BOSS GT-8 x POD XT Live

Autor Mensagem
paulao_jazz
Veterano
# fev/05
· votar


DodgeThis MaLek
O ideal é ter as duas e pronto. hehehe

caraleo, é o sonho mesmo... o ideal bem idealizado. O podxt pra simular os amps e a gt8 pra efeitos e o escambau.

Não sei se vcs concordam, mas a POD XT Live tem um som muito próximo do analógico (como o hc_cwb disse) e a GT-8 mais digitalizado.

isso mesmo. não sei da GT8, pq não toquei nem ouvi, mas a GT6 (que tive) era desse jeito, bem mais digitalizado, meio zumbidão demais pro meu gosto.
O Podxt é bem mais quente.

DodgeThis MaLek
Veterano
# fev/05
· votar


paulao_jazz

Estou praticamente decidido em pegar uma POD XT Live. Talvez um dia eu pegue uma GT-6 ou até mesmo uma ME-50 para complementar os efeitos da POD caso haja necessidade.

Obrigado ai =)

CPMALA 22
Veterano
# fev/05
· votar


cara
eu tenho pod xt
nao me faz falta nenhum efeito
tem uns 9 tipos de reverb
altos tipos de pedais de dist e fuzz da vida
tremolo ... flanger ... univibe ....3 chorus ... phaser....rotary drum e mais uma porrada de tipo de delay
pelo enesima vez
valeu mto a pena

Urubu Rei
Veterano
# fev/05
· votar


CPMALA 22

Depende do que vc toca. Pode ser q o q vc use nao seja o q eu uso. Tu toca o q? Eu faço rock progressivo.

kiyo
Veterano
# fev/05
· votar


Eu tenho a pod xt live ....na verdade o som e muito bom mesmo e nas lojas aqui no japan o pessoal do staff aconselha a comprar a pod xt live e foi o que eu fiz....eu creio que pra quem gosta de som montado a gt-8 tem muito mais bank tanto na memoria como para user..... ja o pod so tem 128 bank ao todo 64 na memoria que pode ser deletado e passado para user tbm....mas ela tem uma memoria que pode ser feito download pra simular muito mais efeitos que a gt-8....ai depende do gosto de vcs...mas em materia de qualidade de som a pod xt live e bem melhor ...o dificil e vc regular ela para um som que vc quer....t mais

hc_cwb
Veterano
# fev/05
· votar


Urubu Rei

É cara, concordo com vc. Depende do que vc toca e é questão de gosto. Já q vc toca progressivo acho que vc tem uma grande necessidade de efeitos mesmo, então acho que gt8 ou 6 é a tua pedida mesmo. Mas vc tem algum pedalzinho ou distorção do amp para empurrar?

Agora, eu por exemplo, toco hc/punk. Pra mim é muito mais importante a distorção, então pod xt live.

hc_cwb
Veterano
# fev/05
· votar


Alguém aí sabe me informar o peso em Kg da POD xt live? Preciso desta informação para calcular um frete e não consta no site da Line 6.

Alan_Domingues
Veterano
# fev/05
· votar


Rock Progressivo. Vai de POD compra um Whammy da digitech e compra um violão. Cabou seus problemas.

paulao_jazz
Veterano
# fev/05
· votar


hc_cwb
Agora, eu por exemplo, toco hc/punk. Pra mim é muito mais importante a distorção, então pod xt live.

cara, sem desmerecer o estilo, por favor, sem me levar a mal... mas vc realmente quer gastar essa grana toda com a Podxtlive? um sansamp gt2 não seria mais jogo? ou até mesmo um v-amp + fcb1010?

hc_cwb
Veterano
# fev/05
· votar


paulao_jazz

Sim cara, eu quero gastar esta grana toda. Entendo que vc não queira arranjar briga com relação a estilos etc... Mas cara, ao contrário de metal, new metal, prog, etc, o hc exige mais uma boa distorção (não que esses estilos não exijam, mas exigem tbém uma montoeira de efeitos). E de repente o pessoal do fórum acha que só porque toco hc não preciso de coisa de qualidade. Cara, isto só tem um nome: Ignorância. Existe muito hc/punk complexos, muito bem feitos. Não é isso que a gente vê no cotidiano, mas existem. Além disso, acredito que o motivo pelo qual esses estilos em geral não são tão complexos quanto metal/jazz/blues e muitos outros estilos, é a diferença da proposta. Acredito que enquando o hc/punk têm um objetivo focado em entretenimento ou ação social, esses outros estilos estão mais focados na arte, na música em si. Não que eles não contenham um cunho de entretenimento, mas, ao meu ver, são mais focados na própria música. Ou seja, para mim, o punk/hc tem a música como meio e o metal, por exemplo, como fim. Entende a diferença básica entre esses dois mundos?

