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como ligar os jacks em um pedal ?