Conselho importante sobre pedais!

Autor Mensagem
aelsinho
Veterano
# out/08


Pessoal, isso eu não encontrei na busca!
1º Na minha igreja onde toco são dois guitarristas, sou base mas as vezes faço solo também. A pedaleira do meu amigo que toca comigo tem pedal de volume. Lá é tudo ligado em na mesa de som. Portanto o som da guita dele fica bem mais alta que a minha.
2º O que faço nisso? Converso com o cara da mesa pra aumentar o meu som? Que nem sempre confio se ele aumentou mesmo!
3º Ou compro Boss FV-500H, FV-500L, Boss FV-50H, Boss FV-50L. E qual a diferença deles?

obs: tenho um set de pedais, compressor, distorção, overdrive, simulador de amp, delay e equalizer (que uso pra aumentar o volume mas não é o bastante).
O que posso fazer para melhorar? Eu quero apenas "aparecer" mais em questão de volume das guitarras. Tudo bem que "base" é mais baixo que guitarra solo, mas também "muito" baixo eu não quero!

Pimenta_1
Veterano
# out/08
· votar


cara, pra falar a verdade o pedal de volume não te ajuda ajudaria muito nisso não

acho que o ideal é vcs guitarristas e o operador de áudio conversassem e encontrassem a soluçao

como vc as vezes não sabe se o cara aumentou a guitarra, como vc disse, pode ser até deficiência de monitoração (retorno) do seu intrumento

conversem o qto antes pra isso não virar uma briga de egos né rsrsrsrs

abraço!

edalko
Veterano
# out/08
· votar


usa o equalizer para dar boost só de volume.

A diferença entre os modelos da Boss é de construção mesmo, sendo que a nomeação com H ou L refere-se ao fato de usar o pedal no início da cadeia ou no final.

Melhor de tudo, é comprar uma cerveja pro cara da mesa, e fazer amizade com o cara. Daí é só pedir com jeito que o cara deve normalizar o volume das guitas.

ou senão, no ultimo caso, fala pro outro guitarrista: abaixa essa merda aí, po!

pr0view
Veterano
# out/08
· votar


aelsinho
Conversa com ele, a dele soh tem q ficar mais alta no solo. Fala com o cara da mesa tbm, mas n seja arrogante. Sobre voce aumentar por cona propria, voce poderia aumentar com diversas formas:
Com o compressor, dando boost com o overdrive, e com o equalizador, nos outros pedais tbm da para aumentar.

gege_correa
Veterano
# out/08 · Editado por: gege_correa
· votar


aelsinho

Se vc não tá se escutando vc fala com o técnico de som pra aumentar seu volume, retorno, não sei como funciona na sua igreja... não tem como tocar sem se escutar! Agora se vc só quer aumentar pq vc ACHA que tá muito baixo, ai é outra história... isso é função do cara da mesa, de deixar o som PRA FRENTE legal, vc e os outros membros da sua banda tem que se preocupar se o volume encima do palco dá pra vcs se escutarem, se não tem um instrumento muito mais alto que o outro... agora o som pra frente é problema do cara da mesa... além do mais vai virar uma zona vc ou qualquer outro membro da banda alterando o volume por conta própria, ai o guitar solo aumenta, daí vc aumenta, daí o baixista já não escuta e aumenta, dai o batera desce o braço e vira uma zona... e vcs (banda/técnico de som, etc) devem lembrar que estão lá pra fazer o melhor pra Deus, e isso inclui fazer um som audível... Abraço!

Fernando de almeida
Veterano
# out/08
· votar


aelsinho
Lá é tudo ligado em na mesa de som. Portanto o som da guita dele fica bem mais alta que a minha.
Cara, pegue um ampli e seja feliz, acabe com seu problema sem precisar contar com ninguém!!!!!! : )

pr0view
Veterano
# out/08
· votar


gege_correa
é isso ae, pra frente eh com o mesa, no palco é problema de voces, mas como nao tem amp pode nao ter esse problema, geralmente o pessoal pensa q o amp dele vai levar o som, q esta em linha, esse pessoalzinho neh..

aelsinho
Veterano
# out/08
· votar


Pois é. É complicado pessoal. Estou pensando em conversar com o cara da mesa mesmo. Ano que vem estou planejando comprar um ampli valvulado. Mas será que realmente EU mesmo controlaria meu volume, tanto do meu retorno quando das caixas, se eu levasse o ampli e o microfonasse?????