Mas não é porque eu faço música mais simples que eu não preciso de equipamento de qualidade. Os equipamentos são importantes tbém, pois os equipos bons respondem melhor ao que está sendo tocado e torna o som mais agradável. Independentemente do que está sendo tocado.
Qualidade sonora é importante em qualquer estilo. Garanto que vc não vai gostar de tocar seu Jazz numa tonante ligada numa zoom 505 e num wattsom. Assim como eu, pois o meu ouvido pede mais. Achar que porque eu toco hc eu não tenho talento musical, técnica e "ouvido de músico" é ignorância. É preconceito musical. Eu toco hc porque eu gosto, acho excelente o estilo. Mas não sou restrito a isso. Gosto de metal, jazz, blues, funk (o americano), algumas coisas do pop, etc. Tem muita gente de outros estilos aqui que se consideram superiores por tocar estilo x ou y, mas vive pedindo dica de como fazer harmônico artificial, de como ter agilidade nos dedos, como fazer hammer-on, etc. Coisas que eu domino. Tocar hc não é uma restrição e sim uma opção para mim. Se pudesse, tocaria blues e Jazz tbém, mas acredito não possuir ainda toda a técnica e principalmente, o feeling necessários e tempo para me dedicar à guitarra para adquiri-los. Mas poderia escolher tocar metal, por exemplo, como metallica, que eu sei tocar algumas músicas. E tem muito metal aí que é mais fácil de tocar que hc/ punk. Por exemplo: Lanço um desafio: Quero ver qual baixista deste fórum consegue tocar Maxwell Murder do Rancid. Qual? Acho que um ou outro, se houver. Muito menos que o número de ignorantes musicais que se acham superiores por tocar outro estilo.

Todo esse post gigante, é para dizer cara, que não é porque eu toco x ou y, que eu não preciso de qualidade de instrumentos para o meu som. Falar isso, não querendo agredir vc, é ignorância e preconceito, até porque essas duas coisas são intrísecas. E cara, quanto ao gt2, não gosto de pedais cara, gosto de pedaleiras. Escolhi a pod xt live por oferecer as facilidades de uma pedaleira aliadas a distorções de ótima qualidade. Se quizesse efeitos pegaria boss gt6. Além de não gostar de pedais, acho ridículo gastar 900 pau num pedalzinho com opções muito limitadas. E não confio nesses clones por aí. Quanto ao vamp, não pegaria ele pela qualidade dos efeitos. Não são ruins, pelo contrário, acho muito boas, mas as do podxt live são melhores. Pretendo usá-la para tocar com qualidade o que eu toco e ir além, tocar tudo o que eu gosto, salvadas as devidas proporções. Por exemplo, Poucas coisas que eu conseguiria tocar de blues e jazz, vão ficar muito boas com as simulações de amps da pod xt live, principalmente as simulações do Fender tweed.

Agora te devolvo a questão: Por que eu não deveria comprar a pod xt live? Por que eu por tocar o estilo que toco não deveria ter uma pedaleira dessas? Questão CustoXBenefício (tendo em vista o benefício que eu teria da pedaleira)? Se for esta a questão acho que já está respondida, uma vez que vou pegar a pedaleira pela praticidade e qualidade das distorções/fuzz/overdrive. Hein?

paulao_jazz
Veterano
# fev/05
· votar


hc_cwb

legal tua resposta, cara. eu concordo com vc, em genero numero e grau. E imaginava que vc iria mesmo confundir as coisas com o meu post.

Na real, nunca quis diminuir o teu estilo. Sério mesmo. Até pq, por exemplo, se vc dissesse pra mim que toca jazz (que é muito complexo, e eu, a propósito, não toco...) e quer comprar a PODxtlive, eu iria te fazer a mesma pergunta. Pq os guitarristas de jazz plugam suas semi-acusticas direto em seus fenders valvulados, ou polytones, com no máximo um delay. Então, da mesma forma, não seria necessária a pedaleira.

Então a real resposta sua da minha pergunta foi:

E cara, quanto ao gt2, não gosto de pedais cara, gosto de pedaleiras. Escolhi a pod xt live por oferecer as facilidades de uma pedaleira aliadas a distorções de ótima qualidade.Quanto ao vamp, não pegaria ele pela qualidade dos efeitos. Não são ruins, pelo contrário, acho muito boas, mas as do podxt live são melhores.


pronto, respondeu.

