Equalizador de carro na guitarra [Parte 2]

    Autor Mensagem
    nFall
    Veterano
    # mar/05


    Bem, finalmente eu consegui achar os esquemas das ligações do fio \o/. Mas to eu pensando aqui com meus botões, eu não teria que fazer um pre-amp com um buffer de entrada do tipo: Buffer -> SEND/RETURN ( vai e volta do equalidor ) Pre-amp -> Continua o sinal.?

    Eu usaria como pré amp um CI op-amp qualquer como 072 ou 386. O que voces acham?

    oak
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    nFall

    acho que nao tem necessidade de amplificar antes dele, o equalizador ja tem essa funçao internamente
    quanto ao buffer eh uma boa botar um antes e um depois, afinal sabe-se la como esse equalizador foi feito, usa um ampop duplo que com 1 ci vc faz 2 buffers e ja era :)

    nFall
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    oak
    bem, vo fazer isso depois eu digo o resultado pra galera
    se der certo é o rack* equalizador mais barato do mundo

    oak
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    nFall

    hehehe, por falar em rack equalizador, ontem eu tava passeando no centro e fiquei vendo vitrine de loja de musica, tinha um de 31 bandas/2 canais la, fiquei um tempao babando na frente dele hehehe

    nFall
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: nFall
    · votar


    oak
    eaheau deve ser a coisa mais linda

    cara, teria como voce fazer um esquema desse buffer duplo com 1 ci só? ta além da minha imaginação isso hueahea. Eu sei que precisa de um op-amp duplo e imagino como seja, mas eu nao tenho muita certeza

    oak
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    http://www33.brinkster.com/mkzstompbox/imagens/buffer_repetidor.gif
    :)

    oak
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    soh toma cuidado com o ground lift ali, o resistor de 1m deve ser ligado no Vr (4,5 volts)

    kelson
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    nFall
    nao sei se viu no outro topic sobre a tua mesma ideia.. mas eu tbm tenho um "amplificador/equalizador" ki tava com essa intençao.. de montar um rack de equalizaçao pra mim.. pensei no buffer e tudo..
    mas nao descobri as fiaçoes ainda.. ;\
    descobri por enkuanto depois ki abri ele e meio ki segui o fio ki sai de um transformador interno.. o fio negativo e positivo.. liguei ele numa bateria de 9V e deu um sinal de vida.. haha o led acendeu e ele tem meio ki um "bypass" fazendo o sinal passar por ele ou direto..
    mas eu to sem ideia nenhuma de como descobrir kuais fios fazem oq..
    os unicos fios ligados em um conector de 4 assim.. olhando o circuito tavam meio estranhos.. e nao intendi.. exemplo:
    o o.
    o o

    mas eu vou persistir na ideia sin.. só nao sei como vou descobrir ki fio eh oq! o modelo eh um motoradio antigo.. de 5 bandas e um "pan"
    e to esperando uma "luz" divina.. hahaha se eh ki me intende pra tentar entender akela fiarada toda..

    nFall
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    oak
    valeu
    vo tentar sem buffer, se o som ficar ruim e faço um

    kelson
    Eu achei o google o esquema de fiação. Foi dificil mas achei. Qual é A marca/model do seu?

    kelson
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: kelson
    · votar


    nFall
    vou olhar ali e escrevo aki.. haha mas o meu é um nacional e eu já tentei axar as ligaçoes e nao consegui ;\
    o modelo eh: EQS-M01 (ou EQS-MO1) não dá pra saber.. MOTORADIO Amplificador/Equalizador com bandas de 60 a 10000 Hz.. O.o aeHO nossa isso em só cinco potenciometros.. esse é um modelo antigo nacional.. ki eram muito bons na epoca.. faziam radios de carro e portateis adoidado..

    nFall
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    kelson
    o meu também é nacional.

    O eu fiz a ligações e nao siu som nenhum. Agora nao sei se faltaou os buffer, se realmente nao funciona ou se o equalizador ta quebrado. TEntei com a guitarra e com um radio, nenhum dos 2 saiu som.

    kelson
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ixi.. o meu eu sei ki funcionava..
    hahaha poxa.. eu nunca ouvir falar nesse "tojo" e v c conseguiu.. motoradio vc via em kualker fusca ou opala..
    foda isso ;\

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equalizador de carro na guitarra [Parte 2]