Lá já tem retorno, e eu escuto bem. Agora o direct box lá é cheio de botão, não sei se eu aumentasse o volume todo adiantaria!

gege_correa
Veterano
# out/08
· votar


aelsinho
Pois é. É complicado pessoal. Estou pensando em conversar com o cara da mesa mesmo. Ano que vem estou planejando comprar um ampli valvulado. Mas será que realmente EU mesmo controlaria meu volume, tanto do meu retorno quando das caixas, se eu levasse o ampli e o microfonasse?????

Lá já tem retorno, e eu escuto bem. Agora o direct box lá é cheio de botão, não sei se eu aumentasse o volume todo adiantaria!



Cara, se tem retorno e vc se escuta então tá bom... o resto é com o cara da mesa... do palco não dá pra vc ter noção de como o som está saindo "pra frente"... as vezes vc acha que está baixo mas nem está... compre o ampli pra usar de retorno pra vc, não pra meter volume pra frente, isso só vai atrapalhar...

aelsinho
Veterano
# out/08
· votar


gege_correa

Mas se eu colocar o ampli e microfonar, tem como aumentar o volume que sai nas caixas?

El Mariachi
Veterano
# out/08
· votar


aelsinho

Mude pra uma igreja que tenha só 1 guitarrista.

aelsinho
Veterano
# out/08 · Editado por: aelsinho
· votar


El Mariachi

Essa foi engraçada! Mas não, meu lugar é ali, gosto de lá. Estou fazendo minha parte, treinando em casa! Quando posso!

DotCom
Veterano
# out/08
· votar


Mude pra uma igreja que tenha só 1 guitarrista.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa!!!

aelsinho
Veterano
# out/08
· votar


Ter duas guitas é complicado, as vezes quero solar e o meu colega está solando, aí não quero cortar o barato dele. Tem algumas músicas que tem solo, aí eu peço pra fazer e faço, outras vezes ele quer fazer! Quando tem músicas que tem dois solos, a gente divide!
As vezes dá vontade de ficar só! Hehehe!

gege_correa
Veterano
# out/08
· votar


aelsinho
Mas se eu colocar o ampli e microfonar, tem como aumentar o volume que sai nas caixas?


Que dá, dá cara, mas a questão não é essa... a questão é, isso não é sua função... o q vc e sua banda tem que se preocupar é todos conseguem se escutar individualmente e um ao outro? Vc consegue escutar o baixista? O tecladista consegue te escutar? O cara do sax consegue se escutar? etc, etc... vc tem que entender que quem tem que arrumar o som nas caixas é o cara na mesa, não é vc... se todos tão se escutando individualmente e um ao outro beleza... o som pra frente é problema do cara da mesa... se o som no palco tá bom, mas pra frente o teclado tá muito alto, não dá pra escutar o baixo, a guitarra base tá mais alta que o solo, etc, etc é incompetência do cara da mesa, falta de ouvido, sei lá... vou repetir, vc do palco, no meio dos outros instrumento não dá pra ter noção de como o som está saindo nas caixas... por isso, não se preocupe com isso... se preocupe com o som no palco... entende?

gege_correa
Veterano
# out/08
· votar


aelsinho
Ter duas guitas é complicado, as vezes quero solar e o meu colega está solando, aí não quero cortar o barato dele. Tem algumas músicas que tem solo, aí eu peço pra fazer e faço, outras vezes ele quer fazer! Quando tem músicas que tem dois solos, a gente divide!
As vezes dá vontade de ficar só! Hehehe!


hehe eu sei como é... mas o importante é fazer bem feito, seja base, solo... não pense que pq o cara é guitarra solo é mais importante... pense, numa música com 4 minutos, quanto tempo da música é o solo? no mais vcs tem que se revezar mesmo, uma hora um sola, outra hora outro sola... é isso ai...

aelsinho
Veterano
# out/08
· votar


gege_correa

Lá nos temos o nosso retorno sabe. Nós nos ouvimos, antes de começar o culto passamos o som. É claro que tem dia que um instrumento está mais alto do que o outro, que o som está ruim, etc. Agora eu me preocupo com o som nas caixas sim porque quero que as pessoas escutam! Mas valeu pela dica, vou conversar com ele pra aumentar um pouco.

