O que tem nesse rack??? Ajuda aí galera!!!!!!

Autor Mensagem
Rowashburn
Veterano
# mai/05


Olha só, esse rack, alguém consegue identificar o que tem nele?!?!?!
É o rack do satriani, tô querendo ver o que eu posso achar de bom pra comprar no paraguai, mas não conheço o que tem nesse rack.
Quem conheçe?!?!?!

kelson
Veterano
# mai/05
· votar


dah pra ver um tube screamer ali.. eu acho.. e um rack da digitech nao lembro o nome.. e os ultimos deve ser alguma coisa da peavy..

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


up!!!

Schenker
Veterano
# mai/05
· votar


Em cima tem uns Marshall Jubilee Series com forração em azul.

Um IPS 33b da Digitech.

Equalizador parametrico e Crossover/Mixer da Rane.

Um Eventide HS3000 Ultra Harmonizer.

Uns EQ gráfico da Peavey.

tranquilo, nada demais não, o som dele vem das mãos dele mesmo . . .

abs.

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


Schenker
pô, valeu mano!!!

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


Então, eu estou montando um novo set.

Ds-1 Boss, wahwah Cry Baby,CH-1 Boss, DD-3 Boss

Vou ligá-los em um cabeçote valvulado de 100 Watts.

Mas ainda quero um reverb, alguém sugere algum???Pode ser em rack.

E tenho dúvidas se é necessário passar todo esse sinal por um equalizador, e um Crossover...

Alguém aí tem idéias?!?!?!

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


up nesse trem!

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


up nesse trem!!!!!( denovo!)

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


Tipo, depois de passar os sinais pelos pedais, eu passo o sinal pelo crossover e pelo equalizador pra depois passar pelo cabeçote???
Ou passo o sinal pelo crossover e pelo equalizador, depois de sair do cabeçote, antes de jogar no stack 4x12"????

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


rrrrrrrrp!!

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


Então, eu estou montando um novo set.

Ds-1 Boss, wahwah Cry Baby,CH-1 Boss, DD-3 Boss

Vou ligá-los em um cabeçote valvulado de 100 Watts.

Mas ainda quero um reverb, alguém sugere algum???Pode ser em rack.

E tenho dúvidas se é necessário passar todo esse sinal por um equalizador, e um Crossover...

Alguém aí tem idéias?!?!?!


Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


ninguém sabe?

paulao_jazz
Veterano
# mai/05
· votar


Rowashburn
Um Eventide HS3000 Ultra Harmonizer.

tavam vendendo um desse no mercado livre.

Mas ainda quero um reverb, alguém sugere algum???Pode ser em rack.

E tenho dúvidas se é necessário passar todo esse sinal por um equalizador, e um Crossover...


Sei nada de racks. Só toquei com pedaleiras e podxt até hoje na minha longa vida guitarristica de 2 anos.
Mas imagino que existam bons racks de reverb. Mas é bom ver se tem uma simulação legal do reverb de mola, que eu considero mais guitarrístico que um "long hall", sei lá...

Se é necessário passar o sinal num eq ou "crossover" (tb num sei o que é isso), bem, no eq é legal sim. E tipo, eu acho que eles vem entre o cabeçote e a caixa, não é? Pq o som processado da caixa sairia pelo que? Microfones? PA?

Bem, como vc viu, num sei nada das perguntas, mas respondi pela insistencia!! hhahahah

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


paulao_jazz
hahahahahaha, valeu mano, mesmo assim!!!Valeu pela dica do ML!!!

E aí, alguém sabe???

Depois de passar o sinal da guitarra por todos os pedais, o certo é passar o sinal pelo crossover e equalizador pra depois passar pro cabeçote??
Ou passar o sinal pelos pedais, pelo cabeçote, e daí passar o sinal pelo cross over e pelo equalizador pra depois passar pro stack 4x12"???

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


Eventide HS3000 Ultra Harmonizer
ah...e pra que serve isso??

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


up de novo!!!!!!!! ( tô curtindo Chão de Giz do Zé Ramalho...
...esse cara é muito foda, massa mesmo!!!!!!

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


Depois de passar o sinal da guitarra por todos os pedais, o certo é passar o sinal pelo crossover e equalizador pra depois passar pro cabeçote??
Ou passar o sinal pelos pedais, pelo cabeçote, e daí passar o sinal pelo cross over e pelo equalizador pra depois passar pro stack 4x12"???

Eventide HS3000 Ultra Harmonizer
ah...e pra que serve isso??


Schenker
Veterano
# mai/05
· votar


Rowashburn

Vamos lá: vc NÃO precisa de eq, muito menos de crossover no teu sinal de guitarra, simplesmente passe pelos pedais, vá para o cabeçote e pronto (e logicamente do cabeçote pra caixa 4x12', com CABO ESPECÍFICO de caixa, não é cabo de instrumento, não se esqueça. . .)

HS3000 é um dos melhores processadores de efeitio que existem, deve custar uns 2.500 usd e tem tudo, chorus, flangers, delays, reverbs, harmonizador inteligente de 5 vozes, etc etc etc).

Te indico para reverb o pedal Holy Grail da Electro Harmonix, é o melhor custo benefício do mercado.

Ou então o Nanoverb da Alesis, também é muito bom, só que ele não tem liga-desliga, vc seleciona o reverb que quer e ele fica ligado direto, mas o som é muito bom.

abs.

