esses transistor sao mto dificeis de se achar???

Autor Mensagem
macaco veio
Veterano
# abr/05
· votar


tambem acho que dá, ja usei 4559 no lugar do 4558, o 4560 nunca usei, ampli operacional todos tem o desenho interno igual, estes duplos tem 32 transistores internos, não tenho certeza mas acho que a diferença entre uns e outros é o transitor usado internamente no que se refere ao nivel de ruido ganho beta etc. se forem usados simplesmente em amplificação é muito dificil não dar compatibilidade.

freedon_call
Veterano
# abr/05
· votar


montei o muff fuzz , com o bc549 no lugar do 2n5089 , fiko dahr o som e tal , soh q um hora deu interferencia de radio AM ahuahauahau! depois quando liga a distorção da ums xiado , q q eu posso fazer pra melhorar isso?? o esquema q eu fiz eh esse http://www.generalguitargadgets.com/diagrams/muffpl.gif

nao tem o gnd será por isso q xia mto o som? e nao ta identificado em qual ligar nos jack estereo e mono , será por isso tbm q ta xiando?

grooveblues335
Veterano
# abr/05
· votar


freedon_call
nao tem o gnd

Seu pedal não funciona!

Se funciona, é um milagre!

Se ta chiando tipo zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz o problema pode ser aterramento. Se tá pegando AM, ou vc isola melhor o circuito ou usa como walkman....

Não entendi sua pergunta sobre os jacks...

freedon_call
Veterano
# abr/05
· votar


intao eu fiz um milagre pq funcionou , como q eu aterro ele pra para de faze ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ ??????????

grooveblues335
Veterano
# abr/05
· votar


freedon_call
Monte ele dentro de uma carcaça metalica e ligue o "negativo" ou "gnd" do circuito na carcaça.

macaco veio
Veterano
# abr/05
· votar


se ta ligado como no desenho ta aterrado (só não ta blindado), se usou fonte invés de bateria e ainda tem zzzzzzzzzz experimente com bateria, se o zzzzzzzzz sumir, volte a ligar com fonte mas aumente o valor de R2(10k) para uns 47k (tra entrando ZZZZ por ali). o resto é que o groove falou

freedon_call
Veterano
# abr/05
· votar


macaco veio
quandu liga o efeito fika uma barulhera parecendo barulho de carro , fritando oleo ahuaha sei lah barulho terrivel mas no fundo da barulhera da pra ouvir o som da guitarra mas nao mto distorcido , oq será q eh?
vou trocar intao esse resistor .. e onde q eh o negativo ou gnd desse pedal? seria o fio negativo da bateria? como faria isso?

macaco veio
Veterano
# abr/05
· votar


o ground é a trilha em volta da placa (neste desenho do link) nela esta o negativo da bateria e vai nos pinos terra do jack , só troque o resistor se tiver usando fonte externa, se as conecções estiverem corretas, será dificil dizer exatamente o que pode ser, primeira hipotese seria transistores invertidos, depois erro de valor de algum resistor, ou super aquecimento na hora de soldar os transistores ou capacitores (os resistores não).

freedon_call
Veterano
# abr/05
· votar


valeu macaco veio ...
eu estou usando bateria 9V mesmo , o transistor eu colokei ao contrario do q esta no eskema pq eu usei o BC549 no lugar do 2N5089 , seria isso?

freedon_call
Veterano
# abr/05
· votar


colokei ao contrario pq o bc549 tem a pinagem invertida

macaco veio
Veterano
# abr/05
· votar


olhando o bc549 de frente (de modo que vê o que lê escrito nele) o coletor é o pino da esquerda. este circuito é simples demais pra dar errado, talvez tenha esquentado com o ferro os capacitores demais e abriu algum, ou transistores mas acredito que seja capacitor. pode retirar os diodos, ou dessoldar os pinos de um dos lado de modo que eles fiquem fora do circuito, quando conseguir um som limpo, amplificado e sem ruido, volte a soldar os diodos para ter a distorção.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a esses transistor sao mto dificeis de se achar???