Koisa
Veterano
# out/08
· votar


aelsinho


Compre o FV 50 H ou FV 500 H, coloque ele no inicio da cadeia de pedais, ele irá "empurrar" o sinal, mas lembrando sempre o que o gege_correa disse..
O cara da mesa sabe o que faz, ele sabe não por excesso no som e equilibrar o volume dos instrumentos..

aelsinho
Veterano
# out/08
· votar


Qual a diferença entre esses pedais de volume da Boss? Tem fv-50 H e L, Fv-500 H e L!

Koisa
Veterano
# out/08
· votar


aelsinho


Da uma lida nesse tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/166552/#5269513

Fernando de almeida
Veterano
# out/08
· votar


aelsinho
Qual a diferença entre esses pedais de volume da Boss? Tem fv-50 H e L, Fv-500 H e L!

O 'H" e o 'L' quer dizer High e Low ... ou seja o High vc tem um boosta a mais no volume e esses pedais usam fonte de alimentação ... O Low vc com o pedal no máximo, vc tem o volume normal da sua guita+ampli, ou seja, os LOW somente controlam seu volume sem adicionar nada de volume e não usam fonte de alimentação.

Agora o 50 e 500 deve ser que um tem saida mono e o outro tem saida estéreo ...

aelsinho
Veterano
# out/08
· votar


Valeu pelas dicas!

Koisa
Veterano
# out/08
· votar


Fernando de almeida


Haha!! Fui mais rápido =)

Dark Fallen Angel
Veterano
# out/08
· votar


Fernando de almeida
e/ou a construção, pq um é de "prastico" e o outro "aluminu".

Koisa
Veterano
# out/08
· votar


Fernando de almeida


É você mesmo, ajuda aqui:


http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/197190/#5559248

aelsinho
Veterano
# out/08
· votar


Só que meu set está completo! Tenho um bcb-60 da boss. Cabe 6 pedais. Se eu comprar o pedal de volume tem como eu comprar um adaptador que possa ligar mais pedais da fonte do case?

Koisa
Veterano
# out/08
· votar


aelsinho


Não entendi direito.. =S

Fernando de almeida
Veterano
# out/08
· votar


Koisa
Haha!! Fui mais rápido =)
heheheheeeee


Dark Fallen Angel
e/ou a construção, pq um é de "prastico" e o outro "aluminu".
Sim, pode ser que sim ...

Zero Zen
Veterano
# out/08
· votar


aelsinho

Qual a diferença entre esses pedais de volume da Boss? Tem fv-50 H e L, Fv-500 H e L!

Os pedais com a letra H se referem àqueles que podem atuar com Alta Impedância (HIGH), enquanto os com a letra L atuam com Baixa Impedância (LOW).

Os captadores passivos da guitarra trabalham com sinais de impedância alta, enquanto que as saídas de pedais acionados são de baixa impedância.

Assim, se você quer um pedal de volume para ligar logo após a guitarra use um pedal H (Alta Impedância), mas se for ligá-lo após alguns pedais, use um pedal L (para Baixa Impedância).

A diferença entre a numeração 50 e 500 da linha de pedais de volume da BOSS parece se referir a carcaça dos pedais, sendo os modelos 50 uma linha mais econômica, feitos de plástico de alto impacto e a 500 uma linha mais elaborada, em metal.

Muito provavelmente existem diferenças na parte eletrônica, sendo interessante que você aprenda a pesquisar no site da BOSS ou outros. Pesquisar, além de educativo é muito divertido.

T+.

aelsinho
Veterano
# out/08
· votar


Koisa

Se eu for por mais um pedal como que eu ligarei ele no meu set, que já está comprometido entendeu?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Conselho importante sobre pedais!