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


Schenker
Valeu pela dica mano!!!

Mas tipo. Pra que serve o crossover mesmo???
E tipo, nesse set eu não precisaria de um noise gate, ou algum outro que reduza ruídos?!?!
E porque não usar um equalizador??

theborges
Veterano
# mai/05
· votar


um gate é essencial se voce trabalha com níveis de ganho e volume elevado, principalmente em gravações, crossover serve para trabalhar em amplificadores distintos frequencias específicas ,como por exemplo usar um pequeno combo valvulado para captar frequencias médio-agudas e também usar um stack 4x12 para conseguir mais graves no som da sua guitarra, enfim dependendo da sua escolha de amplificação/guitarra que voce irá realcar mais as frequencias de seu gosto pessoal e agradar aos seus ouvidos...

Toki
Veterano
# mai/05
· votar


Rowashburn

E porque não usar um equalizador??
O equalizador vai precisar se, mesmo com e equalização do ampli, você não chegar ao timbre desejado com a sua guitarra.
Se coloca antes ou depois do amplificador, depende se irá utilizar o overdrive do ampli. Se não usar, teoricamente, não faz diferença (a não ser q seu ampli "coma" certas frequencias). Se utilizar, bem, aí depende do seu gosto. Conforme já li aqui no fórum, é mais ou menos assim. Se vc quiser "consertar" ou ajeitar o som puro da sua guita, pois não o acha bonito o suficiente, coloque antes do ampli. Agora, se você acha q o som dela é bom, porém com a distorção está com alguma coisa atrapalhando, se não está o som distorcido do jeito que você gosta, coloque depois do ampli e equalize do jeito q mais lhe agradar (este depois do ampli que eu digo é no pré-amp, ou seja, no loop de efeitos). É uma questão de gosto que vc só vai perceber testando...
Bem, sei isso só na teoria tb. Espero ter ajudado.

Agora vc me ajuda.
Estou pensando, um pouco mais pra frente, em comprar justamente algo parecido com seu set.
O que preciso seria:
Prioridades: Wahwah Cry Baby Dunlop, CH-1 Boss, DD-3 Boss.
Segundo plano: Equalizer GE-7 Boss e Reverb (ainda não sei exatamente q marca, Boss, Danelectro).
PERGUNTA: sabe me dizer se é fácil de se conseguir estes itens aí no Paraguai? E tem noção dos preços?

Rowashburn
Veterano
# mai/05 · Editado por: Rowashburn
· votar


theborges
Valeu mano!!! Então vou precisar de um gate sim...
Mas de um Crossover não.Vou ligar um cabeçote 100% valvulado em um stack 4x12".
Toki
Vou no Paraguai sábado agora cara.
Vou comprar o DS-1, o CH-1, o DD-3, o Crybaby, e procurar um reverb e um noise gate, nem que seja os dois em rack.
Vou ver se acho um equalizador também...

Entre nesse tópico, onde eu falo preços de algumas coisas que eu vi lá umas semanas atrás...
...nesse daqui, eu falo sobre os telefones de contato da tropical music, é uma das duas lojas no paraguai que vendem instrumentos e equipamentos, tem também a musical center, o telefone tá no site...

Toki
Veterano
# mai/05
· votar


Rowashburn
Beleza, eu até estava acompanhando estes outros tópicos.
O wahwah e o chorus eu vi q vc postou os preços.
Só diz aí qt q vai sair o DD-3, e se puder no sábado olhar qt são o GE-7 e algum reverb qualquer (da boss e/ou outras marcas), eu agradeço.

Depois disso vou entrar em contato com vc por e-mail pra gente combinar algo no futuro.
Valeu!

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


Toki
Vou olhar sim cara, daí sábado eu posto os preços aqui...

Vou dar uma olhada em uns racks de reverb da Behringer ( são bem baratos) e uns equalizadores também!!!!

Ah, e alguém mais tem alguma opinião sobre isso???:
nesse set eu não precisaria de um noise gate, ou algum outro que reduza ruídos?!?!
E porque usar ou não um equalizador??


Toki
Veterano
# mai/05
· votar


Rowashburn
Se puder, já que estará pegando vários da Boss, dê uma olhada qt tá o reverb da boss também. É q eu preciso de pedal, rack não seria muito bom.
Mas qq coisa já é válido! Fico esperando vc postar aí!
Boas compras! Valeu...

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


Ah, e alguém mais tem alguma opinião sobre isso???:
nesse set eu não precisaria de um noise gate, ou algum outro que reduza ruídos?!?!
E porque usar ou não um equalizador??


UP UP UP UP UP

luisgirardi
Veterano
# mai/05
· votar


Schenker

Aguardo seu e-mail, [Mesa Boogie] luisgirardi@hotmail.com

bulldog
Veterano
# mai/05
· votar


Mas ainda quero um reverb, alguém sugere algum???
Holy Grail

Schenker
Veterano
# mai/05
· votar


luisgirardi

Oi Luis, to te enviando hoje, mais tardar amanha de manhã, ok?? abraço.

Toki
Veterano
# mai/05
· votar


Rowashburn
E aí cara, foi lá no sábado? Comprou o que precisava?
Sabe me informar os preços?
Wahwah Cry Baby Dunlop, CH-1 Boss, DD-3 Boss. Equalizer GE-7 Boss e Reverb.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que tem nesse rack??? Ajuda aí galera!!!!!!