importante sobre optocouplers tipo VTL5C4/2

    Autor Mensagem
    Renato gomes
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Renato gomes


    olá! sou novo no forum e estou com uma dúvida... será que alguém pode me ajudar?
    como muitas outras pessoas, estou precisando de um optocoupler VTL5C4/2 e é impossível acha-lo pra vender. alguém sabe como fazer um?
    já vi gente falando em usar um LED e um LDR para fazer um optocoupler, mas esse VTL5C4/2 é diferente. ele é um optocoupler duplo, ou seja, ao invés de um LED/LDR (com 4 pernas) ele seria algo como um LED/Potenciômetro (com 5 pernas, 2 para o LED e 3 para as 2 resistências do pot). alguém entendeu o q eu quis dizer?
    alguém sabe fazer isso? existe LDR com 3 pernas?!
    valeu!

    bissinhu
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    são 2 ldr e 1 led
    no lugar q são 3 patinhas são 2 ldr ... 1 como se fosse em serie, soh q solda a do meio tb

    macaco veio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    como é que pode, para atuar com potenciometro uma LDR tinha que diminuir enquanto a outra aumenta, isso com um Led só, senão teria que usar dois led (um apagando e outro acendendo), para um led só teria que uma LDR funcionar com resistencia ao contrario da outra quando iluminada , existe este tipo de LDR. é bom conferir o esquema pra ver se o tipo de atuação requerida é de um potenciometro.

    Renato gomes
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    poizeh.. já pensei nisso tb... só que é complicado pq no datasheet do VTL5C4/2 não diz nada... aí não tem como saber como funciona...
    pra quem quizer dar uma olhada tá aqui o link do datasheet:

    http://www.pacer.co.uk/img/pdfs/vtl5c4-2.pdf

    como será q esse troço funciona? como um pot ou como 2 resistências em série?

    macaco veio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    parece ser duas resistencias em serie mesmo, parece ser uma peça dupla numa só, então seria duas LDR iguais com um unico led.

    matheus_eletric
    Veterano
    # set/07
    · votar


    é impossível acha-lo pra vender
    tenta aqui:
    www.farnell.com.br

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/07
    · votar


    20/dez/04

    por isso q pancadeam os novatos .. esse renato parece q nem amp faz mais de tao queimado q esta ... e ainda mais para upar um topico sem noção ...

    matheus_eletric
    Veterano
    # set/07
    · votar


    caralho!
    nem vi
    ahhuauahuahuahuhuahuahu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a importante sobre optocouplers tipo VTL5C4/2