Entenda que eu realmente não desmereci teu estilo, mas é que, pelo que conheço dele (e é pouco, diga-se de passagem), usa-se mais a distorção pura, e tal, sem muita variação. Por isso perguntei se não seria melhor um equipo que desse a mesma (ou próxima) qualidade sem gastar a grana toda.

Compactuo contigo sobre o preconceito, cara. É foda mesmo. Toda música tem uma finalidade, e, como vc bem disse, a finalidade do teu estilo não é a música em si. E vc é consciente disso.
Eu fui um cara muito preconceituoso. Hj entendo que os diversos estilos tem finalidades diferentes, e a gente tem que entender e respeitar isso.

Por isso pedi no meu post que não me levasse a mal, pq nunca disse que "no teu estilo qualquer merda fica bom", eu perguntei se "no teu estilo um equipo mais barato com a mesma qualidade (ou bem próxima), como um pedal de distorção, não seria mais custo-benefício pra vc". Deu pra sacar?

Agora te devolvo a questão: Por que eu não deveria comprar a pod xt live? Por que eu por tocar o estilo que toco não deveria ter uma pedaleira dessas? Questão CustoXBenefício (tendo em vista o benefício que eu teria da pedaleira)? Se for esta a questão acho que já está respondida, uma vez que vou pegar a pedaleira pela praticidade e qualidade das distorções/fuzz/overdrive. Hein?

como eu disse, e vc tb disse agora, vc já me respondeu. Sem galho.

Ah, e quanto ao "jazz" no meu nick, ele tem uma outra origem... eu não toco jazz, e nem sou um grande fã do jazz purista. Gosto mais dos estilos que foram influenciados por ele, e do jazz fusion.

Espero que tenha entendido o meu lado, cara. Entendo e concordo com vc que ignorancia e preconceito são uma merda.

Um abraço

hc_cwb
Veterano
# fev/05
· votar


paulao_jazz

Valeu cara, entendi melhor o seu lado, acho que pensamos do mesmo jeito em muitas coisas. Talvez eu tenha me extendido um pouco no meu post anterior, mas ele era direcionado tbém a outras pessoas, que volta e meia chegam aqui e falam os tipos de besteiras que eu citei.

Falou, abraço.

silvio_rp
Veterano
# fev/05
· votar


Sao equipamentos para uso diferente. O POD eh feito pra ser usado em gravação, ele simula com mais fidelidade os amplificadores pra que na hora de gravar vc nao precise levar varios amps e caixas. Isso se aplica em show tb. Esse eh o forte dele e nao os efeitos.

Ja a GT-8, eh pra quem tem um som definido já, uma distorção boa do amplificador ou pedal, e quer mais efeitos ou regulagens mais precisas. Com essa pedaleira vc consegue acertar seu som nos minimos detalhes, em cada efeito vc pode regular um monte de parâmetros pra atender melhor suas necessidades e de quebra bem com umas simulações de amp e caixas que vc pode ou nao usar como pré amp e ainda simulando os pedais da boss.

CPMALA 22
Veterano
# fev/05
· votar


silvio_rp
se ja tocou na GT-8 ?
cara meu pod xt nao me deixa a desejar nem 1 pouco em relacao aos efeitos
so nao sei em relacao a quantos efeitos voce pode usar simultaneos na GT-8
mas cara em relacao a configuracao de efeitos eu consigo configurar legal
eu estou louco para ir na loja tocar se sabe se ja saiu aki nos EUA ?

silvio_rp
Veterano
# fev/05
· votar


CPMALA 22
Aí nao sei nao. Sei que no Japão ja ta rolando e conheço um cara que tem que fala que eh muito bom mesmo.

CPMALA 22
Veterano
# fev/05
· votar


SILVIO
acabei de checar esta vendendo sim aqui nos EUA
esta 445U$$
ai uma foto dele
http://www.americanmusical.com/images/h/p30432h.jpg
da pra dizer que ele eh bem bunitinho ate
agora so precisa ver o som

CPMALA 22
Veterano
# fev/05
· votar


e em questao a efeitos
acabei de ver sao 13 efeitos simultaneos
mas sinceramente
se vc ligar
reverb..delay...chorus...phaser...tremolo..wah wah ... compressor .... dist .... rotary drum .... e mais 4 efeitos
da pra intender alguma coisa ???

hc_cwb
Veterano
# fev/05
· votar


CPMALA 22
É, pensando por esse lado...De que adianta ter 1000 efeitos simultâneos? huahuhauh...Uns 5 já tava mais que bom.

hc_cwb
Veterano
# fev/05
· votar


CPMALA 22

Responde minha pergunta no tópico POt xt X Set de pedais...

