Equalizador de baixo X equalizador de guitarra

    Autor Mensagem
    flavio
    Veterano
    # ago/04


    Eu provavelmente amanha ou dpois de amanha estarei comprando um pedal equalizador.agora tenho duvida de comprar o equalizador de baixo(GE-7B) ou o de guitarra(GE-7 ou o Danelectro).Qual as vantagens e as desvantagens em se utilizar um equalizador para baixo??

    flavio
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    sobe

    flavio
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    poxa ninguem ajuda...

    lbergamim
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    cara, acho que é melhor comprar o específico para o instrumento tocado (baixo ou guitarra)...
    quanto ao danelectro, eu não conheço...

    Edu_Afram
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    o GE-7 da boss é bom mais é 650 reais

    flpmartin321
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Edu_Afram
    tah loko????????????

    flavio
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Edu_Afram
    axei por 350 reais...

    flavio
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    lbergamim
    eu tambem penso isso kra ...mas meu tio eh guitarrista e utiliza um equalizador para baixo e fica um sonzão!!!ele falou que o para baixo eh melhor pois ajusta certas frequencias que o de guitarra não ajusta...

    SuperGeo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    flavio
    e tambem talvez vice-versa, ne

    flavio
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    SuperGeo
    isso eu tow ligado...

    mas o ponto eh:Qual seria a melhor escolha para alguem q vai tocar Heavy Metal(iron Maiden,ozzy,black sabbath...)???

    SuperGeo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    bem uma solucao é a que todos nos conhecemos...

    teste-as ^^d

    Bráulio Bosi
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Puta que pariu... acabei de ler um post q o kra falava do Equalizer 600 reais... agora aparece outro falando q tah 650? Onde v6 taum comprando isso? aiUEhiuAHEuiAHIEUa Pow eu paguei 100 conto no meu usado e tah em perfeito estado, novo se tiver mais de 400 conto tah caro! procura vc acha um uzado quase novo por um bom preço...

    Pow o Equalizador de baixo vai mexer com frequências mais graves... então provavelmente a resposta dele na guitarra num vai ficar mto boa e vice-versa...

    paulgilbert
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    queria sabe usa um equalizador
    =(

    Tobias Sammet
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ninguem te um esquema para contruir um GE-7B
    to querendo ver se faço um

    SuperGeo
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: SuperGeo
    · votar


    Tobias Sammet
    da danelectro?

    Hitoriki
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ae eu sei fazer um ekualizador, eu q fiz o skema c kiser me contata pelo msn: hitoriki_nc4@hotmail.com valeu t+

    RenatoInc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    qual a funcao de um equalizer???

    danSouza
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ola pessoal! estou vendendo pedal GE-7 . o som tá legal so a caixa q tá com arranhões de uso. vendo urgente!
    Qualquer coisa dilonilo@hotmailcom

    GUITARK2
    Veterano
    # set/05
    · votar


    flavio
    cara o de baixo na guitarra da um puta som legal....principalmente no som limpo....ele parece ter mais ganho...o bom mesmo é ter os dois

    Ale Neves
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu tenho um GEB-7 e um Bass Chorus e quero vender. Se quiser posso mandar foto pelo e-mail.

    Ale

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/05
    · votar


    Boa tarde!!!!

    Acho que não seria interessante usar um equalizador de baixo na guitarra porque ele tem controle sobre frequências que a guitarra não apresenta e não tem controle para aquelas mais agudas presentes na guitarra mas não no baixo. Quanto a usar os dois, acho meio desperdício porque as frequencias do meio do equalizador vão se repetir nos dois pedais. As que não se repetem são as mais graves no equalizador de baixo (dispensáveis para guitarra) e as mais agudas no equalizador de guitarra(necessárias para guitarras, mas dispensáveis para baixo).
    Vale a pena lembrar que equalizadores usados em linha são diferentes (na sua função) daqueles usados na corrente de pedais.
    Valeu!!!

    rafael_sandman
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Fala galera!
    Eu uso um Bass Graphic Equalizer BEQ700 da Behringer na guitarra, e fica show de bola!
    Depende muito de o que você vai tocar.
    Segue uma comparação dos controles: (Maior = mais agudo)
    Bass Equalizer: 50 - 120 - 400 - 500 - 800 - 4.5k - 10k
    Guitar Equalizer: 100 - 200 - 400 - 800 - 1.6k - 3.2k - 6.4k

    O equalizador de baixo tem mais médios e graves, mas chega mais agudo que o da guitarra.
    Enquanto o da guitarra trabalha bastante com médios e agudos somente.

    Eu pessoalmente prefiro o de baixo, pois tenho mais possibilidade de regulagem, posso trabalhar bem agudo, médio, e grave.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equalizador de baixo X equalizador de guitarra