DodgeThis MaLek
Veterano
# fev/05
· votar


Quero agradecer ao pessoal que postou no tópico. Vou encomendar o POD XT Live nesta semana mesmo. Acho que irá se encaixar melhor no estilo de música que gosto: Van Halen, Dire Straits, Satriani, Vai, Whitesnake, Live, etc...

Obrigado a todos.

paulgilbert
Veterano
# jul/05
· votar


o meu pod xt xego e eh mt foda

lvs
Veterano
# jul/05
· votar


Deixa eu perguntar uma coisa pra vcs... Me sinto completamente desatualizado.....rs... Minha pedaleira é um GSP 21 legend, alguem conhece ??? O que acha ?? Bem... Respeito todos os estilos mas minha preferência é pop/Rock.... Live/Bon Jovi/ Bryan Adams/ Queen / Iron Maiden / Whitesnake etc.... Na verdade (já me adiantando) gosto de grupos considerados farofa... A diferença é que boto pressão !! Aos que malhem as músicas farofeiras, experimentem pressão (+ compressão, + distorção). Bem.... Acabo precisando de variedade de efeitos + boa distorção.... E agora o que vcs acham e sugerem !!! Meu GSP 21 pra pressão tá meio fraco... PS, tentei Zoom 505 e não ajudou nada.....

Alex D P Marques
Veterano
# jul/05
· votar


veio faça uma pergunta mais direta.

Rogerinho
Veterano
# jul/05
· votar


Comprei uma GT 8 e não me arrependi...A questão é procurar a sonoridade...É uma questão de ouvido, de buscar os timbres certos e aprimorá-los...Eles não vão aparecer do nada se vc não procurar e modelar...Eu tinha um Zoom 9050 e tirava um som porrada...Ninguém acreditava que fosse um 9050, mais era...Então mãos a obra...

Ian Fairweather
Veterano
# dez/06
· votar


E ae moçada....
Sou novo aq e sei q algum de vcs pode me ajudar.
Olha só.
Estou me deparando com a dificil missao de me decidir entre a PODXTL e A BOSS GT-8.... Missao quase impossivel eu sei.
Pois bem.
Pelo q observei alguns ja tiveram, tem ou tiveram a oportunidade de testar as duas.
Agrado pelos timbres usados pelo pink floyd, pelos guitarristas do roger e pelo caro slash.
Nada tao pesado neum e mesmo.
To queimando meus ultimos neuronios aq tentando me decidir.... recorro a vcs para me ajudarem, afinal ainda nao tive a oportunidade de fazer um test-drive em nunhuma das duas.
Fico no aguado moçada..... to jogando a bomba na mão de vcs....
E tenho dito!!!!
Um abraço.

Bog
Veterano
# dez/06
· votar


Ian Fairweather

Deixa eu te deixar ainda mais confuso: existem outras opções mais ou menos no mesmo patamar. Vox Tonelab SE, Zoom G9.2tt e Digitech GNX3000. Já foram discutidas ad nauseum, procure em tópicos anteriores. Mas já te adianto: não existe consenso quanto a "qual é a melhor".

GuitarHouse
Veterano
# mai/07
· votar


Galera,

to querendo pegar o xt live. Realmente, em materia de simulacao de distorcoes, é o melhor que está tendo??

Em duvida com a gt8...nao quer muitos efeitos, o que preciso mesmo é qualidade em distorção.

Sem dúvida o pod?
´
To pra testá-lo direito ainda...

Bog
Veterano
# mai/07
· votar


GuitarHouse

Leia o que eu escrevi logo acima...

Eu no fim escolhi uma Digitech e não me arrependo. E a Tonelab tem *A* melhor simulação de AC30 que eu conheço. Mas se eu tocasse metal, teria ido de Pod. Tudo depende muito do que você procura...

GuitarHouse
Veterano
# jun/07
· votar


Bog
meu lance é uma distorcao de rock bem cheia

tipo hard rock, a dream theater

aquela distorcao que sai uns powerchords bacanas...Petrucci, Steve Vai, Stach....essa linha.

Tipo o som da minha banda mesmo

www.speedporco.com.br
confere o som lá...

Alan_Domingues
Veterano
# jun/07
· votar


GuitarHouse

Zé, de boa. Se é rock vai de GT-8. Se é Heavy Metal, XT Live.

abraços !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a BOSS GT-8 x POD XT Live